Guitarra Seizi vs Sx Sst's

Autor Mensagem
igor.schecter
Veterano
# set/11


Bom, como não achei tópicos relacionados achei melhor fazer um... então eu queria saber qual tem o maior custo beneficio.

Sendo que a guitarra Seizi possui ferragens Wilkinson e a madeira é a mesma que a Sst... como não entendo muito do assunto acho que é a principal caracteristica é o hardware "melhorado" comentem ai pessoal.

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


Ngm ?

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Cara acho as duas bem equivalentes dentro de suas faixas de preço. Questão de gosto. Eu pessoalmente não gosto dos bicos de papagaio desses headstocks que tem por ai...

GRRS
Veterano
# set/11
· votar


igor.schecter

É bom colocar tbm as Axl Badwater, que estão na msm faixa de preço das Sx e das Seizi

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


então AndreMagoo só que as guitarras seizi ja vem com um hardware melhor sabe...
GRRS
ainda nao vi essa guitar...vo pesquisa aqui mais a fundo

daniel_guitar
Veterano
# set/11
· votar


eu iria de seizi, por a sst ter ferragens inferiores e está caindo a qualidade

daniel_guitar
Veterano
# set/11
· votar


* as de american alder deve demorar para chegar no Brasil e mesmo quando chegar sei lá não confiei muito nisso não e não vai chegar nem perto do tratamento, secagem, cuidado de um alder de uma fender americana das boas

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


igor.schecter

Cara comprei uma Seizi Vision e pra mandar a real, o que menos gostei nela foram as ferragens. Parte elétrica até que não tá ruim, mas as tarraxas, por exemplo, troquei por Wilkinson EZ-lock no dia seguinte a compra. Ponte também depois de regulada tá dando pra levar de boa.

Edit: As tarraxas pode ter sido azar meu, mas realmente estavam MUITO ruins.

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
mas voc consideraria melhor q uma sx?

danilomagacho
Veterano
# set/11
· votar


Putz... eu fico uns anos tocando guitarra entocado na minha caverna, sem ler forum, visitar lojas... e já apareceu este monte de marcas de guitarra que eu nunca ouvi falar...

To velho mesmo... e desinformado.

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


danilomagacho
é nova a marca , lançou ano passado na expo.

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Nunca experimentei uma SX. Mas achei melhor que as Tagimas de mesmo preço.

Essas guitarras de baixo custo é meio sorte. Você na verdade tem que experimentar várias e torcer pra achar uma que seja acima da média. Não se prenda muito a marca, experimente todas, veja qual a melhor que tem em mãos no momento e compre. Só assim você se da bem.

Philipi
Veterano
# set/11
· votar


Nossa já tão comparando as SX com as Guitarras do Mestre Seizi.

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Philipi

Não são as Custom Shop. Essas Seizi que estamos nos referindo são desenhadas por ele, mas fabricadas na China.

Philipi
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
Ah sim.
Obrigado pela informação.

Paul.Gilbert
Veterano
# set/11
· votar


igor.schecter

Não tive a oportunidade de conhecer e experimentar as Seizi ainda, mas te deixo a dica de testar as AXL badwater. São bons instrumentos pelo preço, e recebem muito mais atenção na costrução do que essas Sx, as quais fora a que eu mesmo comprei já regulei várias e não recomendo. A instabilidade na construção delas é muito grande.

Se não quiser dor-de-cabeça mesmo, Procure a Cort e a Tagima. Essas passaram algumas nas minhas mãos e raramente teve algo para se reclamar.

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


Paul.Gilbert
Poxa, sempre dizem bem da construção da tagima mas tem gente que odeia tagima e diz que é uma merda...ai sabe eu fico meio em cima do muro pelo fato de tagima ser um outro tipo de madeira e a sx ser alder que ja é conhecida...mas como eu não entendo muito de guitarra. se eu for comprar mesmo acho que eu vou pegar tagima...

