Transformando uma Jennifer

Autor Mensagem
Slash XxX
Veterano
# out/11
· votar


Caraca manow, tá ficando foda seu projeto...
Eu dei uma pequena manutenção em uma, troquei ponte remodelei os trastes e poli a escala... ficou fino também...

Parabéns e ficarei no aguardo do restante do processo!!!!

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Slash XxX
Valeu :)

Amanha deve ter fotos melhores! VOu tirar durante o dia (se eu chegar em casa a tempo) rsrrsrs'

Will Bejar
Veterano
# out/11
· votar


Bacana, hein, cara!!! Tô curioso...
Abç

Digosambora
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Fala cara, ta ficando show hein !!!

Coincidentemente ja fiz uma experiencia com swirl nessas cores.

Depois posta uma foto.

Aguardando novas fotos.

Abraço

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


Digosambora
Will Bejar

Vlw *-*

Hoje eu já dou a segunda mão de verniz, pra amanha, passar a lixa fina e polir! Dai começo o Headstock!


EDIT: Ainda to pensando em o que fazer no braço, já que ele é todo preto, não sei se deixo preto, ou se pinto ele, tava pensando em fazer uma linha verde, atrás dele, no meio...

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216
Mano tem que colocar mais fotos, skaoskoaksokaos

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Acabei de concluir o corte do Headstock, eu particularmente, achei muito bonito, em relação ao original, logo posto as fotos do antes e do depois =)

Slash XxX
Veterano
# out/11
· votar


Curioso demais pra conferir o headstock.

Cara, se vc conseguir, arranca a escala e aplica o Swir no braço e no headstock.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Cara, se vc conseguir, arranca a escala e aplica o Swir no braço e no headstock.

já ia falar isso! kkkk

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Tava muito bonita, até eu polir =(

A politriz puxou o verniz igual uma pele, em tres pontos da guitarra, e ficou horrivel =(

Eu fiquei meio nervoso, e fui po r as tarraxas e amassei aqueles suportezinhos que encaixam as tarraxas, e alguem deixou voar poeira no verniz do headstock =(

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Agora, vou ver o que eu consigo fazer, vou tentar lixar a parte que ficou feia e tentar polir ela de novo!

Não tenho nem tempo nem paciencia pra fazer todo o processo novamente =(
Muito menos tinta e material pra fazer tudo de novo xD

Slash XxX
Veterano
# out/11
· votar


A politriz puxou o verniz igual uma pele, em tres pontos da guitarra, e ficou horrivel =(

Mano vc esperou quanto tempo pra ele secar...
Bom ainda naum sei o verniz em madeira mas, quando pintamos carros na oficina onde trampo, o cara tem que esperar pelo menos uns 15 a 1 mês pra ir polir, mas, como disse, não sei na madeira...

Pena!!!

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Slash XxX
Pois é, mais ai vai uma dica pra quem vai fazer!


Só hoje, eu lixei tudo, apliquei um novo tipo de celador, e pintei ela com tinta base...
"Nossa, mais da ultima vez, vc gastou 4 dias pra fazer isso"
Da ultima vez, usei selador a base óleo, poli a mão e usei base de tinta a óleo...

Hoje eu usei:

Furadeira com disco de lixar (Gastei cerca de 2 horas, pra deixar perfeito)
Usei tipo de selador, chamado GOMA LAKA INDIANDA, a base de alcool, seca num instante, e pra fazer a base, usei um spray branco (tinta em spray seca quase instantaneo) Resumindo, gastei minha semana com uma coisa que eu podia ter feito em um dia :(

Então a dica pra quem for fazer é:
-Lixe com o disco de lixar da furadeira, mais cuidado hein! Se não lixa a madeira!
-Use goma LACA pra selar a madeira, eu apliquei cerca de 4 mãos, pra ficar bem uniforma
-Use tinta em spray pra pintar (to pensando em jogar spray na agua pra fazer o Swirl, rsrsrs)

Slash XxX
Veterano
# out/11
· votar


Eu pintei uma Dolphin minha no compressor usei também goma Laca, e o fundo usei PU automotivo mesmo...
Não optei pelo verniz porque a tinta é alto brilho...

Agora ela tá desmontada pq vou aplicar seladora, vernizar e refazer um grafismo que estou muito afim de fazer nela, sem contar as outras coisinhas que tenho que fazer pela frente tbm

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Slash XxX

Goma Laca achei melhor que a Seladora, pra uniformizar a madeira, nem vou usar seladora não xD

Vou comprar um verniz em Spray, pra finalizar a pintura

marleygt
Veterano
# out/11
· votar


ja fiz algo parecido com uma les paul da golden em 1999.
depois troquei a guitarra por dois 486 com Windows 3.11, na sequencia vendi os computadores com o dinheiro comprei uma bateria da pinguim. Vendi a bateria e comprei uma Washburn Chicago.

srssrs

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216
Cade as fotos mano???

rsrs

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216
goma laca fica acabamento muito bom sabendo usar, ja vi guitarra com acabamento todo em goma laca, fica muito chique sabendo aplicar certinho

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Pois é, ficou bem bacana com a goma laca, mais acho que passei poucas mãos, devia ter passado mais, umas 7~8!

