Mais um review "sem-vergonha" - Tagima Kids G2

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/11


    Buenas, pessoal!

    Seguinte: devido ao interesse de meu garoto em tocar junto com o pai, acabe por adquirir para ele uma guitarra infantil, já que a guitarra "standard" não o deixa confortável devido ao tamanho e peso do instrumento.

    Fiz um breve review "sem vergonha" mostrando os itens que contém o pacote completo e mostrei meio por cima como funciona o instrumento.

    Sei que não é o forte do fórum, porém, caso alguém tenha um filho interessado em iniciar na guitarra, segue o vídeo:



    Paguei R$297,00 nela com frete grátis. Sim, preço de uma guitarra "chinfrim" para adultos, porém, aqueles que são pais bem sabem que coisas para crianças são mais caras que coisas para adultos, ilogicamente é assim que funciona.

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    q legal velho
    minha reação quando vc pois a cartelinha no braço da guitarra
    se eu tivesse uma dessas na infancia eu seria mais feliz

    Kill the King
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Kill the King
    · votar


    Nossa, eles fazem uma guitarra pra criança e uma palheta do tamanho de um prato, lol...

    Mas enfim, é bom já incentivar o filho à esse tipo de coisa, pelo menos você tem a garantia que daqui a alguns anos ele não vai estar em bailes funk e etc :]

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    massa hehehe


    Nossa, eles fazem uma guitarra pra criança e uma palheta do tamanho de um prato, lol...



    FATO HAUHAUAHUAHUAHUAH eu ri demais

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Meu subrinho vive me pedindo uma dessas, só que eu dou aqueles violoes de plastico do camelo mesmo, ele vai destruir de qualquer jeito... Quando ele crescer mais um poco (ele tem 4 anos) eu dou uma pra ele de natal... Depois eu vejo o video, o youtube ta lerdo pra carvalho aqui...
    Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Kleber Blacklock
    Bem bacana o incentivo velho, faz muito bem! Lembra muito quando eu tinha lá pros meus 3,4 5 anos e minha tia avó já falecida tinha um violão de nylon, e sempre falava pra eu ficar tocando para cima e para baixo nas cordas hehehe. Até que com uns oito, nove anos ganhei um violãozinho de nylon e comecei a tocar, com incentivo da minha mãe, que tocou guitarra a vida inteira. Com nove anos comprei minha primeira guitarra (SX SST62) e hoje em dia não passo um dia sem dar uma arranhada na guitarra, é paixão, hehehe!!!
    Legal o video velho!
    Abração

    Higor Leal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Acho que vo arranja umas palheta dessas pra mim, devem ser dificeis de perder xD

    Belo incentivo vei , queria ter sido incentivado assim nessa idade , vlw .

    Btardelli
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Podia gravar alguma coisa com o som dela... Ela se compara a uma guitarra "de verdade" em relação ao som? Uma guitarra dessas de 200"reau"? Uma intermediária? Quanto as tarrachas paressem de violao mesmo...
    Mostrei o video para o meu subrinho, não vai ter jeito, vou ter que acabar comprando uma...
    Abç

    Ruan Soares De Souza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se a criança gostar de rock a coisa vai ficar feia.

    celotoledo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Kleber Blacklock

    Muito legal cara. Queria eu ter ganho uma dessa quando criança. Parabéns por colocar o filho no caminho!!!

    Sucesso ao jovem guitarrista!!

    De Ros
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    Achei o review ótimo!!!

    Agora só falta adaptar um "distortion from hell" e um "delay fora da lei", uma tatuagem (de chiclé) e ele está pronto para os palcos, hehehe!!

    sidguitar1
    Veterano
    # set/11 · Editado por: sidguitar1
    · votar


    Kleber Blacklock
    parabens pelo futuro guitarrista , vai dar muito orgulho pro pai com certeza, so essa palheta q ate agora eu nao intendi, um garoto de 6 anos fazia aula comigo, e essa palheta me dava nos nervos pq ela tem muita area de apoio e a mulecada quase moe a guitarra de tao pesado q tocam, da palhetas de verdade pra ele q eu acho bem melhor,abraço

    achei um otimo review, otimo custo beneficio, como vc falou, as tarrachas sao bem vagabundas, mas nada q daqui um tempo se o teu filho se dedicar nao de pra colocar umas blindadas, da pra regular ela certinho(bom , tudo a seu tempo ne), o importante e o incentivo q vc esta dando, a palheta como falei e oq eu nao gosto nessas guitarras, com certeza a palheta normal ele vai se bater um pouco no começo,vai escorregar da mao, vai tocar os dedos na corda junto com a palheta, mas quando se acostumar ja e meio caminho andado, achei show esses cartoes com os acordes tambem, ponto pra tagima,abraço e parabens novamente pela atitude

    Digosambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Kleber Blacklock

    Cara, primeiramente parabéns pela iniciativa. Tenho uma filhinha de 2 anos e ela é louca nas minhas guitarras, dei uma guitarrinha dessas de brinquedo e toda vez que vou tocar ela pega a dela e "toca" comigo mas, ja percebi que ela gosta mesmo do teclado, não passa um dia sem brincar no teclado de verdade hehehe.

