como ganho velocidade na guitarra em pelo menos 2 meses

Autor Mensagem
fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


sidguitar1
aahhh e outraa...vc tem alguma dica de musicas pra me dar??

vlw

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


bom pessoal, tenho um problema parecido, tenho uma velocidade só em subir a escala, mas não consigo descer ela com rapidez, tipo essa escala da música The Curse of the Castle Dragon, ali nos 0:56, tipo aquelas frases.

http://www.youtube.com/watch?v=aCuHAfOPlBI

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


fred_osbourne
sim mano cada banda q vc sitou ae eu sei toca um riff ou um solo ou uma parte de cada ,,

massa, ja ta no caminho, pega aqueles cromaticos q ninguem gosta, eu faço sempre ja faz 20 anos ehehe, as vezes vejo o pessoal falar q nao ta dando resultado, tem q fazer todo dia, todas as combinaçoes a te a casa 9 pelo menos, dai a coisa rende, escalas, padroes de escala, se vc quer tocar solos mas rapidos na onda do malmsteen o lance e estudar e estudar e estudar padroes e escalas tres notas por corda, estuda a tecnica do guitarrista q vc quer tocar separada, sweep, tapping, etc
acho q a grande jogada e organizar seu estudo e pensar a longo prazo, tipo quero estar tocando bem essa sequencia de sweep daqui um ou dois anos,acho q e por ai,abraço

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


3 notas por cordas vc fala tipo isso?

--------------------------------------------5-7-8--------------
------------------------------------5-7-8----------------------
----------------------------5-7-8------------------------------
--------------------5-7-8--------------------------------------
-----------5-7-8-----------------------------------------------
--5-7-8--------------------------------------------------------

se Sim..eu treino isso bastante..eu adoro treina axo q ja desso isso em,5 segundos rsrs

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


sidguitar1
so na hora da subida q é foda

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


.omni
fred_osbourne
Venda sua alma ao diabo.


Hilário! :D

fred_osbourne
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

out/11

linhares80
vc deve ser um idiota q nem ele :D

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


carnisa1
otima musica vou tentar tirar ela

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


fred_osbourne
e se vc poder parar de ficar me humilhadno desse jeito nem precisa comentar..

Cara, o intuito não era em perto disso. Aliás pelo contrário, tentei te dar dicas que achei que poderiam te ajudar.

Se você criou um tópico pra escutar só o que queria acho que pode perder a oportunidade.

Essa sua preocupação é comum em 90% dos iniciantes (as vezes nem tão iniciantes assim). Aliás não tem nada de errado em ser iniciante. Eu toco há vários anos e ainda sou bem ruinzinho, muito disso devido a minha falta de empenho e de ter uma boa orientação pra estudar música.

Mas enfim deixe estar. Espero que você encontre uma boa maneira de se desenvolver na guita.

slash_web
Veterano
# out/11
· votar


corda alta atrapalha muito , mas muito mesmo! eu indico o basicão 1234 e ir aumentando a velocidade , subindo e descendo... depois fazendo 134 subindo e descendo, depois 124,,, e assim por diante , variando. tenta fazer com um ritmo de fundo , ou metronomo e uma distorção com muito ganho.

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


slash_web
pra abaixar as cordaas de uma les paul precisa afroxar o parafuso do tensor ne??mais no caso eu to sem chave aki..eu poderia substituir usando outra coisa pra afroxa o tensor

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


fred_osbourne
desculpe a demora, 3 notas por corda sao esses desenhos mesmo,
e---------------------------------------------7-8 -10-------
B------------------------------------6 8 10------------------
G-----------------------------579-------------------------
D------------------------579------------------------------
A----------------5-7-8------------------------------------
E-------5---7-8-------------------------------------------


abraço, se puder ve nos videos q postei o interlude da musica do malmsteen i ll see the ligth tonight que e um bom exercicio e um bom começo,abraço

sidguitar1
Veterano
# out/11
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=8MeJ0uJ6Low

tem mais esse video caseirao heheh com esse exercicio de palhetada alternada do malmsteen q gravei a um tempo atras,abraço

http://www.youtube.com/watch?v=ytFwkBGKwJY

RennanGuitar
Veterano
# out/11
· votar


cara nao espere milagre,pois isso vem coma anos de estudo e dedicaçao ao estrumento,um exemplo disso é o kiko loureiro que treinava quase 5 hrs por dia na guitarra...

Buja
Veterano
# out/11
· votar


posso ta falando bobagem...mas sua guita está bem reguladinha....pode nao parecer mas ajuda muito
tambem nao tenho velocidade, mas antes de treinar velocidade eu treino perfeicao

nao adianta fazer akele lickzinho da intro da fade to black sem conseguir fazer lento com perfeicao, notas muito bem definidas e bem soadas

tipo...antes de tocar a fade to black eu treinei muito mas muito mesmo a orion que é lenta e precisa de boa precisao

so depois arrisquei a fade to black....e na boa...qualquer lickzinho rapido ainda é dificil pra mim....mas antes de velocidade treine precisao brow

nao adianta botar a distorcao com gain no talo, enbolar as notas tudo e se contentar que ta bom....pq quando vc ve o cara solando akilo certinho...vc sente uma diferenca danada

carlos mercenario metaleiro
Veterano
# out/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
· votar


Para velocidade use o metronomo, eu tava fazendo uns rituais para fazer um acordo com o lucifer mas parece que não deu muito certo ninguém apareceu para afinar minha guitar. (brinks)

Agora é sério, treine o 1234 dentro de compassos, to fazendo isso á alguns dias e já senti diferença, mas isso é comigo já tenho anos tocando violão, tente se funcionar pra você, ótimo.

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como ganho velocidade na guitarra em pelo menos 2 meses