[Review] Guitarra Groovin GST 270 ST IV (Modelo Stratocaster)

Autor Mensagem
strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
kkkk pior que esse é o nome do dono da empresa mesmo: Érico Malagoli!!
vai ver que é de descendência extrangeira...

e se der dá uma passadinha no link ali em cima por favor, vlw??

abraço!!!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Olha só, meu primeiro Post com 2 Páginas, kkk!

pior que esse é o nome do dono da empresa mesmo: Érico Malagoli!!
vai ver que é de descendência extrangeira...


Vai saber que decendência né! Podia botar uma sigla como EM, seria muito melhor (mais ficaria tipo um plágio dos EMG, haha), mas como não sou eu que desenvolvo a empresa, tenho que ficar só dando sugestão mesmo!

e se der dá uma passadinha no link ali em cima por favor, vlw??

Tô dando uma olhada aqui, vou postar lá minha opinião!

Abraço!

strinbergshredder
Veterano
# out/11
· votar


herikguitar
kkkkkkkkkkkkkkk

muito obrigado por dar uma olhada cara!!!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


strinbergshredder

Ah, de nada! Parabéns pelo Cover, muito bem feito...

E aproveitando o Post:

Alguém ai do Fórum, tem mais opnião sobre o Review?

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Ah, não tenho outra alternativa a não ser: Upar!

Alguém ai tem mais alguma opinião sobre o Review? Tô ansioso aqui!

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Mais alguém com alguma opinião sobre o Review?

EduBluesMan
Veterano
# nov/11
· votar


Mano
Também tenho uma Groovin strato porém com floyd rose e embora o preço dela seja muito barato, ELA É SIM UMA BOA GUITARRA - digo e repito.
Infelizmente aqui neste espaço tem gente que se acha só porque possui um instrumento de R$3 mil e tals, porém, a grande maioria do Brasil é de pessoas pobres e a entrada de instrumentos neste país tá começando agora.
Quando comecei a tocar guitarra aos 15 anos (hoje tenho 39)... era só Tonante, Gianini, Jennifer e outras porcarias e mesmo assim a gente tirava um som da hora.
Hoje, com a abertura das importadas, temos melhores coisas aqui (graças a Deus).
Tem neguinho aqui com epiphone e fender (made in china) feitas de compensado falando grosso e mal das groovin, mas se esquecem que elas são feitas de MADEIRA e não de MDF como muitas guitarras de boutique por aí.
É óbvio que o preço das groovin é pra serem acessíveis aos iniciantes, que certamente, com o aperfeiçoamento de suas técnicas num futuro irão trocar de instrumentos.
Mas repito que a groovin, além de ser de madeira (não MDF) é confortável para tocar e é melhor que muitas coisas por aih que custam até mais caro.
Quanto à Floyd,... tem gente que quer enfiar cordas 0.11 e quer a guitarra afinadíssima sem regular a ponte ou aumentar (reforçar/trocar) as molas.
Velhor, soca uma 0,9, regula a floyd direitinho que ela segura a afinação SIM SENHOR.
Tem gente aqui que palpita sem conhecer do que se está falando.
Isso é fato

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/11 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
· votar


É uma guitarra para quem quer começar. Usável mesmo original.

Não gosto do braço. Acho ele muito grosso e desconfortável.

Uma coisa que não suporto é essas coisas de design em USA. Acho ridículo. Parece que nada feito fora dos EUA presta.

Sem contar que instrumentos baratos, principalmente guitarras. Que ''normalmente'' são construídas com madeira (material INSTÁVEL), podem vir com uma qualidade excelente ou péssima. Por experiencia, de 100 instrumentos de marcas baratas 90 vem péssimas e 10 excelentes.

Instrumento barato é loteria.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/11
· votar


É uma guitarra para quem quer começar. Usável mesmo original.

Não gosto do braço. Acho ele muito grosso e desconfortável.

Uma coisa que não suporto é essas coisas de design em USA. Acho ridículo. Parece que nada feito fora dos EUA presta.

Sem contar que instrumentos baratos, principalmente guitarras. Que ''normalmente'' são construídas com madeira (material INSTÁVEL), podem vir com uma qualidade excelente ou péssima. Por experiencia, de 100 instrumentos de marcas baratas 90 vem péssimas e 10 excelentes.

Instrumento barato é loteria.

Will Bejar
Veterano
# nov/11
· votar


herikguitar
Bem detalhado o review!!!
Achei interessante o "friso" na guitarra... mas ficaria melhor se a guitarra fosse sem escudo.
Gostei das fotos!!! Mas o mais importante MESMO é o som!!! Vou ouvir à noite em casa.

