som da guitarra ruim

    Autor Mensagem
    felipe lamas
    Veterano
    # set/11


    Bom dia a todos do forum.
    hoje é a minha primeira postagem e já tenho uma duvida!
    O meu problema é que minha guita com distoção dá um chio chato(nem tão alto o chio) e uma distorção manchada que ao tocar arpeggios o som fica bem ruim...fora que nem meu professor que toca a 27 anos consegue tirar harmonicos artificiais nela direito(harmonicos naturais é facinho de tirar)
    Meus equipos são:
    *Guitarra VOGGA stratocaster
    *Amplificador Meteoro atomic drive
    *Pedaleira zoom 505 II

    minha duvida é:eu tenho dinheiro pra trocar um desses equipos e tô de olho numa cort lá Ela chama zenox eu acho...Eu quero saber se eu gasto dinheiro pra trocar a guita,a caixa,ou a pedaleira


    Obrigado a todos!

    celotoledo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    felipe lamas

    Cara se você aprender a utilizar esse equipamento vai melhorar bastante seu timbre. Teste várias configurações, não esqueça dos knobs da guitarra.

    felipe lamas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Mas eu tenho dinheiro para trocar,quero saber o que eu troco cara...oq vc acha?

    Vlw!

    felipe lamas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tipo,eu ja toquei na ibanez do meu prof e eu consigo tocar tudo certinho,sem chio,sem som sujo,harmonicos faceis,taps faceis,tudo facil

    Spect
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Leve sua guitarra num luthier.

    felipe lamas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vc acha que pode resolver?ou a culpa é dos outros dois?

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    felipe lamas

    Strato com single chia mesmo. Pelo que você falou acho que o problema é o estilo de música que pretende tocar com ela. Strato não é muito pra essa praia, até dá mas tem que mexer muita coisa. Talvez seja melhor trocar mesmo.

    felipe lamas
    Veterano
    # out/11 · Editado por: felipe lamas
    · votar


    E com uns 1200 reais da pra comprar uma guitarra para tocar estilos com mais distorção?
    Se der vc me indica alguma guitarra que vc goste para rock?

    Night Guitar
    Veterano
    # out/11
    · votar


    olha cara, Cort realmente tem guitarras muito boas pelo preço, é um excelente custoxbeneficio, eu já toquei na Zenox [meu professor tem uma] e realmente, se você quer tocar algo mais pesado, ela aguenta facil facil, não sei o preço, mas se der pra trocar o faça, MAS, o timbre vem de um conjunto e da pegada do guitarrista, eu toco na mioria coisas bem pesadas com uma memphis e ela ta aguentando tranquilo depois da regulagem no luthier, toco até pantera com ela, com os captadores originais, enfim, se sentir que deve trocar de guitarra, o faça.

    Gabriel Laymann
    Veterano
    # out/11
    · votar


    E talvez trocar a pedaleira também..

    felipe lamas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Então acho que vou comprar a zenox msm XD

    kevinluis
    Veterano
    # out/11
    · votar


    felipe lamas

    cara o problema é mesmo a guitarra, eu tenho uma memphis mg32 que é uma strato e uma cort x6 que é uma superstrato, e realmente o problema do chiado é da stratocaster mesmo, os captadores dela não foram feitos para distorção, então a cort resolveria, por enquanto troca a guitarra por primeiro, depois pegue um amplificador melhor, ai só assim troque a pedaleira. O pessoal aqui gosta de falar para os outros trocarem o amplificador primeiro, mas no seu caso mesmo que você troque o amplificador o chiado vai continuar.

    felipe lamas
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Obrigado a todos!Pergunta resolvida!Espero poder ajudar outros do fórum como vcs me ajudaram;Até +

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a som da guitarra ruim