Captadores novos para Epiphone SG! Artec ou GFS?

Autor Mensagem
Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11


Opa, beleza gente? Eu to realmente precisando de captadores novos pra minha G400 Custom, porque os originais dela embolam demais nos graves e são bem mortos. Aí, eu tava procurando aqui uns captadores, para ver se eu achava alguma coisa. Dai me deparei com 2: Os Alnico Hot da Artec, sendo que o chinês me falou que faz o trio por 45 dolares + 12 dolares de frete. Interessante!

Daí, pesquisando, achei o "Mean 90" Da GFS. E eu desde esse fim de semana, to muito interessado em P90's, pois toquei na Gibson de um camarada meu esse sábado, semi acustica, que tinha par de P90. Eu achei aquele som simplesmente fenomenal, mas pensando bem, pode ser porque eram captadores tops, e porque a guitarra era semi acustica, dai, mesmo botando P90, talvez não fique a mesma coisa. Mas o negócio é que, esses "Mean 90" sairiam 38 dolares CADA mais o frete.

E ai galera, o que vocês acham que eu faço? Quem conhece Artec e GFS, o que tem a me dizer destas marcas?

Um abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Eu recomendo os GFS, pois são melhores que os da Artec (que também não são ruins...).
Abç

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então mestre... eu to tentado pelos GFS por serem P90, mas eu to com um dó tão grande de ao invés de gastar 52 dolares, gastar mais de 120 dolares, sabe? Que to querendo ponderar aqui se esse gasto a mais realmente VALE.

Sacou?

Mas tu conhece os artecs também?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Sendo que o Artec é um humbucker com saida mais vintage, coisa na praia de 8,2k

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Demo do Artec! O cara da Semi Acustica ta tocando com humbuckers de baixa saida da Artec

QUE TIMBRE!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Cara, conheço os Artec sim, inclusive construí um baixo SG com um. São bons capts sim, mas, reputo os GFS melhores e com mais variedade...
Timbre não depende só do captador,,,,
Abç

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu sei!
Meu setup ta assim:

Amplificador valvulado clone do Tiny e JCM800 + 1x12 Alien Ace
Axcess Distortion, Joyo Overdrive 808, Joyo British Sound, Behringer Delay, Behringer Harmonizer, Danelectro Chorus e Dunlop Cry Baby!

Essa guitarra é a unica guitarra minha que fica tão "embolado" o clean, sabe? Sem definição mesmo, me desanima. E o timbre desse cara ta tão vivo e definido, que eu to pensando em ir nestes caps!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz
Excelente "set"...
Uma outra boa opção seriam os Sound/Malagoli Custom 57.
Abç

Memphis Sunburst
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/11

Boa tarde.

Amigos, me ofereceram um Combo Laney HC 25B HardCore. Meu instrumento é uma Guitarra Menphis MG22 da Tagima.
Fui pesquisar na internet e descobri que este AMP indicado para Baixo e não para Guitarra. Ela tá um pouco usandinha (marcas de ferrugem) e pelo preço de R$ 300,00. O que vcs acham? Devo compra ou vcs indicam outra.
Vi tb uma onner (multiuso). Ela pode ser melhor ou não. Por favor me respondam, sou iniciante e conheço muito pouco ou quase nada.

Outra dúvida, como a Memphis MG22 possui captação single coils, quando utilizo o a pedaleira com distorção over drive ela dá uma interferência muito grande, isto pode ser defeito ou é normal em guitarras strato?

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/11
· votar


Memphis Sunburst
Cara, vc já colocou esse mesmo "post" em outro tópico. NÃO FAÇA ISSO!

Memphis Sunburst
Veterano
# out/11
· votar


Ok, me perdoa. novatos fazem sempre um monte dem...

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Memphis Sunburst
Camarada, que que é isso?
Cria teu tópico, sai fora!
Mauricio Luiz Bertola
Cara, pois é! Os malagoli sairiam a mesma grana dos GFS, pois são 3 né... o problema desta maldita guitarra são estes 3 captadores! Que se tu vai trocar, tem que trocar os 3 de uma vez só né

Mas tudo bem cara, vou investir nestes artec, vamos ver que bixo que vai sair daí! hehehe

Abçs Bertola!

