Autor |
Mensagem |
igor.schecter Veterano |
# set/11
Bom, como não achei tópicos relacionados achei melhor fazer um... então eu queria saber qual tem o maior custo beneficio.
Sendo que a guitarra Seizi possui ferragens Wilkinson e a madeira é a mesma que a Sst... como não entendo muito do assunto acho que é a principal caracteristica é o hardware "melhorado" comentem ai pessoal.
|
igor.schecter Veterano |
# set/11
· votar
Ngm ?
|
AndreMagoo Veterano |
# set/11
· votar
Cara acho as duas bem equivalentes dentro de suas faixas de preço. Questão de gosto. Eu pessoalmente não gosto dos bicos de papagaio desses headstocks que tem por ai...
|
GRRS Veterano |
# set/11
· votar
igor.schecter
É bom colocar tbm as Axl Badwater, que estão na msm faixa de preço das Sx e das Seizi
|
igor.schecter Veterano |
# set/11
· votar
então AndreMagoo só que as guitarras seizi ja vem com um hardware melhor sabe... GRRS ainda nao vi essa guitar...vo pesquisa aqui mais a fundo
|
daniel_guitar Veterano |
# set/11
· votar
eu iria de seizi, por a sst ter ferragens inferiores e está caindo a qualidade
|
daniel_guitar Veterano |
# set/11
· votar
* as de american alder deve demorar para chegar no Brasil e mesmo quando chegar sei lá não confiei muito nisso não e não vai chegar nem perto do tratamento, secagem, cuidado de um alder de uma fender americana das boas
|
AndreMagoo Veterano |
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar
igor.schecter
Cara comprei uma Seizi Vision e pra mandar a real, o que menos gostei nela foram as ferragens. Parte elétrica até que não tá ruim, mas as tarraxas, por exemplo, troquei por Wilkinson EZ-lock no dia seguinte a compra. Ponte também depois de regulada tá dando pra levar de boa.
Edit: As tarraxas pode ter sido azar meu, mas realmente estavam MUITO ruins.
|
igor.schecter Veterano |
# set/11
· votar
AndreMagoo mas voc consideraria melhor q uma sx?
|
danilomagacho Veterano |
# set/11
· votar
Putz... eu fico uns anos tocando guitarra entocado na minha caverna, sem ler forum, visitar lojas... e já apareceu este monte de marcas de guitarra que eu nunca ouvi falar...
To velho mesmo... e desinformado.
|
igor.schecter Veterano |
# set/11
· votar
danilomagacho é nova a marca , lançou ano passado na expo.
|
AndreMagoo Veterano |
# set/11
· votar
Nunca experimentei uma SX. Mas achei melhor que as Tagimas de mesmo preço.
Essas guitarras de baixo custo é meio sorte. Você na verdade tem que experimentar várias e torcer pra achar uma que seja acima da média. Não se prenda muito a marca, experimente todas, veja qual a melhor que tem em mãos no momento e compre. Só assim você se da bem.
|
Philipi Veterano |
# set/11
· votar
Nossa já tão comparando as SX com as Guitarras do Mestre Seizi.
|
AndreMagoo Veterano |
# set/11
· votar
Philipi
Não são as Custom Shop. Essas Seizi que estamos nos referindo são desenhadas por ele, mas fabricadas na China.
|
Philipi Veterano |
# set/11
· votar
AndreMagoo Ah sim. Obrigado pela informação.
|
Paul.Gilbert Veterano |
# set/11
· votar
igor.schecter
Não tive a oportunidade de conhecer e experimentar as Seizi ainda, mas te deixo a dica de testar as AXL badwater. São bons instrumentos pelo preço, e recebem muito mais atenção na costrução do que essas Sx, as quais fora a que eu mesmo comprei já regulei várias e não recomendo. A instabilidade na construção delas é muito grande.
