Aerials (SOAD cover)

    Autor Mensagem
    Karla Hetfield
    Veterano
    # out/11


    Fiz um cover da Aerials, do System, e resolvi postar aqui. Bem, só pra adiantar o serviço, o chiado bendito continua ali, principalmente na parte com a guitarra mais limpinha... rsrsrsrs. Eu realmente ando tendo dor de cabeça com ele :S Nao sei o que fazer mais. Enfim... tentei fazer o melhor possivel. E acrescentei um solo na segunda metade da musica...

    Quem quiser conferir, ai vai o link...

    Aerials (Cover)


    Bom restante de quinta feira pra voces! ^^

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Karla Hetfield

    Está melhorando srta. hetfield, mas esse chiado mata( para Mim soa como chiado de rede elétrica)... No começo vc fez um Suingue ao invés de um arpejo? Não sei se foi propositado, mas não curti muito.

    Acho que está no caminho certo, mas me atentaria mais aos timbres, o limpo pode ser menos seco e o Overdrive pode ser mais presente, como foi na Hora do solo. Estes harmônicos Artificiais precisam de mais definição também.

    Novamente, estes toques vêm com a melhor intenção possível, não querendo diminuir teu cover. Quero ver a versão 2.0 depois!

    Karla Hetfield
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Poxa, valeu por ouvir, comentar, enfim. Rsrsrsrs. Poxa, esse chiado mata mesmo =/ eu realmente ando meio perdida com isso. Vou tentar me aperfeiçoar em melhorar essas timbragens tb... rsrsrsrs. E quanto aos harmonicos... ainda estou me habituando com eles. HAHA. Vlw, abraços!^^

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Karla Hetfield

    Ah, esqueci da pergunta de ouro... O que a Srta. usou na gravação? Guitarra, Amp, Placa...

    Karla Hetfield
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Paul.Gilbert

    Guitarra: Ibanez Gio Grx 4, ligada direto no pc com o Guitar Rig 4... a placa de som, tadinha, é onboard que ja veio nele ^^

    Oijpedro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Karla Hetfield
    O Chiado pode ser o cabo, ou o adaptador...

    slash_web
    Veterano
    # out/11
    · votar


    voce já experimentou regular o volume no knob da guitarra ? tipo abaixar um pouco o volume ?... pelo menos eu no amplitube, com a mesma ligação onboard não posso tocar com o knob da guitarra no max. por causa desse mesmo chiado. ( parece que os falantes estouram quando se toca).

    Por causa ouvindo assim , o problema ta na regulagem mesmo... dos volumes( guitarra, pc, placa) ou no guitar rig(gain , volume, etc)

    clebergf
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ficou legal, algumas coisas para acertar na execução mas nada demais, só treinar e já era...
    O timbre para o meu gosto precisa melhorar um pouco.
    Já o chiado é estranho, você usa note ou desktop? Parece interferência elétrica.

    Karla Hetfield
    Veterano
    # out/11
    · votar


    slash_web

    é, eu nunca experimentei isso nao... mas vou testar sim. valeu pela dica !

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Karla Hetfield
    olha, eu vou ser sincero.
    Não gostei muito do timbre distorcido não.... achei um pouco agudo de mais...
    mas isso se corrige fácil.
    já o timbre limpo eu achei bem parecido com o da música; gostei.
    a execução ficou bacana, só precisa dar uma treinada nos harmônicos....
    mas no geral ficou bem legal o seu cover.

    Agora um caso à parte: o maldito chiado.
    já ouvi outros covers seus e ele sempre está lá.

    Experimente controlar melhor o ganho do seu preset, compensando na equalização.
    e tbm se atente se o nivel do sinal de entrada ñ está muito alto; igualmente o sinal de saída.
    Espero que tenha te ajudado...

    Karla Hetfield
    Veterano
    # out/11
    · votar


    strinbergshredder
    valeu por ouvir e comentar, :D
    vou acrescentar seus conselhos na minha lista pra me livrar dos chiados rsrsrsrs. Pior é que eu tento mesmo me livrar dele, mas.. vamos ver.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Karla Hetfield
    blz, tente sim; e tomara q vc consiga...
    abraço!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Karla Hetfield

    Olha eu sou um grande fã dessa musica, e como grande fã posso dizer que não ficou legal.

    Chiado infernal, uma levada no começo que na verdade é tipo um dedilhado. O timbre limpo com aquela chiadeira infernal ficou horrivel, o drive ficou agudo sem definição e na hora que ele da o vibrato no riff do refrão ficou meio alto, os volumes estão totalmente descontrolados conforme a musica vai passando, uma hora fica altissimo outra hora baixo.

