Captadores Artec! Ajuda, por favor

    Autor Mensagem
    Leozao123
    Veterano
    # jun/11


    Alguem ai tem ou conhece o som de um captador de violao Artec ??

    conversei com um Luthier de Uberaba e ele disse que os famosos Fishman tao vindo soh na base do nome mesmo, que os Artec tao surpreendendo e fazendo um som melhor que os Fishman mesmo sendo quase a metade do preco...

    ele chegou a dizer que trocou um equalizador e um captador de rastilho Fishman por um Artec... disse que ele possui violoes com fishman e artec e que prefere artec ainda....

    aqui o topico eh mais movimentado do que o dos violoes e la ninguem soube me responder, por isso vim recorrer ao de guitarra. parece estranho um captador nem um pouco famoso desbancar um fishman... mas e ai ? alguem conhece esse Artec ?

    abrass

    Valter Bergamo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Leozao123

    Boa tarde, não são desconhecidos assim os Artec. Trabalho direto com caps e preamps dessa marca.
    Realmente não tem o que duvidar da qualidade deles, porem não podemos comparar instrumentos e marcas de qualquer forma.

    Instrumentos diferentes e equipamentos diferentes. Para se ter uma base deve usar o mesmo violao e usar os dois modelos de caps o Fishman e o Artec.

    Isso vai muito do gosto do musico e do instrumento.

    Meu violao tem um cap e pre Shadow LC5, muitos perguntam se coloquei fishman nele.

    Vai muito do gosto musical, timbre, etc...mas recomendo com certeza pra voce um Artec EDGE-LT que esta na faixa de 192,00 reais ou um Shadow LC-5 que esta na faixa de 130,00

    Enquanto um fishman da serie prefix que tem captador matix vai estar na faixa dos 565,00

    Leozao123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tenho um jumbo da epiphone, o meu gosto musica eh voltado pra rock, pop, ou mpb...entao prefiro um som de violao mais suave (estilo acusticos do Oasis)

    que captador devo usar pra obter um timbre mais aveludado, com menos estridencia do sertanejo universitario horroroso? hahaha


    abrass

    Valter Bergamo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Leozao123

    Como seu violao é um jumbo, tem um som bacana.
    Não gosta do amp que vem nele?
    Mas uma coisa que deve ver é o som natural do violao, como é??


    Recomendaria o LC-5 O mesmo que utilizo no meu violao, vou passar um audio que gravei com a finação em, so add delay e reverb via software.

    Achei que ficou muito reverb, dai da um grave muito chato.. mas so gravei pra zoeira mesmo, tem alguns meses já.

    http://www.nesherinstrumentos.com.br/downloads/Sound%204.mp3

    Meu violão é um Strinberg AF-65C

    Leozao123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    o som natural do violao eh preenchido, porem nao muito alto, eh exatamente o que eu quero: um som aveludado e que nao precisa ser muito alto, afinal quero tocar em algum barzinho com amigos e ter um som de qualidade e nao aquele som rasgado e cretino do sertanejo hahaha

    o meu violao eu comprei acustico, vem sem nada de captacao, pq assim eu posso escolher a melhor pro meu gosto

    minha maior inspiracao sao os acusticos do Noel Gallagher (ex-oasis), ele tem um som muito bacana, a batida sem usar a forca e com muito mais claresa no som do que guilherme e santiago hahahha

    o som ficou mto bom cara, parabens pela captacao! conversei com um luthier aqui em uberaba e ele me indicou colocar Artec, disse que o som sai mais aveludado que um fishman, que teria mais qualidade que o fishman pro que eu quero....sei la da medo...

    podem opinar sobre diferentes captadores... tudo o que souberem sera de muita ajuda pra mim =)

    abrass

    Valter Bergamo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Leozao123

    Sim, como te falei. osArtec sao muito bons.... mas tem linhas da fishman que vc não bate com outro cap.... vai mais do seu orçamento tb...

    Leozao123
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Valter,

    mas to querendo gastar com captacao + preamp + tudo no maximo 300 dolares....o que eu compro ?

    captador artec + pedal Behringuer ADI-21
    LR Baggs M1 active + Behringuer AD-21
    Alguma captacao fishman (especificar pra mim qual, por favor hehe)

    Valter Bergamo
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Leozao123

    Na faixa de 600 reais... use um Artec ou Shadow e compre um delay e um reverb....

    Mais pra frente compre um equalizador da behringer, muitos bom.. e bom preço...

    Marreta
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Galera tenho um violão que é meu xodó, ele é acústico, têm um som rústico,muito bom.. é de nylon.
    Aí estou querendo por um captador nele, mas pelo q pesquisei os de rastilho dão "pouco som", aí eu teria que usar um com pre amp, aí queria saber se esse captador é bom
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494469741-captador-de-violo-lc- 5-pre-amp-eq-completo-frete-gratis-_JM

    não estou querendo fazer shows ou barzinho é só pra gravar em casa... pois shows eu uso guitarra e mesmo se fosse usar um violão não seria esse...esse é filho único kkkkkk valeu!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Artec! Ajuda, por favor