Trembuckers e F spaced em Fender American Standard

    Autor Mensagem
    geniogovan
    Veterano
    # out/11


    É o seguinte tenho uma Fender American standard 2010 e após abrir percebi que ela tem cavidades HSH então resolvi colocar um Humbucker na ponte e comprei um Dimarzio crunch lab Standard, só que as cordas ficaram bastante desalinhadas com relação ao captador
    sonoramente não percebi alterações ate por que ele possui uma barra e não apenas os polos tradicionais.
    quem já teve experiência com esse tipo de troca o trembucker (seymour) ou F spaced (dimarzio) cica corretamente alinhado numa Fender american Standard??????????

    pulgadopc
    Veterano
    # out/11
    · votar


    geniogovan

    Quer opinião de um cara que não manja de luthieria nem nada? Se não mudou o som, não ligue. A não ser por estética, ou se existir a possibilidade de problemas futuros.

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    esses captadores que possuem uma barra não vai mudar nada se fosse polos e que poderia deixar o volume de determinada corda com menor volume, mas no caso da barra se ela estiver batendo com as cordas não vai influênciar

    geniogovan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    pulgadopc
    Só achei esteticamente feio desvalorizou um pouco o visual da guitarra

    daniel_guitar
    blz

    gostaria de saber, o espaçamento padra das fender é o humbucker normal ou o Trembucker?

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    geniogovan
    As guitarras com pontes de dois pivôs (como a da Am STD) possuem espaçamento diferente das com vintage tremolo ou ponte fixa, logo, pra compensar isso deve se usar captadores para ponte com F-Spaced/Trembucker (depende da marca). Mas esse ajuste é mais estético do que qualquer outra coisa, raros são os casos onde o desalinhamento influencia gravemente no timbre.

    Por via das dúvidas, nada melhor do que medir o espaçamento do tremolo e do futuro captador pra ter certeza que vai ficar ok.

    Abs

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Van_Lorien
    possuem espaçamento diferente das com vintage tremolo

    não sei as fender´s mas as chinesas com o tremolo vintage também se usa trembucker

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11
    · votar


    daniel_guitar
    Pois é, até no site da GFS existem diversos espaçamentos de tremolo: USA, Made In Mexico e Import. O ideal sempre é conferir as medidas mesmo pra não ter erro. Malditas medidas não padronizadas! :P

    Abs

    geniogovan
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Van_Lorien
    valeu mesmo o som ta blz mas a estética ta estranha
    se for trovar o pickup vou medir todo

    daniel_guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Van_Lorien
    isso aí eu lembro que quando troquei até o luthier falou isso que só vendo na hora, mesmo tendo tremolo vintage poderia variar de marca para marca (felizmente eu comprei de um cara que importa e tem vários) aí marcamos no luthier e ele verificou qual séria o correto

    Romulompbah
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Desenterrando aqui…

    Deixa eu ver se entendi: esse lance de F-spaced, trembucker e standard spaced é mais estética do que som em sí?

    Minha guitarra tem ponte floyd e ganhei um captador standard e dá uma diferença sim nos polos… to perguntando por que auero instalar!!!

    Valeu pela atenção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trembuckers e F spaced em Fender American Standard