Headstock Fender =

    Autor Mensagem
    brunno11
    Veterano
    # out/11 · Editado por: brunno11


    Galera, se eu colocar o braço e caps Fender, em uma guitarra Condor RX20s, ficaria legal e parecida com o som da Fender ?

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    NÃO

    headstock não FAZ som de fender, e caps não fazem milagres assim

    agora se quiser um som legal e bom ai são outros quinhentos

    é perigoso nem uma fender ter o som de uma "fender"..

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Não.

    Vai parecer som de Condor mesmo, já que não há muita diferença entre os tipos de captadores. A não ser que você compre algum captador muito específico como Lace Sensor, Noiseless... mas neste caso seriam bem caros.

    MAS... Quem disse que som de Condor é ruim? E qual é o problema de ter Condor escrito no headstock ao invés de Fender?

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11 · Editado por: mr.floyd
    · votar


    danilomagacho
    postamo quase junto com ideias semelhantes !


    ta me copiando?


    alsokspoa

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mr.floyd

    Penso que a resposta é meio óbvia neste caso, do contrário vou pegar uma guitarra velha aqui em casa e escrever "PRS" nela... será que vai sair o som igual ao do Santana?

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho
    depende não é só a guitarra que determina o timbre, é a união de todos equips, então se vc tiver usando o amp do santana os pedais dos santano é bem provável que com uma "guitarra velha" vc timbre quase igual ao santano, difícil seria se tivesse um PRS e um nitrous drive com um zoon 505

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho
    Amigo, amo a condor e o som dela...eu só perguntei, para ver se mudando caps e headstock fender irao ficar ocm som de fender mesmo...nao acho Condor ruim... pelo contrario, pra mim ela eh foda e tem um som do karalhoo !!! E fazer um upgrade com caps seymour duncan jb jr e trocar pots por um melhores, tu acha q vale a pena ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    brunno11: Galera, se eu colocar um Headstock Fender e caps Fender, em uma guitarra Condor RX20s, ficaria legal e parecida com o som da Fender ?

    Cara, quanto ao headstock, não tem qualquer relação com o som. Já os caps sim. O que você terá é uma sonoridade diferente numa Condor. Só isso.

    Minha Eagle com braço Giannini tem um cap Di Marzio. Que guitarra é essa? Mas pra que nomear? O importante é soar bem pra vc. Alias, essa é minha guitarra "de cabeceira". Tá sempre à mão! :)

    Abs

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mr.floyd

    Cara... eu fiz apenas uma piada, acho que você não entendeu.

    Sobre seu comentário, eu discordo em boa parte de você. O timbre vem mais do guitarrista do que do equipamento. Claro que equipamento muito ruim prejudica, mas mesmo com equipamento simples, o Carlos Santana vai tirar com de Carlos Santana, Van Halen vai tirar som de Van Halen...


    brunno11

    Para o tipo de guitarra que entendo que você está querendo, o melhor é usar como está... a não ser que você tenha interesse em usar ela para timbres com muito drive, aí sim vale a pena colocar um mini-humbucker. Não precisa gastar muito em um JB Jr... tem outros muito bons e mais em conta.

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Desculpem amigos, eu confundi headstock com o braço da guitarra nao sabia que era akela parte q fica escrito a marka e fica as tarrachas.. marolei agora..kkkkkkkkkkkkkkkkkk entao corrigindo... mudando o braço e colocando o braçod euma fender standard soaria como fender ???

    brunno11
    Veterano
    # out/11 · Editado por: brunno11
    · votar


    danilomagacho

    Vou por um hot blade da ponte e 59 rails no braço ( caps malagoli ) Quero um timbre IRON MAIDEN... o que acham de investir e refazer a parte eletrica dela, refazer que falo, comprar uns pots de volume e tones novos, para tirar o que vem os de fabrica... o que acham ?

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Melhor comprar uma Fender neste caso. O valor que você vai pagar por um bom braço Fender, mais os captadores, mais o serviço de montar a criança, vai sair quase o preço de uma Fender mesmo.

    brunno11
    Veterano
    # out/11 · Editado por: brunno11
    · votar


    danilomagacho

    mais o som vai ficar uns 70% igual ?

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunno11

    Impossível dizer.

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    danilomagacho
    kaospkaspo
    mais esse negocio de timbre é uma coisa fod*

    por que é fod* conseguir um timbre fod* depende de tudo...


    brunno11
    humm arrumou uma desculpaa hehehe








    brincadeira..aoksopaska

    mais pra timbre Iron maiden aconselho super distortion dirmazio CLONE

    tenho um e pra tocar iron FICA prefeito

    se for colocar humbucker dependendo vai ter que trocar o(os)
    potenciômetro(s)

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    quer saber, condor eh boa pelo que li...se eu fazer um upgrade com os caps e posts q falei...acho q vai ficar bom, tem uns equips legais, ( marshall) ( Crate ) e etc... UP THE IRON...Da pra tirar um som legal, creio que da...Veremos como a Condor ira reagir com essas mudanças !!!

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Nao, vou colokar akeles mini-humbuker, vou fazer uma guitarra tipo Janick Gers...só que nao Fender...mais vou tentar chegar no maximo e me evoluir no aprendizado, quem sabe a pegada ficaria com o som legal do IRON...

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    mr.floyd

    Qual sua guitar ?

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    brunno11
    tenho duas
    uma de luthier e outra 80% de luthier

    Spect
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Spect
    · votar


    brunno11

    Quer uma opinião sincera? Para de se preocupar com equipamentos e vai tocar. Todo semana você aparece aqui com cada tópico um mais bizarro que o outro. Tenho certeza de que pelo menos 70% da sua insatisfação com o seu som seria resolvida com treino.

    EDIT, você postou antes de eu ter feito o meu post.
    mais vou tentar chegar no maximo e me evoluir no aprendizado, quem sabe a pegada ficaria com o som legal do IRON...

    Cara, faça isso.

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    por que não trocar o corpo então ?

    brunno11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Aew o negocio eh, vou fazer um upgrade, e tocar pra kralho...Guitar Forever !

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Headstock Fender =