Transformando uma Squier Telecaster =)

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # fev/09


    Opa, beleza pessoal?
    Decidi agora modificar a boneca também pra entrar no jogo! heheh Seguinte, to com uma Fender e ja troquei um humb dela, e ta do jeito que eu quero, dai sobrou um Texas Special. Dai pensei ow, vou comprar um Malagoli e jogar junto com ela, massa!
    Ai comecei a pensar e pensar mais... e pensei, quer saber? Vou mudar a pintura! heheh Dai estou com umas ideias

    Ela originalmente é assim

    http://www.jamesstevenson.info/images/tools/Fender%20Telecaster%20Blon de%201966%20185663.jpg

    MAS, ta amarela MESMO a pintura, não é creme.

    Dai to pensando no seguinte ;

    Texas S. Na ponte, Malagoli Custom Blues no Braço, Trocar o escudo por um perolado, e mudar a pintura para Lake Placid Blue.

    Ai, ela ficaria esteticamente exatamente assim:

    https://www.petesrareguitars.com/product_images/a/63_nos_tele_lpblue_0 1__97450.jpg

    O que acham?

    E duvidas:

    Posso por o captador, o Texas no caso, sem o cover? Pq acho bem massa aquele visual, mas não sei se fica desprotegido demais.

    E outra, a pintura, em luthier mesmo ou rola automotiva?

    Valeu galera, gostaria de dicas e sugestões... e o preço da guitarra e o preço final... não importa muito, é uma guitarrinha que me agrada muito e queria deixar ela no nivel das que eu uso no palco também, pois é uma telecaster que vale.


    Um abraço!

    paulgilbert
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara
    a base do captador da ponte de tele é diferente de strato... não sei se daria pra prender e tals...

    e no caso do braço sem o cover ali nada a vê, se quiser usar single normal de boa

    já vi pintura automotiva e me agradou bastante, mas não sei se fica tão perfeita quanto luthier, mas se for fazer just4fun vale arriscar talvez...

    Luiz Almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    janick
    a base do captador da ponte de tele é diferente de strato... (2)
    Conversa com o pessoal da Malagoli para ver se eles te vendem um cover, ou base para Tele, e instala o Texas nele.

    mmayorca
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: mmayorca
    · votar


    janick

    se é isso que você quer pode ir fundo que não vai se arrepender, porém te aconselho a fazer a pintura vintage como nas Telecaster antigas com nitrocelulose...

    Agora a guitarra é uma Fender ou uma Squier, isso que não entendi?

    Creamy Mule
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    janick
    eu tava em dúvida entre uma semi-acústica e uma telecaster quando comprei a minha (eu já tocava há um certo tempo e resolvi voltar a tocar).
    acabei comprando a semi.
    hoje em dia eu sonho com uma telecaster também =x
    dá um trato nela e posta um de som de tele aí pra gente!

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Luiz Almeida
    paulgilbert
    Se o problema for o encaixe, isso pra mim é mole. Pq eu consigo adaptar e tals, e imagino que a ligação pros caps seja a mesma, dai eu mesmo faço. E sim, seria um Lipstick no braço, quero o da ponte sem o cover, pq achei bem massa o visual do captador sem a capinha, mas queria saber se prejudica ou não.

    mmayorca
    Qual a diferença ($)?
    Ah, é uma Squier, ta no titulo hahah
    Creamy Mule
    Cara, eu adoro uma tele! E ela bem tunada assim acho que vai ficar bem massa!

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    janick

    a base do captador da ponte de tele é diferente de strato...

    Se o problema for o encaixe, isso pra mim é mole. Pq eu consigo adaptar e tals, e imagino que a ligação pros caps seja a mesma, dai eu mesmo faço.


    não cara! essa adptação não fica legal não alem do fato de vc ter que abrir um buraco no corpo alargando-o, ele não vai ficar bonito pois esse buraco que vc ira ter que fazer ficara visivel msm que a ponte esteja por cima.
    Tem outra a aparencia é um pouco diferente o da tele é um pouco mais gordinho vai ficar muito estranho!

    captador da tele!

    http://www.specialtyguitars.com/mm5/graphics/lg/01-04032-lg.jpg

    se for fazer a gambiarra pense bem antes pois vai fica muito feio!

