Solos com pouca técnica, vocês acham bonito?

Autor Mensagem
Jonatas Edward
Veterano
# out/11


Acham que um guitarrista que toca com muito pouca técnica, mesmo sendo criativo, pode ser considerado um dos melhores?
Exemplo: Jonny Greenwood que ta na lista dos 100 melhores da história.


guizimm
Veterano
# out/11
· votar


na verdade q pergunta deveria ser exatamente o contrário

slash_web
Veterano
# out/11 · Editado por: slash_web
· votar


Técnica ? O que seria técnica ? É aquilo que se ve em apostilas de guitarra? É aquele modo de palhetar X em que se aprende a fazer arpejos ? É fazer tapping com os 4 dedos ?

Desculpe-me , mas não posso lhe responder, pois não sei o que é técnica...

Na boa cara, primeiro explique o que é técnica e ai sim, dá para responder.




E acho muito bonito solos sem ''tecnica'' sim, como N solos do guns n roses, red hot chili peppers, etc

Técnica seria uma ''ferramenta'' que se usa para tocar guitarra de um modo.
Não existe técnica, cada '' deus'' da guitarra possue sua técnica, e SIM! Esse guitarrista do radiohead possui uma técnica fantástica. Lembro de ter conhecido-o na primeira Guitar Player que comprei na vida.. e tambem não achei nada de fantastico nele... e hoje acho ele foda demais, tecnica dificil de encontrar em outros guitarristas.

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


slash_web
q reflexão(ja viu o filme ''o som do coração'',vc parece o cara de chapéu quando vai busca o menino na juliard)

Rednef2
Veterano
# out/11
· votar


slash_web
Te positivei mano, falou tudo.

Bendsup
Veterano
# out/11
· votar


guizimm

quem gravou foi a Kaki king.. uma minazinha...tem tecnica pra burro.. mas 'e natural dela..

Filippo14
Veterano
# out/11 · Editado por: Filippo14
· votar


ahh oque vale na musica, e tambem na guitarra, é o sentimento que voce coloca nela, o qual mostra para os outros oque voce esta sentindo e a mensagem que voce quer passar, se voce consegue com 3 notas passar tudo isso, voce eh um bom musico e no caso um bom guitarrista, e se voce eh que nem o malmsteen que usa 1000 notas, mas tambem expressa seus sentimentos e sua mensagem, pq tambem não seria um bom musico e guitarrista? Entende, a musica eh muito abstrata e cheia de sentimento, o cara pode se o mais tecnico do mundo, mas se não consegue se expressar, que que adianta toda essa tecnica, logico a tecnica te ajuda a passar sua mensagem, a te dar ideias e tudo mais, mas para voce se um bom musico, voce não precisa dela, vide o Tony Iommi que com 2 dedos revolucionou a guitarra e passou sua mensagem

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


hauehuaheuhaue , nem vi cara... vou pesquisar sobre!


Mas é que é complicado cara , certos assuntos que não sei... preciso parar com essas coisas... dá uma olhada no video do tópico que criei que chama '' aprendendo a criticar e ser criticado''... é muito foda. Mas não sei se eu que sou mto intolerante, ou se o pessoal que falam coisas baseadas em ''afirmações'' que não são concretas...

Pq é serio mano , aquele cara do radiohead pode não ter uma Técnica de palhetadas, arpejos e blá blá afiadissima como por exemplo Malmsteen, mas o cara tem sim uma tecnica muito foda! Se fosse pensar que aquele cara não tem tecnica, eu falaria que o Tom Morello tmbm nao tem tecnica... e o hendrix então...kkkk

flw

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


tem solos bem bonitos sim, o primeiro solo da música knocking on heavens door é muito fácil e legal de tocar, mas também tem músicos que usam a técnica como mais uma forma de criar uma música, uma música que requer técnica(muita) é a música Tapping into my dark tranquility do Kiko Loureiro, mas é uma música bonita.

http://www.youtube.com/watch?v=jmyxYbQO9iE

Postei em link pra não poluir o tópico.

rocknroll1234
Veterano
# out/11
· votar


se souber aplicar o feeling,fica legal

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Lista de 100 melhores é piada... Lembrando que Kurt Cobain e Jhonny Ramone estão nela!

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


Pra não ficar me repetindo e aproveitando o ensejo escrevi algo bem resumido no sentido de tentar dar uma definição própria para técnica na guitarra...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265427/

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


Pepe Le P


muito bom! eu ainda não tinha visto. Só acho que faltou um pouco de ''base'' lá... pq não é só em solos que tem tecnica... mas muito bom , parabens!

abraço

murilo97
Veterano
# out/11
· votar


Eu prefiro ouvir uma só nota do David Gilmmour do que uma musica inteira do Malmsteen.

Bordin
Veterano
# out/11
· votar


Com certeza!

O jonny é foda!

pra quem gosta de música e não de coordenação motora hehe

(nada contra quem prefere ver músicos que esbanjam habilidade)

carloneslive
Veterano
# out/11
· votar


Solos com pouca técnica, vocês acham bonito?

sim

Pepe Le P
Veterano
# out/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


slash_web
É uma boa sugestão, achei que estava de certa forma contemplada nos exemplos com o "uma troca de acordes precisa", mas talvez valha a pena enfatizar ainda mais.