    Quanto a palheta, penso eu que eles fizeram nesse tamanho para nao correr o risco da criancada engolir a palheta. Brinquedos para criancas tem normas a serem seguidas e certamente deve ser esse o motivo para o tamanho colossal.

    Enfim, parabéns por tudo e pelo filhão lindo!!! Abraços!!!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pessoal, muito obrigado pelo retorno, faz com que valha a pena criar esses tópicos! Não sei se perceberam, não passo de um "mané" metido a aprendiz de guitarrista que adquiriu uma câmera digital e está se achando, ou seja, meus "reviews" são todos "meia-boca", um leigo tentando compartilhar sua visão pessoal das coisas e assim esperando ajudar de alguma forma.

    Vamos por partes:

    guizimm
    Pois é, achei essa idéia dos cartões uma excelente sacada da Tagima, muito útil para as crianças memorizarem os acordes.

    Kill the King
    Então, a idéia é essa, porém, não quer dizer que irá funcionar, pode ser que ele vire um "funkeiro" mesmo assim, hehe.

    Vingança Troll
    Kuakuakua, essas palhetas são "o sovaco da cobra", como diz um amigo meu.

    Btardelli
    Meu garoto estava tentando destruir minhas guitarras (no bom sentido, o coitado tenta tocar mas não consegue), resolvi que faria esse investimento, creio que não me arrependerei.
    Sobre o som da guitarra, prometo fazer um vídeo amanhã mesmo, hoje tem faculdade e estou numa correria lascada.

    GuitarHome
    Cara, sua mãe toca guitarra? Isso é que é sorte, já teve incentivo desde o berço. Valeu por ter assistido!

    Higor Leal
    Epa, valeu! Mas não desmotive não, muitas vezes a falta de incentivo na infância serve como incentivo na idade avançada, hehe.

    Ruan Soares De Souza
    Pelo contrário, vai ficar é bonita, hehe.

    celotoledo
    Valeu, amigo! Espero realmente que ele leve a coisa a sério, e espero que um dia ele entenda esse apoio que estou dando, caso se decida por não ser guitarrista, ao menos não poderá dizer que não o ajudei.

    De Ros
    Kuakkuakukauka, só podia ser o De Ros para fechar com chave de ouro! Na verdade tudo o que você citou será bem vindo, mas o que falta mesmo é ele aprender a tocar (e eu também, hehe).

    sidguitar1
    Valeu, rapaz! Essa das palhetas realmente não entendi, hehe.

    Digosambora
    Epa, muito obrigado, amigo! Então, nada me traz mais alegria do que ver esse garoto feliz (o outro ainda tem seis meses de idade, então ainda não me traz tanta alegria, já que só chora e suja as fraldas, hehe), e ele adorou a guitarrinha, tanto que não desgruda dela. Minha esposa precisou até fazer um Bag para ela para que ele parasse de pedir os meus, ehehe.
    A propósito, a sua teoria sobre as palhetas realmente faz sentido, parabéns!

    Valeu, pessoal!


    Kleber Blacklock

    metalbee
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Dei uma tagima G1 pro meu sobrinho, escolhi essa( http://www.calangomusic.com/5616_guitarra-tagima-kids-strato-g1-bk-pre ta.html) pq era a única no mercado c hambuker , a decepção foi nas tarrachas, não segura afinação, vou reclamar a Tagima e pedir recall da peça!

    Samuel Silvino
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ele toca melhor que eu.

    Alex guitar man
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Gente som dessa guitarra com esse altofalabte é alto?
    Queria uma guitarra assim pra levar nos lual...
    Derrepente da pra embutir um circuito de overdriver dentro dela...

    Eai?!

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Alex guitar man

    Pára, velho.

    Para um lual recomendo que adquira algum amplificador porátil, geralmente de 1 ou 2 watts de potência. É pequenininho e funciona com baterias, você pode adquirir baterias recarregáveis e ir revezando-as enquanto usa.

    Essa guitarrinha é o melhor que há para uma criança que provavelmente possuirá dificuldades para tocar com um instrumento de tamanho normal, porém, para adultos é uma grande porcaria. Para ter idéia, basta apertar as cordas para fazer um acorde que a afinação já é alterada pela simples pressão das cordas. As tarrachas são realmente muito ruins, desafinam no menor bend realizado.

    Siga meu conselho, arranje um amplificador portátil e seja feliz nos luais.

    Abraço.


    Kleber Blacklock

    guizimm
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Alex guitar man
    pra luau o negócio é violão eu acho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais um review "sem-vergonha" - Tagima Kids G2