Fender American Standard x Mexican; taxas alfandegárias

    Autor Mensagem
    dedeflusao
    Veterano
    # out/11


    Eu estou indo pro EUA e estava planejando comprar um Fender American Standard, porém eu ainda tenho uns 1500, eu calculei o custo com imposto e tudo e deu mais ou menos 2100 reais, entao eu gostaria de saber se vale a pena eu comprar a mexicana que é mais barata ou esperar um pouco pra juntar o dinheiro e comprar a americana?

    Além disso eu queria ajuda de vocês para ver como é esse esquema da alfandêga.
    Dá pra passar sem pagar imposto?
    Se sim, como?

    Não consegui achar outros tópicos que tivessem as minhas necessidades, portanto resolvi fazer um.

    Desculpe pelo incômodo, sou meio leigo no assunto

    Azian
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bah, que pena, se te conhecesse melhor pedia pra tu trazer uma Fender pra mim tambem, hehe. To atras de uma em específico e tá dificil de conseguir.

    Nos E.U.A pelo que sei, até 500 dólares de compras tu não paga taxas (acho que é esse o valor), acima disso aí entra uns %, e tu tem que declarar que o instrumento é teu pra uso pessoal, caso isso acontecer. Mas, tem gente que dá sorte e consegue passar sem os % que colocam em cima.
    Tem gente que coloca num case e deixa ''meio empoirado'' pra dar bandeira de que não comprou lá. Eu (nunca fui para o exterior),mas pessoalmente não faria isso, pq depois se os caras pescam que tu tá querendo passar uma trova, aí sei lá, deve de complicar.

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    bem que eu queria ir para os eua com 13anos e trazer uma fender...

    Unknown
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Há uns 2 meses eu trouxe uma American Standard de lá... Na alfândega só perguntaram se era nova ou não, disse que era usada e me deixaram passar... Nem pediram pra abrir o case. =)

    Giuseppe Miglionico
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dedeflusao
    Cara eu acho o seguinte, se vai comprar compra direito! HAHA, não desmerecendo a mexicana porém eu acho muito mais vantagem vc juntar um pouquinho mais e pegar essa americana!

    Teste também elas lá, talvez a mexicana te satisfaça, eu mesmo ficaria bem feliz com uma fender mex !

    Além disso eu queria ajuda de vocês para ver como é esse esquema da alfandêga.
    Dá pra passar sem pagar imposto?
    Se sim, como?


    Cara pra te falar a verdade, tenho um amigo que trás pedais e outras coisas lá de fora e te falo 90% dos equips que ele trouxe passou pela alfandega!

    Abraço!

    Azian
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Unknown

    sortuuuuudoooo

    dedeflusao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    po mas eu queria saber se seria melhor correr o risco, pq eu pesquisei e falaram que se nao deixarem eu passar, vo ter que pagar uma multa bem salgada. Ai eu não sei se corro o risco ou espero mais pra juntar o dinheiro com o imposto

    dedeflusao
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Falaram também que pra falar que vc trouxe daqui do Brasil, vc precisar registrar a guitarra na ida com numero de serie e etc.

    Unknown
    Veterano
    # out/11
    · votar


    dedeflusao
    Não mais, desde o ano passado pararam com esse esquema de registrar antes...

    Mas pela sua idade, eu acho meio difícil de acreditarem que a guitarra não é nova...

    De qualquer forma, o conselho que eu sempre dou é: Pense no valor da guitarra somando os 50% de imposto. Se vc não pagar, very good, ganhou 50% de desconto... Mas não vai com o dinheiro contadinho, sem pensar no imposto, ou corre o risco da guitarra ficar lá e ir pra leilão depois, rs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender American Standard x Mexican; taxas alfandegárias