Eu vejo aqui pelo fórum que tem muita gente que associa técnica a shred. Além disso é bem comum aparecer a "dicotomia" técnica X feeling", como se fossem aspectos excludentes, o que, na minha opinião, é inclusive o contrário. Não tocar 18 notas por segundo não significa que não há um alto grau técnico envolvido, e o cara pode "fritar" a escala com muito sentimento, por que não?

PWN3DROCK
Veterano
# out/11
· votar


acho que tem uma diferença grande de solos com pouca técnica e solos simples ( que não deixa de ter tecnica).

RoyZ
Veterano
# out/11
· votar


Eu prefiro ouvir uma só nota do David Gilmmour do que uma musica inteira do Malmsteen. (2)

pode crer, do que a discografia inteira do malmsteen

MauricioBahia
Moderador
# out/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Técnica é muito legal, mas quem sola bonito é o feeling e criatividade do artista.

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


David Gilmour resume tudo...Nada de tapping, sweep, fast picking, e todas essas outras firulas. Um timbre animal aliado à uma melodia inconfundível , marcante,às vezes mais complexa outras bem simples mas sempre com muito bom gosto. Pra mim, ele é o cara que mais emociona com um solo.

Drive30
Veterano
# out/11 · Editado por: Drive30
· votar


Isso é questão de gosto. Eu por exemplo odeio Radiohead, acho monótono e chato, alem de não me passar nenhuma emoção esses solos dele.

Na questão solos feelentos eu curto muito mais um Mark Knopfler, Clapton e tambem um Gilmour (apesar de achar um pouquinho overrated , principalmente aqui no FCC)

As pessoas esquecem que bend tambem é tecnica, vibrato tambem e por ai vai. Existem solos técnicos lentos tambem e como.

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Pepe Le P

Se desse para positivar 100 vezes, já estaria lá!

torresmo vermelho
Veterano
# out/11
· votar


Drive30

Gilmour sofre do mesmo mal que muitos outros grandes guitarristas: uma idolatria exacerbada por ser muito popular, muitas vezes o primeiro contato de alguém com a guitarra. Mas isso não tira seu mérito, é um guitarrista que mesmo sem ter desenvolvido muito sua técnica tinha uma percepção e capacidade incríveis. Talvez se ele fosse mais técnico não teria se dedicado com tanto carinho a cada nota que colocava em suas composições.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Estou ficando velho demais pra isso.

Pepe Le P
Veterano
# out/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Die Kunst der Fuge
Estou ficando velho demais pra isso.

Pensei exatamente isso a última vez que olhei esse tópico, e olha que nem tenho tanto tempo de FCC...

A impressão que fiquei é que os mesmos passos sempre se repetem:

1- Alguém decide criar (mais) um tópico sobre "é preciso ter técnica pra tocar bem?"

2- O tópico começa a virar uma confusão devido aos diferentes conceitos de "técnica" mas em geral prevalece numericamente a opinião de que técnica é tocar sextinas a 140 bpm.

3- Rapidamente começam a aparecer os defensores do bom e velho "feeling playing", criticando os "shreders from hell" e citando alguns de seus guitarrista prediletos que, supostamente (em sua concepção), não tem uma técnica muito desenvolvida.

4- Magicamente o tópico se transforma em mais um Gilmour X Malmeesten (intecionalmente não botei entre aspas pois 93,86% dos casos são estes os dois guitarristas usados para fins comparativos) e apenas 0,57% das pessoas que acompanharam a discussão do tópico refletem sobre o assunto a ponto de evoluir sua concepção acerca do tema.

Mas enfim, acho que a cada coisa a seu tempo para descobertas. Queria eu que algumas fichas tivessem caído anos atrás... mas enfim, nunca é tarde pra correr atrás dos seus objetivos!

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Forças ocultas rapidamente removeram a "positivação" que dei à sua postagem...

Será a tal da sociedade secreta a qual o De Ros se refere em alguns tópicos (estou por fora dos detalhes e acredito que, para minha saúde, seja melhor continuar assim)?

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Prefiro o kelly simonz, o cara é um gênio, tem tudo isso ai que o pessoal falou.


Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Pepe Le P

Excelente descrição do fenômeno, só discordo de um dos pontos:

Gilmour X Malmeesten (intecionalmente não botei entre aspas pois 93,86% dos casos são estes os dois guitarristas usados para fins comparativos)

E Malmsteen x Slash? Acho que é mais, hein...

Forças ocultas rapidamente removeram a "positivação" que dei à sua postagem...

O sistema de votos do fórum está bugado, já pude perceber os seguintes erros:

-Quando você está logado não consegue ver os positivos que você recebeu.
-Quando você está logado, não consegue ver quantos positivos possui um post que você tenha positivado.

Mas quando você desloga, pelo menos aqui os positivos aparecem.

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


De novo isso...

caras, tocar devagar não significa menos técnica, afinal vc não precisa de técnica para traduzir o que quer expressar? Se este cara do vídeo não tivesse boa técnica, ele estaria tocando tudo desafinado e fora de tempo.

parem com essa de Velocidade x Feeling, como se ambos não pudessem coexistir...

É como falar que um carro, ou tem que ser bonito, ou rápido, nunca os dois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solos com pouca técnica, vocês acham bonito?