Vale apena equipar Cort Viva Gold II

    Autor Mensagem
    Yan Alves
    Veterano
    # set/11


    Galera, comprei uma Cort Viva GoldII a um bom tempo, usei ela um ano e meio mais ou menos e comprei uma Epiphone Zakk Wylde e esqueci dela.
    Agora preciso de uma guitarra com Floyd Rose, e estou na dúvida se reformo ela(ponte e caps novos).Devo reformar ou comprar uma nova vendendo ela?

    No caso de reforma já pensei nos caps, os Dimarzios Evolutions, mas sobre a ponte estou em uma dúvida cruel sobre qual colocar.
    Pesquisei na do Steve Vai(Edge Tremolo) e é um absurdo de caro(mas vale a pena ^^), as que vem nas Ibanez Prestige(Edge-Zero Tremolo) impossivel de se achar e pesquisei aqui no forum e ouvi falar muito bem das Gotoh(OBS:quero uma ponte com alavanca de pressão e não de rosquear).
    Me dem uma força ai galera estou precisando ^^.

    Valeu!!

    halexsrv
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu particularmente colocaria um set de seymour jb+jazz ou dimebucker+jazz caso queira mais drive.

    creio que o dimarzio evolution vai ficar muito ardido.

    agora ponte é gotoh na certa, sem medo de errar.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Também acho que o evolution na madeira dessa Cort Viva Gold não vai soar nada, nada bem! Se pensa em colocar pra tocar Steve Vai pode esquecendo, acho que vai soar muito diferente devido a construção da Viva Gold. Eu sem duvidas colocaria um Dimarzio Tone Zone que é rico em graves e médios, e equilibraria o som da sua guitarra, dando pra tirar sons a lá Steve Vai entre outros.

    Abç

    Yan Alves
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Oh galera valeu!Estava pensando nos caps Ibanez V7(H) S1(S) V8(H), oque acham deles na minha guita?

    iRock
    Veterano
    # set/11 · Editado por: iRock
    · votar


    Yan Alves

    Semana passada fiz uma reforma geral na minha, e posso te falar que ficou do caralho! Troquei a ponte por uma Gotoh, os caps por Dimarzios ToneZone e AirNorton, troquei trastes, eletronicos e blindei. Melhor timbre que já tive. Equilibrado e definidão, com peso mas sem embolar. Sustain matador. O ToneZone tem um ataque, um peso e uma definição absurda, contrastando maravilhosamente bem com os agudos do maple, equanto o AirNorton tem um timbre macio e cremoso mas definido, bem ao estilo Petrucci, delicioso de ouvir. Não uso o captador do meio, botei um genérico sem imã e sem os fios de cobre, só de enfeite. Nem preciso falar da Gotoh, ponte de primeira qualidade. Mais pra frente pretendo repintar ela, colocar um EVH D-Tuna, trocar o bloco da Floyd e instalar uma Black-Box, um dispositivo pra me permitir usar o D-Tuna com a ponte flutuante e evitar desafinações ao alavancar pra trás.

    A respeito das peças que tu citou, eu não usaria nenhuma, porque acho as pontes da Ibanez horriveis, independente do modelo, consigo me adequar muito pouco a elas. Já toquei nos Evoluitons, e não são tudo isso, soam bem com Alder e o equipo certo, mas eu não recomendaria em outra situação.

    Yan Alves
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Yan Alves
    · votar


    Intão, eu andei pesquisando e gostei muito do timbre do Dimarzio Air Norton(Braço) - Dimarzio True Velvet(Single) - Dimarzio Tone Zone(Ponte).
    Acham que com essa combinação de caps e trocando minha ponte por uma Gotoh a guitarra ficaria com um som animal como o das outras ibanez ou ficaria mais ou menos?

    Quas caps colocar se não esses?

    Yan Alves
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Dá uma força ai galéra =]

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Yan Alves
    Cara, captador é uma coisa bem pessoal. Não adianta eu (ou qualquer outra pessoa) te recomendar "X" ou "Y" pois isso varia muito de acordo com o gosto pessoal. Um mesmo capatador pode soar "demasiadamente agudo" pra uns e "com um timbre brilhante lindo" pra outros (isso sem contar que o som final não depende apenas do captador).

    Minha sugestão é que você teste diferentes captadores e, quando não for possível (talvez maioria dos casos), procure audios comparativos de som e pesquise as características tonais de cada captador pra ver se se aproximam do que você procura.

    Quanto a ponte pode ir de Gotoh sem medo, se for bem instalada e regulada vai segurar o tranco muito bem.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale apena equipar Cort Viva Gold II