Guitarra ate 1200 sem micro afinação

    Autor Mensagem
    Igor Marinho
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Igor Marinho


    Boa noite,
    Já li uns 20 tópicos aqui com relação a minha pergunta, gostei muito das guitarras da Cort, modelos Guitarra M-Afin X11 e Cort Evl K4 só que essas duas tem micro afinação e estou fugindo disso...
    Fora essa gosto do modelo da ibanez rg 370
    Alguem sabe algum modelo da cort compatível com esses que eu falei?
    No mais se não for Cort acho que ou esperar um pouco e pegar uma ibanez da serie 350 se é que tem alguma desse serie que não tem micro afinação. =/

    (gosto de bandas do tipo slipknot, Disturbed,soil , megadeth e por ai vai :) )

    Em fim sugestões são bem vindas.

    Vlw

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igor Marinho


    compra uma schecter omen

    Bruno Page
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara pega uma tagima k2 (kiko loureiro), eu tenho um colega q tem e adorou tem floyd e nao desafina facil

    Igor Marinho
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Igor Marinho
    · votar


    compra uma schecter omen
    Essa ai já tinha olhado.... em BH não achei até vi em alguns lugares falando que não estão importando mais, mas não sei se é verdade

    cara pega uma tagima k2 (kiko loureiro), eu tenho um colega q tem e adorou tem floyd e nao desafina facil

    O problema dessa tagima é que ela está uns 1700, a cort não um modelo nessa faixa sem micro afinação, não? Até achei estranho ... pq vi varias opções de guitarra nessa faixa de preço mas todas com micro afinação

    CaioWT
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acho q a schecter não importa msm, tanto que tive que importar a minha :s

    Igor Marinho
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Igor Marinho
    · votar


    Acho q a schecter não importa msm, tanto que tive que importar a minha :s

    Se não achar nada viável vou acabar indo nessa cort M-Afin X1 =/

    Filippo14
    Veterano
    # set/11
    · votar


    serio, guitarra com floyd e sem micro-afinação não é fria não? ja penso em alguma guitarra mais strato classica, sem micro-afinação, com alavanca normal, só q no sistema H-S-H ou mesmo uma strato normal com singles, só q coloca uns hot rails no lugar deles? será q num fica melhor?, tenho minhas duvidas com guitarra com floyd q não desafina

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igor Marinho
    Eu tenho uma LTD M100-FM, te digo que eu tenho menos dor de cabeça com micro-afinação do que sem. A micro-afinação não é um bicho de 7 cabeças não. Se a floyd-rose for de boa qualidade, você vai dar bends facilmente sem desafinar. Eu tenho uma guitarra nessa faixa de preço (1300) e de 1 em 1 mês eu tenho que afinar ela, sem contar que pode soltar a mão na floyd que não desafina. O ruim de floyd mesmo é quando ela é muito ruim, tipo, na faixa de preço de 50 reais.

    Igor Marinho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu tenho uma LTD M100-FM, te digo que eu tenho menos dor de cabeça com micro-afinação do que sem. A micro-afinação não é um bicho de 7 cabeças não. Se a floyd-rose for de boa qualidade, você vai dar bends facilmente sem desafinar. Eu tenho uma guitarra nessa faixa de preço (1300) e de 1 em 1 mês eu tenho que afinar ela, sem contar que pode soltar a mão na floyd que não desafina. O ruim de floyd mesmo é quando ela é muito ruim, tipo, na faixa de preço de 50 reais.

    Mas tipo se precisar ficar mudando a afinação não complica com micro afinação não?

    FBuccini
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, tenho 2 sugestoes, Cort kx5 (tenho e recomendo demais) e a schecter omen 6, qqer uma das duas te atenderá com certeza! Se for de cort, q custa uns 700,00 ainda sobra pra uns efeitos ou acessórios!

    Igor Marinho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    E outra falaram que Cort x6 e a x11 tem a mesma qualidade que a diferença de preço está só na estética... é isso msm?

    Igor Marinho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Igor Marinho
    · votar


    Achei um Cort que gostei bastante a kx1 (só não achei quantos trastes ela tem, mas devem ser 24) , só achei ela em 2 sites ...

    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=550


    http://www.novadisconildo.com.br/instrumentos-musicais/index.php?opcao =produto&view=produto&id=179


    *Pesquisei sobre essas duas lojas e são de donos diferentes... e vi algumas pessoal reclamando de descaso na megadisconildo entre outras coisas... mas nada de deixar de entregar um produto ja pago... então acho que está valendo a pena ate o momento na novadisconildo.

