oq é preciso para tunar um michael les paul gm740

Autor Mensagem
kurt hendrix
Veterano
# set/11


comprei essa les paul ja tem 1 ano usada na minha escola de musica me indentifiquei muito com ela.

Mas ao passar do tempo ela foi perdendo a afinação com simples bends.

o som dela fica vibrando nos 2 captadores ja troquei posição deles e nada.

Eu naum quero gastar muita grana pq to duro.

Será que o problema da afinação está nas tarrachas?

pf galera da uma ajudinha ai que eu quero levar essa guitar pra frente junto comigo vlw

Fábio Santiago
Veterano
# set/11
· votar


kurt hendrix
sobre a finação isso depende do qto vc enrola as cordas nas tarraxas, o normal é 2 voltas nas 3 cordas emcapadas e 4 voltas nas cordas restantes,

caso ainda persista o problemas pode ser o nut, q pode estar prendendo demais as cordas impedindo as mesmas de voltarem a posição normal, isso vc percebe, quando a guitarra está com as cordas foruxas vc afina e vc escuta em estralo de corda tipo (plim) quando afina.

se isso não for talvez seja cupa da tarraxa aconselho, com trava tipo wilkinson são boas e baratas

sobre os captadores, sei o que é. já toquei com essas guitarras da michael, e o problema está na capa cromada do captador q faz essa vibração, leve um luthier para q o mesmo remova a mesma, ou parafine de forma q não haja essa vibração.

Já parafinei diversas capas de captadores e todos funcionaram 90% sem essa vibração.

daniel_guitar
Veterano
# set/11
· votar


Fábio Santiago
as vezes um aperto no parafuso da tarracha já resolve (como ele falou que isso foi com o tempo)

kurt hendrix
Veterano
# set/11 · Editado por: kurt hendrix
· votar


Fábio Santiago
sobre o enrrolamento das cordas axo que naum pq eu sempre dou 4 voltas em todas
vou pesquisar essas tarrachas wikinson ja ouvi falar muito bem delas

ja os captadores eu naum sei oq eu faço pq eu naum conheço nenhum luthier aki em bh que seja barato.

daniel_guitar
vou apertar as tarrachas tbm pra ver se da certo

kurt hendrix
Veterano
# set/11
· votar


mas eu tbm queria deixar ela mais atraente,pq ela é bem bonita mais sei lá aqueles dots naum me agradam.Para trocar a marcação ,escudo e trocar o adesivo do headstock fica quantos??

Demolisher
Veterano
# set/11
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=luthier+bh&b oolean=1&forum3=1
Pesquisa...

Digosambora
Veterano
# set/11
· votar


kurt hendrix

Talvez te ajude em algo:

http://luthieriadiy.blogspot.com/

kurt hendrix
Veterano
# set/11
· votar


Digosambora
não é perigoso arrebentar a corda naum?
fazer a regulagem assim sozinho sem luthier

kurt hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


Fábio Santiago
sobre o enrrolamento das cordas axo que naum pq eu sempre dou 4 voltas em todas
vou pesquisar essas tarrachas wikinson ja ouvi falar muito bem delas

ja os captadores eu naum sei oq eu faço pq eu naum conheço nenhum luthier aki em bh que seja barato.

daniel_guitar
vou apertar as tarrachas tbm pra ver se da certo

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


vender e comprar outra

kurt hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP
tipo cara eu naum sei se vc leu o primeiro post mas tipo eu quero levar ela pra frente junto comigo.

kurt hendrix
Veterano
# dez/11 · Editado por: kurt hendrix
· votar


galera to afim de dar uma custumizada na lucille kkk
olhem como ela é atualmente
http://imageshack.us/photo/my-images/10/gm740.jpg/

e olhem como eu quero deixar ela
http://imageshack.us/photo/my-images/51/supremeslashcustomredel.jpg/

bom tirando o headstock quanto vcs axam que eu vou gastar com essa custumização?

Les Strato
Veterano
# dez/11 · Editado por: Les Strato
· votar


kurt hendrix

olha cara, pq em vez de modificar esteticamente sua guitarra, voce nao modifica ela sonoramente ?

1° - esse negocio de trocar a marcaçao colocando uma outra por cima, eu acho meio perigoso, um amigo meu fez isso e depois de 1 ano mais ou menos as marcaçoes começaram a descolar, ate ai tudo bem, mas ele se cortou legal nelas fazendo um slide, ai pra nao correr risco ele teve que tirar elas, e o braço da guitarra ficou mt estranho.

2° - ferragens douradas sao bem bacanas, mas quando começam a perder o brilho e oxidar, fica bem feinhas, aconselho você a deixar as suas cromadas

3° - se voce colocar uns captadores legais (malagolis sao nacionais/bons/baratos) sua guitarra vai ficar bem massa, ai voce ainda pode pedir pro seu luthier colocar uns potenciometros melhores na sua guita, e ja que voce acha massa, pode pédir uns pretos.

