Decalque da fender no headstock

    Autor Mensagem
    Dan King
    Veterano
    # jan/10


    Galera, me tirem uma dúvida...

    Vi algumas Fender no EBay dizendo que são Custom Shop, mas ao ver o adesivo da Fender no Headstock, vc percebe bem a diferença entre o adesivo e o resto da madeira... vi isso em varias guitarras... seria por fabricação mesmo ou uma tentativa de vender gato por lebre?

    Se alguém tiver uma, poderia dizer se é por causa da foto, etc? Pq vi um cara no Youtube com uma Custom shop que parecia ter esse adesivo bem diferente também... to meio com a pulga atrás da orelha...

    Abraços!

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dan King

    Muitas vezes é pra tentar dar o ar Relic pra guitarra, desgastar o verniz do headstock aí aparece mais o decalque.

    tomatelol
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ta mais pra isso mesmo, mas tem muita gente esperta hoje em dia.

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    fotos, camaradinha :)

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dan King
    Podes crer, mano...posta umas fotos aí pra galera ver...

    a minha Fender vai fazer aniversário de compra dia 13 (10 anos) e começou a soltar o vernis do headstock...sei lá, cara...

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Olhando o outro tópico dele, eu acho q ele tá se referindo à esta belezinha: http://cgi.ebay.com/Vintage-1986-USA-62-RI-Sunburst-Fender-Stratocaste r-86_W0QQitemZ110470634904QQcmdZViewItemQQptZGuitar?hash=item19b8901d9 8

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cuidado.... Guitarras fender sao catalogadas de acordo com o serial, procure se no site há ref ao serial dela. Abçs

    bpv
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    marcioguita

    Já foi-se o tempo em que podiamos confiar no serial.

    Abçs

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dan King
    seria por fabricação mesmo ou uma tentativa de vender gato por lebre?

    Muito pelo contrario. As Fender Custom Shop são feitas de acordo com características específicas, uma a uma, com materia prima selecionada, coisa linda de tudo, essas sim são as tops (vide o preço). Já as Fenders normais, são linha de producao, madeiras nao tao selecionadas, coisa mais pra ganhar dinheiro mesmo.

    Até onde eu sei, me corrijam se estiver falando besteira, Fender de qualidade mesmo são Custom Shop, e nao essas que voce compra em qquer loja (que tambem sao boas).

    wppereira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iversonfr
    Todas as Fenders são de qualidade, mas algumas são melhores que outras!

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    wppereira
    Todas as Fenders são de qualidade

    nao concordo nem um pouco...

    mas algumas são melhores que outras!

    isso eu concordo, as custom shop sao diferenciadas.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gente! Gente! Venham para o playground que está começando uma briguinha.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sobre o real assunto do tópico:
    Isso do adesivo é normal, se não me engano até no site da Fender da pra ver. Isso acontece devido ao processo para deixar a guitarra "vintage".

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dark Fallen Angel

    afff q infantilidade, to só conversando com o cara sobre guitarras, se voce nao sabe diferenciar isso, nao tenho culpa =/

    wppereira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Iversonfr
    Bom, qualidade é um termo bastante abrangente. Eu acho que uma Fender MIM é uma guitarra de bastante qualidade pelo preço, mas é claro que é bastante inferior às CS's...

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Iversonfr
    · votar


    wppereira

    sim, a ideia é justamente essa. Eu nao sei se pagaria oq cobram pelas Custom Shop, eu acho q se fosse pra gastar toda essa grana, pegava uma fender, dava uma ajeitada nela, tanto os metais quanto caps e ainda sobrava grana pra um valvulado handmade se brincar! rsrsrs, se bem q meu sonho de consumo é uma SRV... um dia chego la... abs!

    Edit: voce toca em alguma banda de sampa?

    Dan King
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Essa guitarra é um exemplo:

    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=360219145836&ssPage Name=STRK:MEWAX:IT

    essa aqui é outra:

    http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=190359988090&ssPage Name=STRK:MEWAX:IT


    Dá pra ver que o decalque com o logo da Fender parece ser bem diferente do resto, dá pra ver o contorno do decalque, como se tivesse sido colocado alí de forma grosseira, mas não sei se isso é o correto ou seja, se é comum essa diferença de coloração.

    Estou pensando em comprar uma Custom Shop usada, por isso queria saber se posso confiar nessas imagens, pois várias que vejo tem o adesivo com uma coloração em volta que é bem diferente do resto do headstock.

    Não fiz o tópico pra saber qual a melhor, só pra saber se há como identificar uma fraude, ok?

    Abraços a todos

    DaniloReis
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dan King

    Sim é normal, pra dizer que a guitarra é vintage, olha minha primeira resposta lá.

    Dan King
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Valeu Danilo,

    Então posso comprar sem medo que isso é a própria Fender que faz né?

    Abração!

    Excelion
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Dan King

    Então, não quero te deixar na paranóia, mas esse decalque desse jeito, a Fender faz nas relic e guitarras ficam naturalmente assim com o tempo.

    Mas tem que ficar de olho, pois também deve existir decalques assim, que foram apenas mal colocados por algum picareta, usando a desculpa de que é relic entendeu?

    Dan King
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    up

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Decalque da fender no headstock