Autor |
Mensagem |
rodrigormb23 Veterano |
# out/11
Hj tava vendo a guitarra semi-acustica do cara dos mutantes. A ponte da guitarra dele parecia uma Floyd Rose.
É possível construir uma guitarra semi-acustica de ponte floyd rose? Se possivel, o resultado é bom?
|
Doggy Veterano |
# out/11
· votar
É possível sim, desde que a guitarra tenha um bloco de madeira sólida onde fica a ponte.
resultado é bom?
O que você quer dizer com bom? A floyd funcionaria como em qualquer outra guitarra, se é isso que quer saber.
|
daniel_guitar Veterano |
# out/11
· votar
rodrigormb23 poderia postar a foto? tenho quase certeza que você tá falando de uma bigsby... mas manda a foto para verificar
|
GuitarHome Veterano
|
# out/11
· votar
tenho quase certeza que você tá falando de uma bigsby [2]
|
Doggy Veterano |
# out/11
· votar
daniel_guitar GuitarHome
Pensei nisso também.
|
rodrigormb23 Veterano |
# out/11
· votar
http://musica.uol.com.br/album/rock-in-rio-2011-2-outubro_album.jhtm?a brefoto=25
ta aí o link. Pode ser uma bigsby, mas parece mto com uma floyd rose.
|
GuitarHome Veterano
|
# out/11
· votar
rodrigormb23 Qual número da foto?
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# out/11 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar
Nenhuma nem outra rsrsrs É uma tremolo mesmo, da Wilkinson.
PS: Que porra de guitarra é essa ?!?! Contei 10 knobs e 7 chaves seletoras hsIUAHsiuSA
|
GuitarHome Veterano
|
# out/11
· votar
rodrigormb23 São varias imagens, mas se você diz essa guitarra do Marcelo. é bigsby mesmo! E se você olhar bem, não tem absolutamente nada a ver com uma floyd rose. Abraço
|
rodrigormb23 Veterano |
# out/11
· votar
acho que é a 25, essa da entrada já dá pra ver.
Mas, mesmo que não seja, seria possível uma floyd rose numa semiacústica?se possível, a guitarra semiacustica perderia suas características próprias?
|
mr.floyd Veterano |
# out/11
· votar
BIGSBY!
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# out/11
· votar
Porra, nego nem olha a foto e vem dar palpite. No dia que isso for uma ponte bigsby podem mudar meu nick pra "traveca rampeira".
|
rodrigormb23 Veterano |
# out/11
· votar
bom, segundo a wikipedia a guitarra dele é um protótipo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guitarra_de_Ouro
ela não é tão simples: há chaves seletoras para cada captador por exemplo.
|
GuitarHome Veterano
|
# out/11
· votar
d.u.n.h.a. Nem tinha visto essa foto, isso que eu passei por todas e mesmo assim não achei essa foto ainda hahaha...
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# out/11
· votar
GuitarHome shIUAHsiuHAisuHAiush, tbm odeio esse tipo de galeria de foto.
rodrigormb23 Mas nessa foto da wikipedia ta bem diferente. Sem captador, com ponte diferente...
|
daniel_guitar Veterano |
# out/11
· votar
d.u.n.h.a. parece ser uma ponte de uma american standard ou algo do genero (dois pivôs) adaptar isso numa semi acustica vai ser inivavél e só usar a busca em relação a adaptação de tune o matic para tremolo, mas se for mandar fazer uma guitarra com esse sistema aí já é diferente.
|