Sobre os captadores, toque bastante, até que vc tenha uma percepção boa do som, tipo consiga distinguir um timbre do outro, aí sim analisa se vale a pena trocar os captadores ou não!!!
Eu nem cogitaria em trocar... vale mais a pena investir numa guitarra melhor... só que vc tem que saber escolher a guitarra melhor pro seu estilo ou gosto estético mesmo.

herikguitar
Veterano
# nov/11 · Editado por: herikguitar
· votar


EduBluesMan

Tem gente aqui que palpita sem conhecer do que se está falando.
Isso é fato


Ah, e como tem! Pô, tem gente aqui que nunca tocou em uma Memphis, por exemplo, daí fica rebaixando a Memphis sem nem ter testado nem nada, só porque outros usuários falaram. Antes de comprar essa Groovin, eu testei uma Memphis, o braço dela é muito confortável, o que peca é o acabamento e o corpo que é bem fino. Fora os problemas comuns de Guitarras de baixo custo: Captação, Elétrica, Ferragens..

Tem neguinho aqui com epiphone e fender (made in china) feitas de compensado falando grosso e mal das groovin, mas se esquecem que elas são feitas de MADEIRA e não de MDF como muitas guitarras de boutique por aí

É porque na maioria das vezes as pessoas escolhem Guitarras pelo nome escrito no Headstock, e não pela sua qualidade! Eu posso comprar uma Tonante, uma Giannini, uma Gibson, uma Fender, desde que ela seja boa, pode ser de qualquer marca!

Rodrigo Torresmo Takahara

Não gosto do braço. Acho ele muito grosso e desconfortável.

Sei que gosto não se discute! Mais se o braço da Groovin que eu tenho for grosso, eu não sei o que braço fino mais ñ... Les Paul's é que costumam ter braço muito gordo/grosso, não Stratos, e a minha Groovin não tem o braço grosso, é o comum em formato de "U", muito confortável por sinal. Mas como eu falei, gosto não se discute!

Will Bejar

Mas o mais importante MESMO é o som!!! Vou ouvir à noite em casa

Vou botar até as novas gravações que fiz. Essas que tem ai foram feitos quando eu ainda não sabia mecher nos VST's direito. Mais agora tá tudo bem, depois eu gravo com um qualidade melhor e posto aqui!

Sobre os captadores, toque bastante, até que vc tenha uma percepção boa do som, tipo consiga distinguir um timbre do outro, aí sim analisa se vale a pena trocar os captadores ou não!!!

Desde quanto fiz o Review, até agora, percebi muita diferença nos Captadores. O do braço é mais estalado e tem agudos marcantes. Já o do Meio é mais fechado e reforça mais os médios e graves. Mas ainda tá na fase de teste!

Abraço!

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


tenho uma groovim tambem nad a reclamar dela depois que levei num luthie ficou melhor ainda unicacoisa que fis foi trocar as travas do braço que prende as cordas

herikguitar
Veterano
# jan/12
· votar


du paul

É, muitas vezes o pessoal fala mal da Guitarra por ela não ter "nome". Não tenho nada a reclamar da minha Groovin também, apenas está precisando de uma limpeza na parte elétrica, como qualquer Guitarra, para ficar sem alguns chiados nos Knobs. Ficaria bom uma blindagem também, mas não tenho dinheiro pra isso agora :D! Não tenho problema com Afinação, mesmo usando a Alavanca (lembrando que não uso ela muito) e dando muitos bends nas músicas que toco, por exemplo, é uma boa Guitarra e está me servindo muito bem até agora!

Abç!

du paul
Veterano
# jan/12
· votar


negocio é o seguinte se o kiko loureiro aparecer tocando com uma groovin .
o que vai aparecer de topico dizendo que groovin é d+
blablablablablba na verdade é tudo da china

herikguitar
Veterano
# jan/12
· votar


du paul

negocio é o seguinte se o kiko loureiro aparecer tocando com uma groovin .
o que vai aparecer de topico dizendo que groovin é d+
blablablablablba na verdade é tudo da china


Pois é. Concordo com isso. Como eu falei, o pessoal fala mal da Guitarra muitas vezes porque ela não tem "nome" no mercado.

Abç!

natan991
Membro Novato
# ago/13
· votar


porque as guitarras grovin sao tao pesadas? nunca vi guitarra mais pesada do que elas nem aquelas top

natan991
Membro Novato
# ago/13
· votar


porque as guitarras grovin sao tao pesadas? se fosse qualidade da madeira sentiria o mesmo peso em outras mais top, mas nao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Guitarra Groovin GST 270 ST IV (Modelo Stratocaster)