Efeito da guitarra no pc

    Autor Mensagem
    airguitar
    Veterano
    # set/11


    Boa tarde.
    Já usei a busca, e consegui solucionar outros problemas que tinha, mas esse em especial ainda nao consegui.
    Então, vamos ao problema:

    Eu uso o Reaper Portable e o Amplitube XGear, abro o Reaper pra gravar bonitinho.. Abro o Amplitube dentro do reaper, monto meu preset e fecho o Amplitube. Beleza, ouço minha guitarra com o preset ok. Gravo bonitinho. Quando eu vou ouvir no media player, tá lá só a guitarra crua, e quando eu ouço no próprio Reaper (depois de gravado) está com efeito. Queria saber o porque disso.

    E aproveitando o tópico, já tiro outra dúvida. Como salvar multitracks no Reaper em mp3?

    Obrigado pela compreensão.

    Higor Leal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    é amplitube 3 ? tem que clicar export que fica la embaxo no canto direito

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    não precisava fazer um tópico.... pergunta lá que o pessoal te responde o/


    Peace!!!

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    airguitar

    Queria saber o porque disso.

    Não sei! Também queria saber caso aconteça comigo... Até agora só gravei o Violão (não tenho Guitarra) e ficou perfeito!

    Como salvar multitracks no Reaper em mp3?

    Geralmente não se pode salvar em MP3, pelo menos não aqui em casa. Eu fiz assim: Gravei as duas Pistas, primeiro a base e depois o solo. Dei uma aumentada na pista do Solo depois que tinha gravado pra ficar mais definido e pronto. Daí cliquei em "File" depois clique em "Render" e vai abrir uma Janelinha. Vai lá em baixo e clica quem "Render 1 file..." ai espera. Vai salvar em WAV. Depois que salvar você usa um programa que converte audio e muda pra MP3 (Recomendo o Formact Factory, o infeliz converte tudo!).

    Pronto, a faixa fica perfeitinha em MP3!

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arimoxinga
    Já tentei resolver problemas lá, não tive tanto sucesso rs.

    herikguitar
    Vou ver isso do Render.
    Uma coisa que eu pensei também, foi em gravar todas as faixas e juntar no Audacity, e lá mesmo eu já regulo os volumes e salvo em mp3.

    É viável também..

    E mais uma coisa...
    Se eu fizer uma conexão assim

    Guitarra > Pedaleira > PC

    E gravar com o efeito da pedaleira, não do Amplitube, vai funcionar?

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    airguitar

    Acho que vai, já vi várias pessoas usando assim... Acho que fica legal assim: Guitarra > Pedal ou Pedaleira > PC > Simulações de Amp do Amplitube > Reaper.

    Mas se ficar ruim mesmo com as simulações de Amp usa só Guitarra > Pedal ou Pedaleira > PC > Reaper.

    Se funciona o som Limpo da Guitarra no PC, sem usar VST acho que o que importa é o Sinal que entra né? Então se for assim, acho que se você fizer esta ligação vai pegar sim! Mas nada é comparado a você ter seu própio Amp (mesmo sendo bem ruim) seus pedais e sua Guitarra e tocar tranquilo!

    Espero ter Ajudado!

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar

    É verdade, nada como o amplificador de verdade.. Mas pra gravar acho melhor o sinal direto do que microfonar..

    E uma última dúvida.

    Como fazer aquele arquivo reapek parar de surgir do além junto com o que eu gravar?

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    airguitar

    Rapaz, isso eu já não sei... O Reaper é meio complicado de mecher no início mesmo (como todo programa de gravação tbm é) mas com o tempo você domina.

    Eu indico pra você o que eu indiquei pra mim: Use bastante porque com o Tempo você aprender a fazer muita coisa nele!

    Espero que apareça alguém mais entendedor disso pra te ajudar neste problema ai do ReapeK, porque eu tô por fora! (Infelizmente) Comigo não aconteceu isso...

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar

    Consegui, procurei na busca.. Tem um único tópico disso onde o MauricioBahia explica muito bem. Se precisar eu posto aqui.

    Geist
    Veterano
    # set/11
    · votar


    airguitar
    Posta aí que eu também tenho esse problema!

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    airguitar
    acho q não tem como parar de surgir os reapeaks....

    sobre renderizar e salvar em mp3, para isso precisa-se de um arquivo .dll que repara algum erro do windows; esse é o lame_enc.dll.
    vcs acham ele e muitos outros arquivos dll fácil bem aki.

    espero ter ajudado.

    slash_web
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Uma pergunta , quando voces gravam , dá para ouvir o som em tempo real da guitarra sendo gravada ?

    Pq sempre que eu gravo com pedaleiras virtuais eu não ouço o efeito em tempo real, ouço apenas a guitarra(''desligada'') e ai fica ruim para sentir a sensibilidade da palhetada e harmonicos.

    victorhb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slash_web

    Sim, dá pra ouvir em tempo real no Reaper. Mexe lá que vc consegue. ;P

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/11
    · votar


    slash_web
    dá sim.
    pra isso vc tem q clicar nakele botãozinho vermelho "ar" enquanto vc tiver gravando, e tbm o botão com o símbolo do alto-falantezinho.

    isso na pista onde está a guitarra e o VST ativado.

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Geist
    Aqui ensina em 3 segundos. Foi lá que eu aprendi, na verdade você consegue mudar o lugar pra onde vão os reapeaks, mas já é ótimo.

    strinbergshredder
    Então, eu vou gravar as faixas no reaper, depois vou juntar e salvar em mp3 com o Audacity.


    slash_web
    Então, se o problema for atraso no som isso se resolve com o Asio, pode baixar em qualquer padaria.
    Agora, se for questão de você não conseguir ouvir os efeitos virtuais na guitarra, eu desisti, vou ligar a pedaleira de verdade em linha com o computador.

    thefuga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    airguitar
    Queria saber o porque disso.

    Sobre isso, é porque o efeito é aplicado na saida. Você ouve oque sai, o software grava oque entra. Portanto os dois softwares estão trabalhando na mesma coisa. Um está gravando a entrada e outro colocando os efeitos na entrada. O resultado vai ser que você ouve o efeito mas grava apenas a guitarra "crua".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito da guitarra no pc