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    funcionar, funciona, mas vc vai precisar arrumar algum meio de fixar o cap na tele (vai sobrar um pouco de espaço)

    o que ia ficar bacana ia ser tacar o texas no meio, igual a serie Nashville =)

    http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/8/7/8/267878.jpg

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    igual a serie Nashville =)
    Nossa, quando li achei que era shelter. Eu ja tava abrindo o mercado livre aqui!

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    japaubatuba
    Hm, blz. to olhando ela aqui agora.... ou taco o texas (que veio da ponte de uma strato) no braço e compro um malagoli pra ponte, ou taco o Fender na ponte mesmo, adapto e instalo um malagoli no braço

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mum

    aeuaeuaeueuaeuhaeeu!!!!

    mas essa nashville não é Les Paul??

    mum
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henrique S.
    Sim, mas vai que os caras resolvem fabricar teles com o mesmo nome. hehehe

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/09
    · votar


    janick

    deixa os caps originais por enqt mas pra frente vc compra um kit texas special pra tele com mais calma!
    se concentre na pintura! =)

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pronto, ja abri a guitarra e resolvi o "problema"

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu tenho uma squier igualzinha a essa creme, to a um tempo ja com a ideia de dexar ela assim:

    http://www.thegearpage.net/board/showthread.php?t=447738

    mas falta é coragem mesmo!!! va que eu enjoe e depois não da pra voltar atras...

    mmayorca
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Chuck Bluesbreaker

    é uma da série califórnia?

    se sim tambem tenho uma só que em vermelho escuro, tenho ideia de deixar ela assim:

    http://www.tedspromusic.com/admin/uploads/tele.jpg

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mmayorca
    Orra, lindasse hein velho?

    Mas pois é... eu to vendo, se eu por um cover de single de tele, como o single da minha tele tem, resolve o problema, e o outro, eu compro um lipstick pra ela e pronto!

    mmayorca
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    janick

    como assim um lipstick, aqueles da Danelectro?porque tu não compra os captadores de Telecaster, Prateado para o braço e sem cover para a ponte do Malagoli?

    Valeu!!

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mmayorca
    Lipstick é o captador de tele pra braço velho, exatamente o que você ta falando se não me engano.

    Da ponte velho, eu to com uma ideia, comprar um cover de tele e instalar o JB Jr na ponte da Tele mesmo. E o cap do braço, um humbucker stack. Falando nisso, a malagoli tem humb em formato de single, pra tele?

    Na Fender, pretendo deixar ela Stock, amanha mesmo devo voltar o texas nela.

    Henrique S.
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    janick

    lipstick é diferente de Tele Neck, é maior e é cilindrico, o de tele só a parte de cima que é daquele jeito...

    http://www.stevesmusiccenter.com/SDSLD-1.jpg
    lip

    http://www.ocduffpickups.com/pickups/teleneck.jpg

    janick
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Henrique S.
    A ta, entendi!
    Vacilei então! Mas enfim, to montando uma banda que vai focar no Fusion, Funky Style, Blues e PopRock, uma mistura disso pra criar nosso proprio som, dai vou voltar a Strato pro trio de singles e na Telecaster por esses dois humbuckers, e usar as duas nessa empreitada ai, isso que me fez pensar nessas modificações e mudar o foco do upgrade. Alem de que, acho que Strato tem que ter som de Strato mesmo, 3 singles, ja deu a hora de tirar aquele JB Jr dela heheh

    Chuck Bluesbreaker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    mmayorca

    essa ta muito bonita!!!!!

    eu tenho uma california séries sim... mas tava pensando em trocar só a aparencia dela mesmo, só a pintura

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformando uma Squier Telecaster =)