    E acham que vale a pena o custo beneficio em relação a cort kx5 ?

    Se souberem que vende em outro lugar me avisem também :)

    FBuccini
    Veterano
    # out/11
    · votar


    A Kx5 vale mtoooo a pena, tem um preço legal, bem construida, 24 trastes jumbo, coil tap, facil de manter, como eu tinha dito, recomendo demais!

    Igor Marinho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Igor Marinho
    · votar


    Sim, mas as duas tem especificações um pouco diferentes, a questão é saber se o custo beneficio da kx1 é melhor que o da kx5 pela qualidade e materiais.

    Achei a cort kx5 por 915 reais e cort kx1 por 1135.



    Especificações

    Guitarra Cort KX 5

    Características Gerais
    - Tipo da construção: Braço parafusado
    - Madeira do corpo: Basswood
    - Madeira do braço: Maple
    - Tamanho da escala: 25,5"
    - Trastes: 24
    - Ponte: Tone-o-Matic (LP2)
    - Tarraxas: Die cast
    - Hardware: Chrome
    - Captação: Motherbucker Zebra BKHD (braço) + Motherbucker Zebra BKHD (ponte)
    - Controles: 1 volume + 1 tone e chave de 3 posições


    Guitarra Cort Kx1

    Corpo - Mahogany
    Braço - Mahogany
    Escala - Rosewood
    Ponte - M-2 Bridge w/string thru body
    Captador Braço - Mighty Mite Motherbucker
    Captador Ponte - Mighty Mite Motherbucker
    Controles - 1vol / 1tone (coil-tap)-3way toggle switch
    Marcação - Cosmo black acrylic
    Ferragem - Cosmo Black

    Pelo que as guitarras da cort tem estou achando muito em conta aquela kx1 custom SBB está por 1700 a vista

    CONSTRUCTION: Set-in
    BODY: Mahogany w/flame maple top
    NECK: Maple, 3pc Modern "C" Shape
    BINDING: Natural
    FRETBOARD: Rosewood, 12" Radius(305mm)
    FRETS: 24 / Large (2.7mm)
    SCALE: 25 1/2" (648mm)
    INLAY: "V" shape grey pearl
    BRIDGE: Tone Pros Lic. Locking bridge (CAVR)w/string thru body
    TUNERS: Locking
    PICKUPS: Seymour Duncan SH1('59) & SH4(JB) (H-H)
    ELECTRONICS: 1 volume, 1 tone (w/push pull), 3way toggle
    STRINGS: D'Addario USA
    HARDWARE: Black Nickel

    Pena que estoura o meu orçamento

    Gabriel Landim
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Schecter Omen 6, sem mais.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Igor Marinho

    Igor, a Shecter também é fabricada pela Cortek(fabrica da Cort) em sua maioria, então, em termos de qualidade, tanto faz uma ou outra.

    Mas a Cort(marca) costuma vir originalmente com peças de maior qualidade do que as Shecter e Ibanez, e por este motivo são guitarras tão recomendadas pelo público geral.

    Se está começando, realmente o Floyd pode ser uma dor-de-cabeça muito forte. A KX1 é um excelente instrumento, e dentre ela e a Kx5, se puder, pegue-a sem sombra de dúvidas.

    Tudo isso, sempre testando antes.

    markoantoni-o
    Veterano
    # out/11
    · votar


    aquela ibanez rg 350dx tá nova por uns 800,00 reais no paragua... usada no ml tá por ai também, é uma boa opção

    Igor Marinho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Igor Marinho
    · votar


    Paul.Gilbert
    Pois acho mesmo que vale a pena a kx1, mas falei que o preço da kx5 era 915 mas esse é o preço parcelado devo conseguir ela por uns 800 a vista.
    Já toquei guitarra mas foi a 9 anos atrás, vai ser como começar de novo... acho que vou de kx5 já que é mais em conta e se firmar mesmo animo até a pegar a custom mais p frente.

    A unica coisa que não gosto da kx5 é aquele captador branco na guitarra preta.... mas acho que da p mudar isso, não dá?