Mais ficou até legal umas marcas da madeira!

Fiz uma mudança na combinação de cores, troquei o preto pelo BRANCO, mais vou usar: Preto (25%) verde (50%) Azul (5%) e branco (20%)

Vai ser a quantidade de tinta no balde para o swirl!

Fotos: (to com preguiça de por legenda nelas xD)

Obs.: O Headstock ficou meio sujo o verniz com uma falhas nas pontas, mais nao to com tempo pra lixar ele e fazer de novo a escrita e a pintura, então por enquanto, fica assim!

http://img220.imageshack.us/img220/4433/foto0077b.jpg

http://img26.imageshack.us/img26/3494/foto0078cr.jpg

http://img805.imageshack.us/img805/1070/foto0079b.jpg

http://img32.imageshack.us/img32/1521/foto0080sl.jpg

http://img692.imageshack.us/img692/69/foto0081d.jpg

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Verniz em spray demora uns 4 dias para secar, nunca lixar e polir antes de 5.

Tinta Spray não seca em um dia, só aparentemente.

Vc apressou tudo demais. Esse processo demora no mínimo uma semana para ficar realmente bem feito.

Esse brilho estranho do Head Pode ser eliminado com um acabamento em palha de aço.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

Eu comprei tudo de secagem rápida xD

Obs.: Da ultima vez, eu levei 1 semana e 2 dias! O Verniz ficou secando 2 dias


A tinta pede 12 horas pra secar, vou deixar 28 horas, o verniz só tem escrito secagem rapida, esse vai ficar uns 4 dias secando...

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


cara n tinha percebido antes, mais a madeira do headstock lascou?

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Esse tempo da lata, é calculado imaginando=se qualquer outra estrutura que não uma guitarra, e para no máximo duas demãos.

Na guitarra usamos as vezes sete ou oito demãos... Pode esperar mais tempo cara. E nunca envernize em dias chuvosos, ou faça em ambiente fechado, caso contrário, desastre.

Elkinho
Veterano
# out/11
· votar


cara ta ficando foda

http://www.ibanezrules.com/images/gallery/jem77gmc_1.jpg

desse jeito fica perfeito

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd

Se vc ta falando daquela parte nas pontas que ta cm uma linha preta, parecendo um corte ou algo assim, já estava assim quando lixei, parece pedaço do headstock que foi colado na fabricação :S

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

EU devo envernizar em ambiente fechado, caso o dia esteja chuvoso??


7 a 8 demãos de verniz?

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216
Olha a minha Tonante Finder que dei uma reformada, mas não quis melhorar muito a estetica. Foi trocado os trastes, construi um escudo novo e os captadores são 2 hotrails retirados de uma Fernandes e 1 single ceramico retirado de uma Tagima.

http://www.youtube.com/watch?v=tbOCY9e8TZ0

http://www.youtube.com/watch?v=WderlLIrA34

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216

Em dia chuvoso, a questão é a alta umidade no ar, que pode se misturar ao verniz, e resultar em um desastre(Um verniz pegajoso que nunca seca inteiramente)...

O ideal seria envernizar em um dia quente e mais seco., mas se puder ser em um lugar fechado, melhor ainda, pois vc ainda evita grãos de poeira(use óculos e máscara).

7 a 8 demãos de verniz?

Depende do resultado que vc espera. Se quer um verniz fino, de acabamento, apenas para isolar a pintura, 3 demãos finas com sapray e com espaço de 15-20 minutos entre elas(Tem que ser finas, para não escorrer!). Se quiser algo como uma Stratocaster, aquele verniz grosso, o ideal seria um verniz de nitrocelulose aplicado em umas 7 demãos e por um aerógrafo.

E é legal vc experimentar em uma tábua antes, até pegar o jeito...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266502/

Aí tem uma pintura com Sprays.

Maximun-EGS 216
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert
Eu mecho com pintura, minha mãe tambem, ela fazia artesanato, eu só não entendo muito de como pintar a guitarra!

Eu devia ter sido menos mão de vaca e comprado um verniz descente!
Na verdade, deveria ter usado SPRAY em tudo, devia ter usado os potinhos de esmalte sintético só para o swirl!


Vou ter que comprar outro spray de verniz, acho que um spray da só pra 2 mãos =(

LeoBrazil89
Veterano
# out/11
· votar


Maximun-EGS 216
Ta ficando massa a guita mano, coloca mais fotos do corpo dela dps pra ver como ficou a pintura, flws!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformando uma Jennifer