Autor |
Mensagem |
Kill the King Veterano |
# set/11
Olha, eu acho que não adianta muito olhar na busca (eu olhei) pois nessa questão de improviso cada um tem uma dúvida diferente, ou um problema. E meu problema é que eu toco guitarra faz 3 meses, e não consigo improvisar merda nenhuma... Conheço alguns padrões diatônicos de escala, escala pentatônica e arpejos, mas não sei aplicar isso em nada, o máximo é tocar do jeito que tá na tablatura... Qual conselho vocês me dão?
|
Vingança Troll Veterano |
# set/11
· votar
meu problema é que eu toco guitarra faz 3 meses, e não consigo improvisar merda nenhuma... Conheço alguns padrões diatônicos de escala, escala pentatônica e arpejos, mas não sei aplicar isso em nada, o máximo é tocar do jeito que tá na tablatura... Qual conselho vocês me dão?
cara eu com 2 anos de guitarra n consigo improvisar direito
vc precisa ter de saber o tom ... sacar um pouco de harmonia pq se for tipo banda assim é foda hehe improviso mesmo digo se for pegar uma bt e solar dar varios takes ja considero como uma composição cada um com sua interpretação mas mesmo assim pros 2 com 3 meses vc ja quer as coisas rapido demais
via tirando uns solos!
|
GuitarHome Veterano
|
# set/11
· votar
Kill the King Três meses é muito pouco pra você já sair improvisando ai, o negóio é treinar, e com os anos e muito, mas muito treino você vai pegando o jeito e se encontrando na guitarra, e criando sua "marca". Mas que busca que você usou em? A do FCC que não foi, porque esse assunto tem de mooooooonte aqui, e você acharia no minimo uns 100 tópicos para sua dúvida, com direito a video aulas de usuários do próprio fórum. Que por sinal teve um usuário que postou uma video aula recente. Pesquisa por video aulas no youtube também.
Abraço
|
Kill the King Veterano |
# set/11
· votar
Solos eu consigo tirar de boa, mas o problema é que eu to tocando sem mizinha...
|
LipeGuitarrero Veterano |
# set/11
· votar
Kill the King
Estou aprendendo também essa arte do improviso.
E estou aplicando 2 técnicas incriveis que aprendi e concerteza meio mundo deve saber.
1 - Criar melodia. 2 - Separar as notas por tempo, concheia, seminima etc.
Eu não sei como separa teoricamente. Mais uso a técnica de tantas notas por tempo. Começo com 4 notas por vez, depois 6, volta pra 2, enfim, vai modificando.
Estou aprendendo muito assim.
|
airguitar Veterano |
# set/11
· votar
eu toco guitarra faz 3 meses
Conheço alguns (...) arpejos,
Sem te menosprezar, mas ta aí uma coisa que eu gostaria de ver.. Você foi bem humilde na pergunta e tal, mas nunca vi um guitarrista com 3 meses conhecer arpejos ..
|