Autor |
Mensagem |
airguitar Veterano |
# set/11
Boa tarde. Já usei a busca, e consegui solucionar outros problemas que tinha, mas esse em especial ainda nao consegui. Então, vamos ao problema:
Eu uso o Reaper Portable e o Amplitube XGear, abro o Reaper pra gravar bonitinho.. Abro o Amplitube dentro do reaper, monto meu preset e fecho o Amplitube. Beleza, ouço minha guitarra com o preset ok. Gravo bonitinho. Quando eu vou ouvir no media player, tá lá só a guitarra crua, e quando eu ouço no próprio Reaper (depois de gravado) está com efeito. Queria saber o porque disso.
E aproveitando o tópico, já tiro outra dúvida. Como salvar multitracks no Reaper em mp3?
Obrigado pela compreensão.
|
Higor Leal Veterano |
# set/11
· votar
é amplitube 3 ? tem que clicar export que fica la embaxo no canto direito
|
Arimoxinga Veterano
|
# set/11
· votar
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
não precisava fazer um tópico.... pergunta lá que o pessoal te responde o/
Peace!!!
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
airguitar
Queria saber o porque disso.
Não sei! Também queria saber caso aconteça comigo... Até agora só gravei o Violão (não tenho Guitarra) e ficou perfeito!
Como salvar multitracks no Reaper em mp3?
Geralmente não se pode salvar em MP3, pelo menos não aqui em casa. Eu fiz assim: Gravei as duas Pistas, primeiro a base e depois o solo. Dei uma aumentada na pista do Solo depois que tinha gravado pra ficar mais definido e pronto. Daí cliquei em "File" depois clique em "Render" e vai abrir uma Janelinha. Vai lá em baixo e clica quem "Render 1 file..." ai espera. Vai salvar em WAV. Depois que salvar você usa um programa que converte audio e muda pra MP3 (Recomendo o Formact Factory, o infeliz converte tudo!).
Pronto, a faixa fica perfeitinha em MP3!
|
airguitar Veterano |
# set/11
· votar
Arimoxinga Já tentei resolver problemas lá, não tive tanto sucesso rs.
herikguitar Vou ver isso do Render. Uma coisa que eu pensei também, foi em gravar todas as faixas e juntar no Audacity, e lá mesmo eu já regulo os volumes e salvo em mp3.
É viável também..
E mais uma coisa... Se eu fizer uma conexão assim
Guitarra > Pedaleira > PC
E gravar com o efeito da pedaleira, não do Amplitube, vai funcionar?
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
airguitar
Acho que vai, já vi várias pessoas usando assim... Acho que fica legal assim: Guitarra > Pedal ou Pedaleira > PC > Simulações de Amp do Amplitube > Reaper.
Mas se ficar ruim mesmo com as simulações de Amp usa só Guitarra > Pedal ou Pedaleira > PC > Reaper.
Se funciona o som Limpo da Guitarra no PC, sem usar VST acho que o que importa é o Sinal que entra né? Então se for assim, acho que se você fizer esta ligação vai pegar sim! Mas nada é comparado a você ter seu própio Amp (mesmo sendo bem ruim) seus pedais e sua Guitarra e tocar tranquilo!
Espero ter Ajudado!
|
airguitar Veterano |
# set/11
· votar
herikguitar
É verdade, nada como o amplificador de verdade.. Mas pra gravar acho melhor o sinal direto do que microfonar..
E uma última dúvida.
Como fazer aquele arquivo reapek parar de surgir do além junto com o que eu gravar?
|
herikguitar Veterano |
# set/11
· votar
airguitar
Rapaz, isso eu já não sei... O Reaper é meio complicado de mecher no início mesmo (como todo programa de gravação tbm é) mas com o tempo você domina.
Eu indico pra você o que eu indiquei pra mim: Use bastante porque com o Tempo você aprender a fazer muita coisa nele!
Espero que apareça alguém mais entendedor disso pra te ajudar neste problema ai do ReapeK, porque eu tô por fora! (Infelizmente) Comigo não aconteceu isso...
|
airguitar Veterano |
# set/11
· votar
herikguitar
Consegui, procurei na busca.. Tem um único tópico disso onde o MauricioBahia explica muito bem. Se precisar eu posto aqui.
|
Geist Veterano |
# set/11
· votar
airguitar Posta aí que eu também tenho esse problema!
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/11 · Editado por: strinbergshredder
· votar
airguitar acho q não tem como parar de surgir os reapeaks....
sobre renderizar e salvar em mp3, para isso precisa-se de um arquivo .dll que repara algum erro do windows; esse é o lame_enc.dll. vcs acham ele e muitos outros arquivos dll fácil bem aki.
espero ter ajudado.
|
slash_web Veterano |
# set/11
· votar
Uma pergunta , quando voces gravam , dá para ouvir o som em tempo real da guitarra sendo gravada ?
Pq sempre que eu gravo com pedaleiras virtuais eu não ouço o efeito em tempo real, ouço apenas a guitarra(''desligada'') e ai fica ruim para sentir a sensibilidade da palhetada e harmonicos.
|
victorhb Veterano |
# set/11
· votar
slash_web
Sim, dá pra ouvir em tempo real no Reaper. Mexe lá que vc consegue. ;P
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/11
· votar
slash_web dá sim. pra isso vc tem q clicar nakele botãozinho vermelho "ar" enquanto vc tiver gravando, e tbm o botão com o símbolo do alto-falantezinho.
isso na pista onde está a guitarra e o VST ativado.
|
airguitar Veterano |
# set/11
· votar
Geist Aqui ensina em 3 segundos. Foi lá que eu aprendi, na verdade você consegue mudar o lugar pra onde vão os reapeaks, mas já é ótimo.
strinbergshredder Então, eu vou gravar as faixas no reaper, depois vou juntar e salvar em mp3 com o Audacity.
slash_web Então, se o problema for atraso no som isso se resolve com o Asio, pode baixar em qualquer padaria. Agora, se for questão de você não conseguir ouvir os efeitos virtuais na guitarra, eu desisti, vou ligar a pedaleira de verdade em linha com o computador.
|
thefuga Veterano |
# set/11
· votar
airguitar Queria saber o porque disso.
Sobre isso, é porque o efeito é aplicado na saida. Você ouve oque sai, o software grava oque entra. Portanto os dois softwares estão trabalhando na mesma coisa. Um está gravando a entrada e outro colocando os efeitos na entrada. O resultado vai ser que você ouve o efeito mas grava apenas a guitarra "crua".
|