Algumas duvidas

    Autor Mensagem
    gomusalie
    Veterano
    # out/11


    1º Se a musica está em tom de C, o mais ideal seria solar apenas nas escalas de C e Am?
    2ºBom, eu improvisando nessas duas escalas (de C e Am) eu posso usar qualquer tipo de escala?tipo, pentatonica, natural, harmonica...
    3ºComo exemplo a pentatonica de Am, temos as notas: A, C, D, E, G . Bem, essas notas estão marcadas em vários pontos do braço violão, se eu for dar uma improvisada dentro da pentatonica de Am, eu posso começar por qualquer nota?

    Bem, por enquanto é só isso, muito obrigado!


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    gomusalie
    Veterano
    # out/11
    · votar


    uup

    Night Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    se o tom é C, você improvisa em C ou Am [relativa], a não ser que queira usar algum modo, mas sempre irá girar dentro do campo harmonico. e sim, você pode usar a harmonica, penta, melodica, natural, desde que, se mantenha no campo harmonico, por exemplo, se você improvisar usando a menor melodica, e quando a base tocar um acorde maior, você parar na terça menor desse acorde no improviso, vai soar estranho, pensando dessa forma é interessante usar modulação e improvisar pensando em cada acorde ao invez do campo harmonico, surgem ideias interessantes e deixa o cerebro rapido.

    e sim novamente, você pode começar por qualquer nota dentro do campo harmonico.

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Algumas duvidas