Ponte, nut ou guitarra que desafina?

    Autor Mensagem
    fa41ano
    Veterano
    # out/11


    Tenho uma stratocaster e vou fazer uma melhoria nela, mas o que me preocupa mais é o fato dela desafinar muito quando utilizo a ponte, gostaria de saber se devo trocar a ponte por outra de maior qualidade ou mandar por travas ou fazer as duas coisas, não vou utilizar muito a ponte, mas quando for preciso fica chato ter que afinar todo tempo.


    Agradeço a todos desde já.

    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    tem que trocar tudo!

    ponha tarraxa com trava e ponte boa tipo a wilkinson, um roller nut também não vai mal.....

    se o sistema que vc usa for floyd rose ai vc nao precisa comprar a tarraxa, uma floyd gotoh com seu locking nut não vão te dar dor de cabeça nunca mais.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # out/11
    · votar


    fa41ano

    Coloque as cordas direito, 80% do problema vai ser resolvido.


    Drinho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ah se você num vai usa a ponte compra um joguinho de tarraxa sperzel na stewmac, baratinho sem crise nem taxas e eu quero ver se sua guitarra vai ousar em desafinar um colionésimo.

    Lucas Copin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Desafinar quando utiliza a ponte? Imagino que seja a alavanca né, porque uma ponte normal de guitarra está sempre "em uso", digamos assim.

    Eu coloquei uma ponte flutuante na minha Strato já há um tempo, e no começo era uma merda, mas depois peguei uns macetes bons com uns caras.
    - Remove aquela paradinha que fica no headstock e abaixa as cordas no caminho da tarraxa pro nut, mas é melhor tirar só o que segura a E e a B (quanto menos "alteração de curso" da corda, mais difícil desafinar)
    - Dá uma olhada nas tuas molas, coloca mais se o nº que vc usa não segura mto a afinação, eu uso 3 em formato de \|/ e me serve bem
    - Taca um pouco de WD-40 ou coisa parecida em todos os lugares por onde as cordas passam, ou seja, abaixador de cordas no headstock, nut e ponte

    Isso ajuda bastante, e não só segura a afinação como às vezes quando um corda desafina, eu nem preciso afinar de novo, dou uma alavancada e o tom acerta =D

    AndreMagoo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dá uma lida num tópico que escrevi tem uns dias. Acho que pode te ajudar:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/270763/

    fa41ano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Drinho
    jimmy vandrake
    Lucas Copin
    AndreMagoo

    Pessoal valeu mesmo, agora sei que providencia devo tomar, muito obrigado pelas dicas e aquele abraço para todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponte, nut ou guitarra que desafina?