    Me desculpe mais seu cover passou longe de um cover ao menos razoavel.

    Eu sinceramente evito de postar criticas negativas, mais essa musica é a primeira que eu tirei na guitarra e gosto muito, não pude evitar.

    Edit: Novamente, estes toques vêm com a melhor intenção possível, não querendo diminuir teu cover. Quero ver a versão 2.0 depois! ²

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Karla Hetfield

    Eu acho que a sua pegada tem evoluido legal, se for comparar com as suas primeiras gravações aqui. Mas tem que arrumar esse chiado aí mesmo, tá matando a sua gravação.

    É isso aí, continue gravando, estudando e treinando. O caminho é esse mesmo.

    Karla Hetfield
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LipeGuitarrero
    Os mais fãs sao sempre os mais criticos hahahaha,eu tb sou assim com tudo que diz respeito ao Metallica. Enfim, agaradecendo primeiramente pela sua paciencia de ouvir de comentar, q pra mim ja significa muito. Criticas sao sempre boas... tanto que eu dou a cara a tapa aqui no forum mesmo, e nao fico quase nunca mostrando minhas gravações pros amigos. (sabe que amigo sempre puxa saco ne yhauuahsuahsa) Mas no geral, apesar de eu reconhecer que esse chiado ferra tudo, e que sim, nao sou nenhuma maravilha, eu ando ficando bastante contente comigo mesma, e no fundo isso que importa, apesar do caminho a percorrer ser imenso e inimaginavel ainda. ^^ antes eu me achava horrivel mesmo na guitarra, agora acho que algumas coisas comço a fazer com mais facilidade... estou tentando fazer o meu melhor pro meu proprio tempo de guitarra e tals, e pro meu tempo de praticar que é quase zero). Enfim, valeu mesmo por deixar sua opiniao. Boa semana.

    renatocaster
    Nao sei mesmo mecher nesse guitar rig e nesse chiado kkkkk to quase desistindo disso. Valeu por ouvir/comentar. Boa semana! ^^

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Karla Hetfield

    Srta. Hetfield, um jeito fácil e barato de resolver este chiado é uma interface de um canal, o guitar link(Não tenho qualquer relação comercial com este site).

    Aqui


    Paguei 69 reais no meu e resolveu meus problemas de latência e ruído. essa interface também permite umas gravações amadoras com boa qualidade, chegando ao ponto de poder até produzir um Demo viável de alguma música tua, mas nada profissional. Emfim, por 69$ é algo extremamente viável e com um bom custo\benefício.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Karla Hetfield

    Fique tranquila, entendemos e compreendemos sua situação.

    O guitar link vai te ajudar bastante nesse problema do chiado.

    Quando usar o Guitar Rig coloque no Noise Gate principal la de cima no meio. Tira um pouco o sustain mais ameniza bastante, se tiver uma guitarra legal, vai ajudar a manter um pouco mais o sustain.

    Espero a versão 2 do teu som.

    Magrinho123
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O timbre do clean ficou uma bosta e o dedilhado esta um pouco errado, fora isso o cover tá bom, e o solo ficou bem legal (só não gostei do vibrato, não gosto de vibrato muito rápido)
    Enfim, continue postando e treinando, tá no caminho certo!

    guitar_kevin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Karla Hetfield

    ficou legal sim, mas "dê um toque" nos harmônicos, pq dependendo da nota e do captador selecionado o ponto da corda entre os captadores q vc deve palhetar o harmônico, muda

    quando eu toco essa musica com minha banda eu só toco as partes com distorção, pq minha ibanez tem ponte floyd rose e é totalmente inviável ficar colocando aquela afinação que o system usa e depois trocando... então eu faço um pouco diferente, no riff eu abafo um pouco algumas notas, da um efeito bem legal..

    e na parte do som limpo, tente sempre fazer palhetada alternada, é como um dedilhado, com o tempo vc aprende, a musica q me ajudou a aprender dedilhado foi wasting love do iron maiden.... mais vc ta no caminho.... boa sorte!

    Ariell
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Karla Hetfield
    Eu gostei do seu cover, e também gostei do seu solo que colocou na segunda parte da música. o que matou mesmo foi esse chiado aí :\

    Como eu ainda sou iniciante não posso fazer uma critica mais profunda porque ainda não entendo das coisas direito, mas eu achei um bom cover, e continua postando mais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aerials (SOAD cover)