Hora de treinar sweep ou nao?

    Autor Mensagem
    AceFrehley
    Veterano
    # out/11


    Olá!

    Eu toco todos meus solos com alternada, não toco solos muito fodas, toco coisas como: 14 Years - Guns, Wasting Love - Iron Maiden, Killer Queen - Queen, entre outras, mas esta melhorando, acham que eu ja devo começar a treinar sweep desde já para um dia conseguir pensar em tocar uma musica de meus "idolos", tipo Jason Becker, Kiko Loureiro, e um que comecei a ouvir recentemente, Marty Friedman, entre outros, ou apenas quando ja estiver tocando muitas musicas bem com a alternada?

    Grato!!

    Filippo14
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ahh depende, assim logico quanto mais cedo vc começa a treina sweep melhor, mas tem um jeito de toca, que quem faz muito eh o Steve Morse, ele segura a palheta diferente e alterna em tudo, desde arpejos até frases normais, um amigo meu quando viu isso, mudou o jeito dele de toca pra fica igual ao desse cara e a diferença eh grande, por usa só alternada, frases com salto e coisas mais tortas ficam mais faceis e arpejos vc toca como qualquer um, agora voltando pro sweep, pelo que vc disse de voce, acho q ja da pra começa a usa sim, só treina direito pra não viciar em erros, se bem que sweep num da pra faze mtu isso não hahaha, eh só desce e subi ahahahaha

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley

    cara não tem regra.. estuda o que vc acha que tem que estudar...

    AceFrehley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Filippo14
    Drinho


    Beleza, vou começar a treinar desde agora pra ficar bom hehe...
    =D

    AceFrehley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    UPzinho pra ganhar mais algumas opiniões antes de dar close topic ou ele cair no buraco profundo e sombrio do árduo, tenebroso e sórdido esquecimento... =)

    torresmo vermelho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley

    Eu sempre treino técnica dentro de um contexto, assim, ela é treinada em consequência de eu estar tentando extrair alguma coisa da guitarra. Tipo, tenho sempre em mente que técnica é ferramenta, não fim.

    AceFrehley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    torresmo vermelho

    Puts cara, isso pode ser ignorância minha, mas eu nao entendi muito bem o que você quis dizer :S
    Eu tou treinando pra poder compor minhas coisas e tambem porque não tirar músicas de meus guitarritas favoritos...

    stroudcastle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley

    Cara é importante aprender os dois tipos de palhetada, não tem ordem ao certo. Uma dica pra quando for treinar sweep é de não ser afobado e querer sair mandando os arpejos de altitudes do becker, tem que treinar o máximo possível lento a ponto de sair todas notas limpas, e ir aumentando a velocidade gradativamente.

    Espero ter ajudado.
    Abç.

    AceFrehley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    stroudcastle

    To ligado, nao to tentando Altitudes, ja que comecei hoje, to pegando Ocus Pocus, amanha a tarde começo com Serrana, mais tranquilo essas duas =)

    hahaha...

    Falando sério agora, sim, tou indo beeem devagar, nem que quisesse, o som não sai limpo, vou dividir meu tempo de estudos agora, vo guardar um tempo reservado pras duas coisas todo dia... alguns dias eu toco menos, ai eu faço só uma hora ou duas de exercicio, como segunda, quarta e sexta (dias que tenho curso), dias como terça, quinta, sabado e domingo vou começar a fazer umas 4h de exercicio diarios, (digo exercicios, apenas aquilo que voce liga o metrônomo e manda bala, improvisação e musica tirada eu conto como um tempo fora disso ^^), e vou dividir o tempo dos exercicios metade pra alternada e metade pra sweep, pra conseguir ser pelo menos regular nos dois, a partir de amanha vou partir sanguinario com o metronomo do pc hahaha (pretendo), agora que estou ouvindo Becker e Friedman tou com necessidade de aprender essa porra *-*

    (75% do que eu disse é off-topic, mas blz, eu me empolguei ^^")

    stroudcastle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley
    hahuahuahua
    Eu disse isso por experiência própria, já queria mandar os arpejos de altitudes nos primeiros dias de treino e só me frustei. hehe

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley

    Hora de treinar sweep ou nao?

    Aqui já é umas 23:30. Já até passou da hora!

    E não esqueça, amanhã começa o horário de verão, então, uma hora a mais de sweep todos os dias!

    Cuida, que eu tô de olho!!!

    De Ros
    Veterano
    # out/11 · Editado por: De Ros
    · votar


    Mentira, agora é 23:29!

    De Ros
    Veterano
    # out/11 · Editado por: De Ros
    · votar


    Agora que é 23:30!

    felipelfln
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley

    Prepare-se pra treinar a coisa mais chata e menos útil que existe no mundo guitarrístico...

    AceFrehley
    Veterano
    # out/11 · Editado por: AceFrehley
    · votar


    stroudcastle

    Porque será né? haha

    Porra, falando em altitudes não canso de ouvir essa musica haha...


    De Ros

    Puts, agora com você de olho vou ficar sobre pressão, vai ser foda hehe xD
    [off topic]: De Ros, só por curiosidade, vou aproveitar e tirar uma duvida ja que você visitou meu tópico =)
    Você começou a tocar guitarra com quantos anos? Tu toca muito foda, não deixa de ser uma inspiração pra treinar ver teus videos, ai bateu essa curiosidade :D

    felipelfln

    Que é chato imagino, mas quanto ao menos útil, acredito que depende do som e do ponto de vista ^^

    stroudcastle
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De Ros
    E não esqueça, amanhã começa o horário de verão, então, uma hora a mais de sweep todos os dias!

    Eu ri. :D

    felipelfln

    Prepare-se pra treinar a coisa mais chata e menos útil que existe no mundo guitarrístico...

    Cuidado pra não dizer besteira rapaz!

    De Ros
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AceFrehley

    Comecei com 9 anos.

    felipelfln

    "Prepare-se pra treinar a coisa mais chata e menos útil que existe no mundo guitarrístico..."

    Putz!

    AceFrehley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    De Ros

    Puts... tou 5 anos atrasado :/
    Vou ter que correr atrás xDD

    carnisa1
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Eu tinha criado um tópico bem legal, mas o pessoal tem preconceito com asiáticos e deixou o tópico mofar...
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/268253/
    Nesse primeiro exemplo de sweep, se tu chega a fazer o que esse cara faz, com a precisão e o tempo certo, tu já tem o básico completo!

    Quando eu comecei a praticar a palhetada sweep, eu começei pelo vídeo do Tópico, EX:35.

    AceFrehley
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carnisa1

    Puts, legal o video do cara =D
    São exercicios que parecem bons, curti demais, ja salvei aqui hehe

    Valeu cara, sera que nao é legal dar um UP naquele tópico pra mais alguem desesperado como eu ver? hehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hora de treinar sweep ou nao?