como ganho velocidade na guitarra em pelo menos 2 meses

Autor Mensagem
fred_osbourne
Veterano
# out/11


aee galera..toco guitarra a +/- 7 meses..mais n tenho mta mta velocidade para solos..o maximo qe consigo toca e o solo da smells like ten spirit , solo intro da fade to black ,. aahh e outra corda alta atrapalha ??

pulgadopc
Veterano
# out/11
· votar


.toco guitarra a +/- 7 meses..

Treino meu caro. pesquise sobre exercícios aqui no fórum, não tem milagre! Você não tá nem no começo da jornada musical.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


velocidade é consequência do estudo

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


pulgadopc

eu ando teinando escala pentatonica

é capaz de ajudar??

mr.floyd
eu estudo mais n vejo mta diferençaa

.omni
Veterano
# out/11
· votar


fred_osbourne
Venda sua alma ao diabo.

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


.omni
o bonitão ja fez gracinhaa..agr deixa os outros tentaram me ajudar

will789
Veterano
# out/11
· votar


fred_osbourne
kra.... vai em uma encruzilhada, ae é só vc.....

Night Guitar
Veterano
# out/11
· votar


cara, treina escalas, cromatismo (o famoso 1234) mas usando diversas variações, treine patterns, pegue um solo que goste, retire uma frase e toque-a devagar e vai aumentando a velocidade, sempre usando o metronomo, claro.

enfim, a velocidade é proporcional ao esforço empregado, se treinar e estudar vai ver os resultados, o importante é fazer o tempo de estudo render ao invez de fazer qualquer coisa aleatoria e esperar um milagre.

abraços

q2w3e
Veterano
# out/11
· votar


tudo é treino, mas tem certas coisas que ajudam muito. por exemplo: modo de segurar a palheta, cordas baixas. Pega os exercícios aqui do fórum de sweep picking, tapping, escalas, palhetada alternada e etc. tá aqui o link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/21206/ e treine até conseguir fazê-los perfeitamente. mas não fique somente bitolado em exercícios. treine-os, mas use as habilidades adquiridas com eles para tirar músicas cada vez mais difíceis.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


fred_osbourne
eu estudo mais n vejo mta diferençaa
ta estudando certo?

oque vc estuda?

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


Night Guitar
sabe algum tipo de musica q contem um solo nao mto rapido e nem mto devagar q posso pega e treina ao msm tempo??

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


q2w3e
ta vlww

mr.floyd
eu fico estudando metromono as vezes..fico treinando pentatonicas..fasso o tal de 1234, e as vezes eu fico zuano na guitarra tipo pegando um trecho de uma musica e fico fazendo rapido..

Night Guitar
Veterano
# out/11 · Editado por: Night Guitar
· votar


fred_osbourne

o solo não precisa ser lento, basta pegar uma frase que você ache legal ou queira tocar, reduzir a velocidade e ser feliz.

isso pode ir desde malmsteen até clapton, tem que tocar devagar pra tocar rapido, e siga os conselhos dos outros, procure exercicios aqui no forum mesmo, tem muita coisa extremamente util, basta se concentrar em aprimorar cada vez mais e sempre usar o que aprende de novo e variar pra não ficar na mesmice, se você acha que seu estudo não esta rendendo, divida ele, use o tempo com conciencia, veja qual o seu objetivo e se foque em alcança-lo, dessa forma você não vai ficar chateado com os exercicios e o estudo vai render mais, o importante é fazer algo que você gosta e se diverte de forma disciplinada pra obter bons resultados.

GuitarHome
Veterano
# out/11
· votar


fred_osbourne
Cara você não ve uma diferença grande porque é com os ANOS que você irá ver isso, se não todo guitarrista com 7 8 meses de guitarra estaria destruindo tudo.
7 meses ainda não é nem o "começo" como citaram ali, é muito pouco tempo!! Treine bastante, tudo que tiver para treinar e com metronomo que com o passar dos anos você vai adquirindo velocidade, sem mistério...
Abç

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


e outra galera n consigo ter paciencia pra fazer esses exercicios fodas tipo esse :

------5-7-8------7-8-10-------8-10-12--------10-12-13-------
-5-6-8-----6-8-10------8-10-12-------10-12-13-------12-13-15
------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------
------------------------------------------------------------
continuação
-12-13-15--------13-15-17--------15-17-19--------17-19-20-
---------13-15-17--------15-17-18--------17-18-20---------
----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


fred_osbourne
tipo
pra usar o metrônomo tem que saber ritmo, não basta tocar por cima
tem que saber quantas notas vai fazer por tempo

e vc só tem 7 meses de guitarra, vai aprender mt coisa ainda, essas coisas vem com estudo e tempo..
eu tenho 3 anos de guitarra, e vejo que é só o começo

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


fred_osbourne
Pelo que você escreveu tive a impressão que você ainda é iniciante correto?