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


Acho que com a Tagima você depende de um pouco menos de sorte para vir uma legal sabe...porque guitarra chinesa é foda... voc meio que nao sabe a procedencia...muita gente ja visitou a fabrica da tagima, varios musicos que nao são endorsers dizem bem dela.

pedroes
Veterano
# set/11
· votar


Quando eu comprei minha sx sst 57, aqui no forum diziam que ela era O custo x beneficio da época, se era eu não sei, mas me serve bem...

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


pedroes
Hmm, mais sla tão falando que a qualidade abaixou ou é a mesma e é ruim seilá ...

linhares80
Veterano
# set/11
· votar


é, também quero saber qual é melhor,pois no final do ano vou pegar uma. E agra, SX ou Seizi?

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


musicos que nao são endorsers dizem bem dela.

Eles ganham pra isso...

AndreMagoo
Veterano
# set/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Pessoal, guitarras de baixo custo não são como celulares que tem características certas e é mole comprar pela internet. Quem não tem opção, fazer o que, se informa, compra e torce pra dar sorte. Mas o ideal é experimentar, avaliar e pegar a que você achar melhor.

Repito, em matéria de qualidade, dentro de uma faixa de preço, Tagimas, Seizi e SX são equivalentes. Só com experiência pra saber qual melhor. Só adianto que Seizi tem madeiras bem interessantes dentro da faixa de preço de 500 a 600 reais. Claro que o ash usado nela não é o mesmo do usado numa Fender. Mas devido a sua diferente densidade já tem uma característica sonora diferente do basswood o que deve ser avaliado também. Eu disse DIFERENTE não MELHOR, ok? :-)

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


Ah, mas seilá ash é melhor q basswood... não seria AndreMagoo
?

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Não muito caso de melhor ou pior, tem densidades diferentes e características de timbre diferentes. O basswood é um pouco mais frágil mecanicamente mas numa guitarra bem construída isso não faz muita diferença. Acho que "bem construída" não é muito o caso nessas guitarras de baixo custo.

No MEU caso o fato da Seizi ser de ash foi algo que realmente pesou na minha decisão.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


AndreMagoo
será que é de confiança essas seizi?

AndreMagoo
Veterano
# out/11 · Editado por: AndreMagoo
· votar


Cara eu não posso me responsabilizar por uma marca que não é minha, sobre a qual não tenho gerência. Aqui no fórum você receberá algumas orientações, e na verdade já recebeu várias, mas quem no final vai decidir o que comprar é você!

Comprei uma Seizi e estou satisfeito, mas isso não garante que o mesmo ocorra com você. Experimente, escolha bem, compre e seja feliz :-)

Edit: Guitarras de baixo custo sempre terão seus problemas pertinentes. Não posso, por exemplo, comparar essa Seizi que eu comprei com minha RGX612A que na época era a top de linha da Yamaha (isso a muito tempo atras, em 1990:-). Sua comparação é entre guitarras de mesmo custo, então eu definir qual a melhor seria tarefa de adivinhação. Só experimentando mesmo na hora da compra e pegando a melhor!

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


ah cara, vo entra na loja..experimentar (no fone de ouvido para ngm ouvir o desastre) e se eu gostar eu levo...acho que é o melhor jeito ao inves de ficar criando topico perguntando qual é melhor né? :s

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


igor.schecter

A SX sempre foi supervalorizada, não adianta ter um corpo em Alder em 30 peças. É melhor ter um em madeiras nacionais, que por sinal são valorizadíssimas lá fora, em boa qualidade.

A Tagima em geral oferece bastante qualidade, mas houve um período ruim e instável da marca que já passou.

O Problema aqui do Fórum, é a síndrome de papagaio, que muita gente simplrsmente repete o que ouve. Te falo como alguém que testou tudo isso(sou luthier de uma escola local agora!) e constatou de verdade a falta de qualidade dessas marcas chinesas(groovin, SX, Shelter, Tagima S)

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert
Então a Tagima 635 é MUUUUUUUUUUUUUUUUITO superior do que a tagima s 635?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra Seizi vs Sx Sst's