Timbre de guitarristas nacionais

    Autor Mensagem
    cac0guitar
    Veterano
    # set/11


    Bom galera, preciso saber se tem algum jeito de eu deixar o timbre da minha guitar o mais parecido o possivel com o timbre de alguns guitarristas do Brasil como o Juninho Afram, Kiko loureiro...
    Tenho em casa um equip bem de aprendizado msm. Tenho uma condor kx-fm, um meteoro nitrous drive e uma zoom g2! Pretendo agora comprar uns pedais da boss pra começar a deixar meu equip melhor. Se algum pedal em especial ou algo do tipo ajudar a deixar o timbre mais parecido com o do juninho afram de preferencia, eu compro!
    Tb adoraria ter assim o timbre da guitarra do Gustavo Guerra na musica 'Lobos não tomam água'...qm puder ajudar eu agradeço!

    octavio_guns
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cac0guitar

    Entao cara, eu não vou poder te ajudar muito nisso não, mas o Timbre do Kiko Loureiro eu acho que não é muito difícil de conseguir algum parecido não.Acho que é uma distorção com a guitarra um pouco aguda, sei lá.

    Me corrijam se eu falei merda

    joao b.
    Veterano
    # set/11 · Editado por: joao b.
    · votar


    cac0guitar

    Essa questão de timbre depende de diversos fatores. Posso lhe afirmar que, ainda que compre o mesmo equipo do Juninho Afram, quando vc tocar não vai soar exatamente o mesmo timbre. O que se pode fazer no máximo é chegar a um resultado parecido...

    Investir em pedais talvez nao seja a melhor opção agora, seria melhor gastar um pouco mais e investir em um amp de melhor qualidade... visto que tens um nitrous drive. Também é possível dar uma melhorada na zoom com uma boa regulagem, vai ter um pouco de dor de cabeça com isso, mas vale a pena tentar... Por último, vc pensa nos pedais...

    gege_correa
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Setup do Juninho:

    http://www.youtube.com/watch?v=y7Vb1iPEiBc

    Adair Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    gege_correa
    Esse setup é velho. Ele teve outro depois desse. Hoje ele tá com Wah Wah (não sei qual), Boss Supershifter, Zoom G2.1Nu, Blackstar HT-Dual (quando não usa o drive do amp), Mxr Phase (90 e 100) e pedais Fire.

    cac0guitar
    Brother, como ele tem uma Zoom G2.1Nu não fica tão difícil. Vai configurando aí até chegar parecido. Mas um conselho, faça o seu próprio timbre. É muito melhor você ter o seu próprio do que usar o dos outros.

    cac0guitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vlw ae a todos!
    Vou ver se dar pra pegar um ampli melhor!
    Já a questão do pedal vou tentar dar uma boa regulada nele pra achar um timbre q me agrade.
    Dnovo obrigado a qm ajudo e qm tento ajudar!

    guitartube
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O timbre do Loureiro é baseado em um amplificador Brabus + pedal GrooveToDie + Guitarra Magnus + 1 litro de cachaça Velho Barreiro ahuahuahuahuahuhauhauhau

    flw!!!!!!

    Miocazzone
    Veterano
    # set/11
    · votar


    O timbre dos caras é baseado nas mãos deles!

    Calime
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cac0guitar
    Isso msm. Dps do próprio guitarrista, o mais importante no timbre é o amp, dps a guitarra, e por ultimo os efeitos. Só que ninguém que esteja iniciando na guitarra acredita nisso, e investe pesado em guitarra boa, bons pedais... daí dps vem o amp................................................................... ...................................................................... ...................................................................... ............e bemmmmm dps vem a técnica. Se eu soubesse disso qdo comecei, rs...

    Adair Neto
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Calime
    Pior (ou melhor) que é brother. Não quero me exaltar, mas só pra dar um exemplo, meu setup não é nada bom, só o violão que é bom (Fender T-Bucket 300 CE que eu amo). Minha guitarra é uma Memphis MG32, o amp Mackintec Maxx 10 e pedaleira Zoom G1X Next e mesmo assim consigo tirar um som bom.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/11
    · votar


    O timbre dos caras é baseado nas mãos deles(2)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre de guitarristas nacionais