Guitarra high-tech da Gibson será lançada amanhã!

    Autor Mensagem
    Lifoi
    Veterano
    # set/11


    A tradicional fabricante de instrumentos musicais Gibson anunciou que a sua antecipada guitarra "Firebird X" estará disponível à partir de amanhã (30 de setembro), nas principais lojas do gênero musical nos Estados Unidos.

    Segundo a Gibson, a Firebird X representará uma revolução para música nos próximos anos. A guitarra vem equipada com o poderoso chip de controle, contando com um processador Freescale. São muitas as funcionalidades extras da Firebird X, mas uma das mais notáveis é o "Robot Tuner", que afina as cordas automaticamente, girando as tarraxas de acordo com o timbre escolhido.

    Outro grande avanço é o "Built in Distortion", que permite uma troca rápida e fácil entre vários efeitos de distorção diretamente da guitarra, com 55 variações diferentes, todas reproduzidos através de alterações puramente analógicas. Além disso, a guitarra pode se conectar aos pedais via Bluetooth.

    A Firebird X também pode ser conectada á um computado via USB para receber configurações mais avançadas e até para atualizações de firmaware. Aplicativos para iPhone e Android com outros tipos de interfaces que tiram proveito dos recursos tecnológicos do instrumento também serão disponibilizados. Uma explicação completa sobre as funcionalidades da guitarra foi sumarizada no (longo) vídeo abaixo:



    Com um custo inicial de US$ 5570,00, a Firebird X tem como público alvo os músicos profissionais e entusiastas mais sérios. Como o produto leva o "Limited Edition" no nome, apenas 1800 unidades serão fabricadas.

    Lifoi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O que vocês acham?
    Revolução ou pura viadagem?

    André Perucci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    acho válido, todos sabem que isso nunca vai substituir a guitarra convencional, quem puder ter uma dessas tem que aproveitar mesmo

    FRSouza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lifoi

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/270292/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/246685/

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/11
    · votar


    é o mark knopfler no video! kkkkkkkkkkkkkkkk
    brinks, mas que parece, parece

    Bigodinho
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pra mim isso é outra viadagem da Gibson

    marcioguita
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Gas!

    Bereta
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O universo da guitarra é engraçado. Tá cheio de gente querendo inovar, inventar moda, criar isso ou aquilo, mas o top dos top sempre será uma boa e velha guitarra ligada a um amp de válvulas =)

    condor guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    isso ai e super viadagem!!

    JJJ
    Veterano
    # set/11 · Editado por: JJJ
    · votar


    Bereta
    mas o top dos top sempre será uma boa e velha guitarra ligada a um amp de válvulas =)

    É... prefiro uma boa Gibson Les Paul Gold Top '57 do que esse robô de cordas aí.

    Fisherman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vai ter o mesmo fim da Fender VG Stratocaster.
    Vai ser lançada e nunca mais ser vista em lugar nenhum.

    www.youtube.com/watch?v=LVgg9VlKfz8

    www.youtube.com/watch?v=bCydOEBPIeo

    pepomello
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Para mim isso é um laptop dentro de um pedaço de madeira...

    slow134
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu acho q a gibson só vai acabar com a marca.
    Se quer tecnologia deveria montar uma fabrica de eletroeletrônicos.

    Acho isso RIDÍCULO!

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Quero ver quando um técnico de palco esbarrar numa lata de coca ou cerveja e derrubar em cima desse monte de robozinhos ai dentro....

    Night Guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ok, legal... inovador... mas nunca vai substituir a boa e velha guitarra convencional, se tem uma coisa que deve permanecer como está, é a guitarra, logo estaremos vendo guitarras com escala em touch screen e um banco de dados MIDI pra reproduzir cada nota sem ter que treinar pra conseguir o som limpo e perfeito... no fim, isso é pura viadagem

    Leomju
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Fiquei sabendo que vai ter essa guitarra na cor rosa com acabamento de lantejoulas... e ainda vai vir um tubo de tinta alisadora de cabelo na cor verde pra ficar com visual EMO...

    E de brinde pôsteres de Lady Gaga e Justin Bieber!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra high-tech da Gibson será lançada amanhã!