    Ai devo pegar aquele ampli da marshall de 10w msm só p estudo que está uns 320 reais ai falta só um pedal ou pedaleira nao sei ainda... não achei nenhum ainda que fosse mais estilo de slipknot, disturbed, system of a down etc... só o SansAmp Gt2 mas anda meio salgado o preço.
    Sabe me dizer se o Behringer V-Amp 3 resolve meus problemas?
    no ML um novo está +/- 300 reais.
    markoantoni-o
    Se morasse perto do paraguai comprava a ibanez 350e fácil la, mas elas já chegam aqui caras como se não fossem do paraguai

    Gabriel Landim
    Acho a schecter omen 6 bem bonita, mas ou não consigo achar ou quando acho está mais cara que a kx1 ai p mim não está valendo a pena.

    Bonnerfl
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Igor Marinho

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106891_1526_Guitar ra-Cort-Gasoline-1--Visual-Vintage--Fuel-Series

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106889_1526_Guitar ra-Cort-Motor-Oil-1--Visual-Vintage--Fuel-Series

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_103947_1526_Guitar ra-Cort-M-600--Ponte-Fixa--Duncan-Design--Bright-Blue-Burst

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_103328_1526_Guitar ra-Cort-CR-250--VB--Les-Paul--Braco-Colado--Flamed-Maple

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106897_1526_Guitar ra-Cort-CR-200--GT--Les-Paul--gold--Top

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_106854_1526_Guitar ra-Cort-M-600T--Tremolo--Captacao-EMG-Hz--Bright-Blue-Burst

    tem a EVL Z4 tbm, mas n achei onde vendesse (se bem q eu n procurei muito...), a M600 é bastante usada pelo pessoal do cifraclub nas video aulas. E qnto o amp da uma pesquisada no crate FWr o pessoal fala bem dele aqui.

    markoantoni-o
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Igor Marinho

    então amigo... se você vai reaprender a tocar guitarra, pegue uma ponte fixa... é mais fácil de trocar as cordas, ajustar oitavas... não precisa ter todo aquele cuidado como se tem com uma floyd...

    outra opção é eu buscar aqui pra ti e te mandar a ibanez... moro perto aqui e faço esses briks...

    abração

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Igor Marinho

    Igor, acho que é uma boa compra, mesmo sendo a Kx5...

    Só procure mais por amps... Não se deixe levar pelo Marshall, pois de Marshall, isso aí não tem nada. A Landscape tem um amp. Chamado Predator que é fera e a Borne tem um GS60. Os meteoro Thor antigos são bons também.

    De pedais, o melhor custo\benefício, é a Zoom g1\g2 hoje. recomendo fortemente ambas. E um pouco além, tem a Me-25 que é excelente.

    FBuccini
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, comprei minha kx5 nova na playtech por exatos R$ 703,00 negocia a vista q as coisas melhoram mtoooo! Ampli recomendo o crate fw15r e pra efeitos a zoom g1n, tenho e hj se encontra nova por R$200,00 é isso, boas compras!

    Igor Marinho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Igor Marinho
    · votar


    FBuccini
    Pois é até procurei na playtech mas la fala que está indisponível, faz quanto tempo que vc comprou a kx5?
    E da para trocar a tampa do captador, aquele captador branco na guitarra preta fica muito feio ....
    Será essas pedaleiras da zoom consigo uma config estilo disturbed, slipknot e afins?

    Vi a ME 25 parece ser uito boa mas o mais barato que achei foi 575 contra 440 em um g2.1.nu e a G1 por 260

    Vi o video desse cara o youtube ele usa a cort katana kx1 + V amp 2 e tirou um peso ate legal, só nao sei se nos videos mais recentes se ele atualizou a pedaleira



    nos videos mais recente ele toca umas do slipknot e System of down e a distorção ficou muito boa.



    Com a zoom ficaria melhor?

    ampli olhei o Landscape Predator que esta uns 440 que é 20w e o crate fw15r que achei em poucas lojas e está +/- 550.

    Havok
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Meu amigo Igor Marinho se você encontra essa guitarra Schecter Omen 6 que estão indicando,leve,acho que é a melhor guitarra com ponte fixa,nessa faixa de preço,contando tbm com o acabamento dela.
    Agora,não vejo mais defeito em Floyd Rose,se você levar num bom
    luthier e escolher uma guitarra com um bom sistema o problema de
    desafinar não aparece,afinal Floyd Rose serve é pra isso mesmo,não desafinar,quem tiver uma guitarra desse tipo e que precise ficar afinando direto,joga no lixo pq não ta cumprindo sua função.

    Havok
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ponte fixa:Schecter Omen 6
    Floyd:Ibanez RG370DX;meu irmão tem uma e possui um otimo sistema de microafinação e contenção

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/11
    · votar


    Bom dia!!!

    Igor Marinho
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário;

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra ate 1200 sem micro afinação