Se não quiser dor-de-cabeça mesmo, Procure a Cort e a Tagima. Essas passaram algumas nas minhas mãos e raramente teve algo para se reclamar.
|
igor.schecter Veterano |
# set/11
· votar
Paul.Gilbert Poxa, sempre dizem bem da construção da tagima mas tem gente que odeia tagima e diz que é uma merda...ai sabe eu fico meio em cima do muro pelo fato de tagima ser um outro tipo de madeira e a sx ser alder que ja é conhecida...mas como eu não entendo muito de guitarra. se eu for comprar mesmo acho que eu vou pegar tagima...
|
igor.schecter Veterano |
# set/11
· votar
Acho que com a Tagima você depende de um pouco menos de sorte para vir uma legal sabe...porque guitarra chinesa é foda... voc meio que nao sabe a procedencia...muita gente ja visitou a fabrica da tagima, varios musicos que nao são endorsers dizem bem dela.
|
pedroes Veterano |
# set/11
· votar
Quando eu comprei minha sx sst 57, aqui no forum diziam que ela era O custo x beneficio da época, se era eu não sei, mas me serve bem...
|
igor.schecter Veterano |
# set/11
· votar
pedroes Hmm, mais sla tão falando que a qualidade abaixou ou é a mesma e é ruim seilá ...
|
linhares80 Veterano |
# set/11
· votar
é, também quero saber qual é melhor,pois no final do ano vou pegar uma. E agra, SX ou Seizi?
|
felipelfln Veterano |
# set/11
· votar
musicos que nao são endorsers dizem bem dela.
Eles ganham pra isso...
|
AndreMagoo Veterano |
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar
Pessoal, guitarras de baixo custo não são como celulares que tem características certas e é mole comprar pela internet. Quem não tem opção, fazer o que, se informa, compra e torce pra dar sorte. Mas o ideal é experimentar, avaliar e pegar a que você achar melhor.
Repito, em matéria de qualidade, dentro de uma faixa de preço, Tagimas, Seizi e SX são equivalentes. Só com experiência pra saber qual melhor. Só adianto que Seizi tem madeiras bem interessantes dentro da faixa de preço de 500 a 600 reais. Claro que o ash usado nela não é o mesmo do usado numa Fender. Mas devido a sua diferente densidade já tem uma característica sonora diferente do basswood o que deve ser avaliado também. Eu disse DIFERENTE não MELHOR, ok? :-)
|
igor.schecter Veterano |
# set/11
· votar
Ah, mas seilá ash é melhor q basswood... não seria AndreMagoo ?
|
AndreMagoo Veterano |
# set/11
· votar
Não muito caso de melhor ou pior, tem densidades diferentes e características de timbre diferentes. O basswood é um pouco mais frágil mecanicamente mas numa guitarra bem construída isso não faz muita diferença. Acho que "bem construída" não é muito o caso nessas guitarras de baixo custo.
No MEU caso o fato da Seizi ser de ash foi algo que realmente pesou na minha decisão.
|
igor.schecter Veterano |
# out/11
· votar
AndreMagoo será que é de confiança essas seizi?
|
AndreMagoo Veterano |
# out/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar
Cara eu não posso me responsabilizar por uma marca que não é minha, sobre a qual não tenho gerência. Aqui no fórum você receberá algumas orientações, e na verdade já recebeu várias, mas quem no final vai decidir o que comprar é você!
Comprei uma Seizi e estou satisfeito, mas isso não garante que o mesmo ocorra com você. Experimente, escolha bem, compre e seja feliz :-)
Edit: Guitarras de baixo custo sempre terão seus problemas pertinentes. Não posso, por exemplo, comparar essa Seizi que eu comprei com minha RGX612A que na época era a top de linha da Yamaha (isso a muito tempo atras, em 1990:-). Sua comparação é entre guitarras de mesmo custo, então eu definir qual a melhor seria tarefa de adivinhação. Só experimentando mesmo na hora da compra e pegando a melhor!
|
igor.schecter Veterano |
# out/11
· votar
ah cara, vo entra na loja..experimentar (no fone de ouvido para ngm ouvir o desastre) e se eu gostar eu levo...acho que é o melhor jeito ao inves de ficar criando topico perguntando qual é melhor né? :s
|
Paul.Gilbert Veterano |
# out/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar
igor.schecter
A SX sempre foi supervalorizada, não adianta ter um corpo em Alder em 30 peças. É melhor ter um em madeiras nacionais, que por sinal são valorizadíssimas lá fora, em boa qualidade.
A Tagima em geral oferece bastante qualidade, mas houve um período ruim e instável da marca que já passou.
O Problema aqui do Fórum, é a síndrome de papagaio, que muita gente simplrsmente repete o que ouve. Te falo como alguém que testou tudo isso(sou luthier de uma escola local agora!) e constatou de verdade a falta de qualidade dessas marcas chinesas(groovin, SX, Shelter, Tagima S)
|
igor.schecter Veterano |
# out/11
· votar
Paul.Gilbert Então a Tagima 635 é MUUUUUUUUUUUUUUUUITO superior do que a tagima s 635?
|