Memphis Sunburst
Veterano
# out/11
· votar


Amigo Die Kunst der Kleinen Schwanz, como eu não sou expert em foruns de debates, cometi o equívoco de postar duas vezes a mesma dúvida. Obtive do Maurício a orientação correta de como deveria proceder e não mais postar duas vezes a mesma dúvida.
Agora, para vc, digo: seja mais educado. Não precisa ser tão grosseiro. Fiz uma besteira e pedi perdão. Me desculpo com vc tb, mas como novato, fiz uma besteira.
Abraços.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Então, dando continuidade ao meu tópico, vocês acham que o Artec é uma boa?

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Eu iria de GFS, caps muito bons. Recentemente comprei dois mini-hb's lá.

Mas vc vai colocar P-90's na sua G400 custom? Não são humbuckers os caps originais?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
Os mean 90 são P90 no tamanho de humbuckers! Sacou?
Dai cabe numa boa.

Eu to em duvida é da marca mesmo... sinceramente, pagar mais que o dobro no GFS, pra mim não parece muita vantagem não!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

P90 não, Janick, por favor =/

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Sério velho?
Putz, depois que eu toquei na Gibson ES135 aqui e eu testei ela, com par de P90, eu pensei "HOLY SHIT MOTHERFUCKER!". Ta bom que era um par de Lindy Frallin, não um par de xinglings como é o caso dos GFS ou Artec, mas mesmo assim, eu achei fenomenal.

E os Artec, são humbuckers normal de alnico, só que com baixa saida. Mas de qualquer forma, bem melhor que os ceramicos que tão na SG. Mas o P90 ficou loucasso também. Ele com o valvulado no talo, e o Big Muff, rapá, que som é esse.

Abçs!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


E mesmo assim, o fato dela ser Hollow Body com certeza deve ter influido muito também.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Os mean 90 são P90 no tamanho de humbuckers! Sacou?

Hum, saquei. É quase nos mesmos moldes do P-94 da Gibson.

Eu to em duvida é da marca mesmo... sinceramente, pagar mais que o dobro no GFS, pra mim não parece muita vantagem não!

Mas vc tá considerando o preço comprando lá de fora direto ou comprando por aqui mesmo?

Sei lá, bicho. Pela diferença d epreços, os GFS devem ser um pouco melhores do que os da Artec, não acha? Aí tem que ver o lance do custo-benefício da parada.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


renatocaster
La fora. É que eu to comprando com o Big Fish, um vendedor que eu compro coisa pra caramba, e dessa vez que eu tava precisando de 3 captadores, cada um tava 20 dolares, ele me tirou 5 dolares de cada captador e ainda me fez o frete por 12 dolares. Os GFS são 38 dolares cada e o frete sai pouco mais de 20 dolares. Assim, GFS é legal, eu ja tive captadores deles, mas acho que tão ficando meio over-priced!

Da Artec, a unica coisa que eu ja tive contato foram os pedais, e o Torresmo tem um circuito ativo deles que ele gosta muito, parece uma boa marca. Mas a diferença de preço não é pouca não cara, é mais que o dobro né!

fel123
Veterano
# out/11
· votar


olha o som de um p90, pode ser que esses sao uns top, mais da pra ter uma noçao

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


fel123
Timbrasso velho, gostei muito!

Pessoal, olha só que interessante eu achei... fazendo pesquisas "GFS VS Artec" no google, achei um fórum, e neste fórum, um tópico que o próprio Jay da GFS admite que um dos fornecedores de captadores da GFS é a Artec. Tipo, o Jay faz o projeto la com a GFS, a GFS envia para a Artec, que faz os lotes de captadores com a marca da GFS. Isso pra mim, quer dizer que comprando os Artec, eu vou estar indo direto na fonte da materia prima!

Assim, eu acho que eles devem ser bem similares ao Vintage 59 ou outros humbuckers de baixa saida! Quer saber? Vou de Artec, achei legal pra caramba o timbre do Artec da Semi do menino la em cima, vou tentar também!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Olhem o link:

http://acapella.harmony-central.com/showthread.php?1877675-Are-Artec-p ickups-similar-to-GFS/page2&s=4769bcd15674498703a185f1d002e468

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

OFF:

por que tu copiou o nick do outro cara?

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


tomcykman
Eu? Não copiei ninguém não, uai!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


tomcykman
por que tu copiou o nick do outro cara?

Amor *.*

tomcykman
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

ah, vai dizer que não agora

Die Kunst der Fuge

hauahuahuahauhauhauha

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
=)
Tutuzinho, assim na frente dos outros não!
:O
tomcykman
Coincidênça!

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Mas voltando ao assunto... tão vendo? GFS é só um artec maquiado e com outro nome!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captadores novos para Epiphone SG! Artec ou GFS?