Talvez esse tópico seja de alguma ajuda:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/265427/

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


algm ae tem alguma escala que ajuda no improviso??

ja q n consigo pegar solos violentos..posso pelo menos improvisar xD

Night Guitar
Veterano
# out/11
· votar


fred_osbourne

cara, a Penta é a escala mais facil pra improvizar (na minha opinião), leia o post do Pepe Le P, realmente vale a pena vai esclarecer muitas coisas e você vai entender um pouco melhor sobre isso.

Shirasu-kun
Veterano
# out/11
· votar


Cara Pega o Solo da Nothing Else Matters - Mettalica, se Vai Te um pegada boa com bend, velocidade e tals....E pra treina palhetada alternada pega a Arppeggios From Hell - Yngwin Mammsteen (faça lentamente depois vai dexando + rapido)

Rdesign
Veterano
# out/11
· votar


repetição é o melhor modo, pega seus licks, solos efim fica repétindo eles tentando fazer cada vez mais rápido até conseguir chegar na velocidade desejada essa dica quem me deu foi o Zakk Wylde hehe é realmente funciona

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


Shirasu-kun
sim eu vou pegar esse solo..eu ja pensei em pega ele.vou pegar tentar pegar ele..talvez\ amanha eu ja sei ele todo..vc asbe onde eu posos pega a tab dele sem erros??

Rdesign
ok mano..vlw..vo seeguir suas dicas

abraços!

Shirasu-kun
Veterano
# out/11
· votar


fred_osburne

Cara no site do cifra club tem um bom la, é só procura..
Também Tem esse vídeo no Youtube do cara ensinando a Nothing else Matters ->

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


Shirasu-kun
vlw mano tu salvou minha vida..tudo em dobro pra vc

abraços

jimmy vandrake
Veterano
# out/11
· votar


fred_osbourne

Cuidado para não se tornar mais um guitarrista veloz chato.

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


E eu achando que ia dar uma dica valiosa...

Devia só ter positivado a postagem do .omni ;)

Cara sinceramente, se você, que provavelmente ainda está engatinnhando nos caminhos da guitarra, tentar sair tirando músicas tipo arpeggios from hell, eu prevejo que daqui a uns dois anos você vai estar criando tópicos do tipo "já toco a 3 anos e não consigo evoluir".

Não que tirar músicas seja ruim, muito pelo contrário, mas com 7 meses de guitarra eu acho mais importante trabalhar numa fundação sólida que botar os pés pelas mãos e achar que tentar tirar sons de virtuosos vai te fazer evoluir pacas nesse estágio.

Não sou detentor da verdade mas fica aí minha dica de quem já teve essa fase de "quero tocar na velocidade da luz no menor tempo possível".

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


Pepe Le P
tipo mano..eu n fico so tentando pegar solos violentos..eu pego bastanto musica tbm..na verdade pego mto musica de punk rock[ramones, green day , blink 182 , etc ] pq elas sao faceis e nao contem solos difeceis,mais é claro q eu estudo tbm..

resumindo , eu pego musicas faceis e fico treiandno e tentando pegar solos violentos..vlw

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


Pepe Le P
e se vc poder parar de ficar me humilhadno desse jeito nem precisa comentar..

sidguitar1
Veterano
# out/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


fred_osbourne
o malmsteen , o mab, o vai, o kotzen, o paul gilbert, todos tem uma pegada animal, bends perfeitos, vibrato visseral q parece q vai sair a corda do braço da guita, a velocidade vem com o tempo, mas acho q esses fatores q eu falei devem ser priorisados.

vc consegue dar bens afinados, com vibrato com pegada??
consegue fazer um lick de pentatonica ou blues no estilo srv bem feito?

eu acho q a coisa mais chata q tem e um cara q toca rapido e nao tem essas qualidades q citei, na verdade so impressiona leigo se a velocidade nao estiver em conjunto com outros fatores como conhecimento harmonico por exemplo

eu acho q o negocio e ir estudando e deixar o tempo fazer a parte dele, tenta ir tirando classicos q vc gosta, eu acho legal uns iron maiden, gun, metallica, tira riffs, trechos de solos, e vai treinando tecnica junto q a velocidade vem com certeza,abraço brother

fred_osbourne
Veterano
# out/11
· votar


sidguitar1
vc consegue dar bens afinados, com vibrato com pegada??

consigo dar bends afinandos...
consegue fazer um lick de pentatonica ou blues no estilo srv bem feito?

por enqquanto n treino lick



eu acho q o negocio e ir estudando e deixar o tempo fazer a parte dele, tenta ir tirando classicos q vc gosta, eu acho legal uns iron maden, gun, metallica, tira riffs, trechos de solos, e vai treinando tecnica junto q a velocidade vem com certeza,abraço brother

sim mano cada banda q vc sitou ae eu sei toca um riff ou um solo ou uma parte de cada ,,

vlw!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como ganho velocidade na guitarra em pelo menos 2 meses