Sobre improvisos -

    Autor Mensagem
    Kill the King
    Veterano
    # set/11


    Olha, eu acho que não adianta muito olhar na busca (eu olhei) pois nessa questão de improviso cada um tem uma dúvida diferente, ou um problema. E meu problema é que eu toco guitarra faz 3 meses, e não consigo improvisar merda nenhuma... Conheço alguns padrões diatônicos de escala, escala pentatônica e arpejos, mas não sei aplicar isso em nada, o máximo é tocar do jeito que tá na tablatura... Qual conselho vocês me dão?

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    meu problema é que eu toco guitarra faz 3 meses, e não consigo improvisar merda nenhuma... Conheço alguns padrões diatônicos de escala, escala pentatônica e arpejos, mas não sei aplicar isso em nada, o máximo é tocar do jeito que tá na tablatura... Qual conselho vocês me dão?




    cara eu com 2 anos de guitarra n consigo improvisar direito

    vc precisa ter de saber o tom ... sacar um pouco de harmonia pq se for tipo banda assim é foda hehe improviso mesmo digo se for pegar uma bt e solar dar varios takes ja considero como uma composição cada um com sua interpretação mas mesmo assim pros 2 com 3 meses vc ja quer as coisas rapido demais

    via tirando uns solos!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kill the King
    Três meses é muito pouco pra você já sair improvisando ai, o negóio é treinar, e com os anos e muito, mas muito treino você vai pegando o jeito e se encontrando na guitarra, e criando sua "marca".
    Mas que busca que você usou em? A do FCC que não foi, porque esse assunto tem de mooooooonte aqui, e você acharia no minimo uns 100 tópicos para sua dúvida, com direito a video aulas de usuários do próprio fórum. Que por sinal teve um usuário que postou uma video aula recente.
    Pesquisa por video aulas no youtube também.

    Abraço

    Kill the King
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Solos eu consigo tirar de boa, mas o problema é que eu to tocando sem mizinha...

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kill the King

    Estou aprendendo também essa arte do improviso.

    E estou aplicando 2 técnicas incriveis que aprendi e concerteza meio mundo deve saber.

    1 - Criar melodia.
    2 - Separar as notas por tempo, concheia, seminima etc.

    Eu não sei como separa teoricamente. Mais uso a técnica de tantas notas por tempo. Começo com 4 notas por vez, depois 6, volta pra 2, enfim, vai modificando.

    Estou aprendendo muito assim.

    airguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    eu toco guitarra faz 3 meses

    Conheço alguns (...) arpejos,

    Sem te menosprezar, mas ta aí uma coisa que eu gostaria de ver..
    Você foi bem humilde na pergunta e tal, mas nunca vi um guitarrista com 3 meses conhecer arpejos ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre improvisos -