Solos com pouca técnica, vocês acham bonito?

Autor Mensagem
Jonatas Edward
Veterano
# out/11
· votar


slash_web
Quem disse que não achei nada demais nesse cara? Sou fã de Radiohead até o talo e esse cara é o músico que mais admiro na minha vida.
GÊNIO.
Mas essa é minha opinião, não sei de vcs, era isso que queria saber.
Obrigado.

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


kkkkkkkk , foi mal, mas seu post foi meio foda né cara... ainda mais com essas ''enquetes''. Tambem sou fã dele.

abraço

bruzdo
Veterano
# out/11
· votar


Para mim os melhores solos são os de criatividade, os que dão melodia na música (minha opnião), sendo melhor que aqueles velozes parecendo música de fliperama.

vitor_antunes
Veterano
# out/11
· votar


smoke on the water não tem muita tecnica, nem like a stone- audioslave, mas solos muito bons...
só pq o cara não usa a tecnica nos solos não quer dizer que ele não a tenha, imagina o Tom solando que nem o malmsteen ou steve vai em like a stone

Paulo Heineken
Veterano
# out/11
· votar


solo com pouca técnica fica sem expressão.

o cara precisa no minimo saber:
colocar a mão na guitarra(técnica)
bends afinados(técnica)
vibrato(técnica)
slide(técnica)
ligados(técnica)
palhetada firme(técnica)

Sem técnica vc não consegue nem pegar na guitarra..

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Eu acho pouca técnica e muito feeling infinitamente melhor que muita técnica e pouco feeling.

Eu também acho que solos muito rápidos tendem a não ter feeling. É como uma pessoa que fala muito rápido e sem pausas. Pode ser algo que tenha muito energia e força, mas não dá pro cérebro assimilar muito bem e entender o que está acontecendo. Acho que as pausas (ou pontuar um frase) são fundamentais.

Abs

Jonatas Edward
Veterano
# out/11
· votar


Paulo Heineken
Você achou os do Jonny sem expressão?

Paulo Heineken
Veterano
# out/11
· votar


Jonatas Edward
muito pelo contrario, o bixo tem uma técnica absurda..

ValveWah
Veterano
# out/11
· votar


Acho que foi o Jimmy Page que disse que rock 'n' roll é 90% inspiração e 10% técnica. Estamos falando de Jimmy Page que disse que o rock 'n' roll para ser bom tem que ser simples!

MauricioBahia
Moderador
# out/11
· votar


ValveWah: Acho que foi o Jimmy Page que disse que rock 'n' roll é 90% inspiração e 10% técnica.

Eu acho o solo de Stairway to Heaven um dos mais bonitos de todos os tempos. Ali, não vejo técnica apurada. Nem vejo tanta técnica. É a pura execução das notas certas no momentos certo, no tempo certo, que encaixaram magnificamente e fizeram uma obra prima, na minha opinião. O solo é uma pintura! Genial.

Abs

Paulo Heineken
Veterano
# out/11
· votar


MauricioBahia
Não, sei já acho um solo bem técnico
não é de fácil execução não o solo dela, até porque como tu disse, ele encaixou as notas no tempo certinho, o que exige um bom domínio na precisão das notas no instrumento .. rola muita técnica de interpretação como bends, reverse bends, slides, ligados, apogiatura (*ou sei lá como escreve) e etc, um iniciante qualquer não conseguiria tocar com perfeição este solo.

Não consigo imaginar técnica somente como velocidade ou malabarismo, encaro como um todo.

murilo97
Veterano
# out/11 · Editado por: murilo97
· votar


Eu acho o solo de Stairway to Heaven um dos mais bonitos de todos os tempos. Ali, não vejo técnica apurada. Nem vejo tanta técnica. É a pura execução das notas certas no momentos certo, no tempo certo, que encaixaram magnificamente e fizeram uma obra prima, na minha opinião. O solo é uma pintura! Genial.
Eu toco =)

Eu nao acho q velocidade quer dizer falta de feeling, eu quando faço faço alguma coisa rapida e bonita na guitarra até sindo por dentro de mim algo muito loko!
Edit- Tocar lento ou tocar rápido nao quer dizer falta de tecnica ou de feeling, mas são apenas dois estilos diferentes de passar o sentimento e as ideias para a guitarra- na minha opiniao.

bluesmanjf
Veterano
# out/11 · Editado por: bluesmanjf
· votar


Ah cara...
Não me importo com nada disso. Vejo tantos sujeitos ae com mil técnicas que não consigo ouvir 10 segundos tocando.

Se a pessoa não souber nada, mas aplica akela notinha que cai certinha na hora, dando akele sentimento, é o que vale pra mim.

Aliás, isso até me lembrou justamente de ler um artigo quando o G. Harrison morreu, falando que apesar de não virtuoso, seus solos eram tão geniais que as pessoas se pegavam cantarolando-os .

Pra mim, música tem que ter sentimento.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solos com pouca técnica, vocês acham bonito?