Sua guitarra atualmente é bem bonita, nao vejo porque mudar a estetica, com essa grana que tu quer gastar, mete umas tarrachas e uns caps bons, que tu vai ver que estica em guitarra é 2° plano.

abç

kurt hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


Les Strato
Vlw cara,mas tipo esses malagolis sãp bons pra tocar um sonzim mais pesado?
Tipo:Metallica,Megadeth,Antrhax,Motorhead ?

Les Strato
Veterano
# dez/11
· votar


kurt hendrix

da uma olhada no Hh777, bem legal o captador, é bom tanto em sons de baixo ganho como de alto ganho. da pra tocar tranquilo essas bandas que você citou

kurt hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


Les Strato
existem deles ativos? tipo eu queria uns caps bons pra dar harmonicos artificiais igual ao zakk wylde.

ACDC-OP
Veterano
# dez/11
· votar


kurt hendrix
ACDC-OP
tipo cara eu naum sei se vc leu o primeiro post mas tipo eu quero levar ela pra frente junto comigo.

cara é o segiunte, michael nao sao guitarras de boa qualidade, NA MINHA OPINIAO. eu acho melhor vc guardar ela como esta e comprar outra guitarra, e continuara com sua guitarra michael.... ou entao troke as tarraxas, compre groover ou gotoh, troque a ponte e ponha uma legal (nao posso te indicar uma) e troque os captadores. troque todo o harware, troke td... ai sim fica uma guitarra boa so nao fica mto boa por causa da madeira do corpo e do braço e vc troca o corpo e o braço dxa so o headstock pra falar q eh michael aposkoapskos zuano...... compre tarraxas novas e troke a parte ele trica :-)

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


kurt hendrix

Cara, o Zakk é uma maquina de harmônicos, pra fazer que nem ele você precisa dos EMG's 81/85 e de muuuuuuito treino hehehe

Mas eu concordo com o ACDC-OP, não compensa tunar ela, com o dinheiro das Tarrachas + ponte Gotoh + Dupla Malagoli HH777, já da pra comprar duas dessa sua guitarra...

Eu acho que você pode vendê-la, juntar mais grana e comprar outra, ou até pode ficar com ela, mas em vez de gastar toda essa grana tunando ela, use pra comprar uma guita nova ;)

Abç

Les Strato
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP
victorleon

Qual o motivo de trocar a ponte dessa les paul ? Sendo que a mesma é fixa e nao apresenta problemas de construçao. Essa ponte aguenta bem a afinçao e as oitavas, nao precisa de trocas.

kurt hendrix

Se você gosta dessa guitarra, fique com ela. com essa troca de captadores ela vai ficar muito boa. coloque umas tarrachas legais tambem e pronto. Se você tem apegopor um instrumento, fique com ele.

Eu por exemplo, tenho a minha 1ª guitarra ate hoje, nao vendi ela pra comprar a outra, e ainda gosto muito dela, dei uma trocada nos caps e ela ficou otima. pode ir tranquilo.

e sobre essa de captadores ativos pra tirar aqueles harmonicos, esquece, você precisa da habilidade do zakk para tira-los e nao dos captadores dele.

abç

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Les Strato

Olha cara, não sei você, mas quando falam em tunar guitarra, na minha cabeça vem:

1° Captadores

2° Tarrachas

3° Ponte

E essa ponte pode até ser boa, mas convenhamos que não é aquela Brastemp né ;)

Les Strato
Veterano
# dez/11 · Editado por: Les Strato
· votar


victorleon

cara, a historia de trocar ponte mediana, é valido nos casos de Floyd Rose e Tremolo. a Tune O Matic(ponte fixa da les paul) nao neceseita dessa troca, pois ja confferi uma igual(igual a marca da ponte dele), e a mesma aguenta muito bem as regulagens.

Alem do mais a ponte tune o matic, nao tem alavanca, ou um sitema de molas, entao ela nao precisa ser top pra ser boa, uma simplesinha, como essa, ja faz o serviço. No caso dele so precisa umas tarrachas pra fazer o resto

kurt hendrix
Veterano
# dez/11 · Editado por: kurt hendrix
· votar


victorleon
tipo cara
eu naum tenho problemas nenhum com a ponte
ja com as tarrachas eu naum posso dizer o msm,elas naum seguram muito bem a afinação.

Les Strato
a os caps eu pesquisei um pouco esses hh777,eu axo que eles iriam estragar ela visualmente,mas tipo existi algum humbucker tradicional que suporte um som mais pesado ?

kurt hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


ACDC-OP
quanto são essas tarrachas?

kurt hendrix
Veterano
# dez/11 · Editado por: kurt hendrix
· votar


...?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


kurt hendrix

As melhores tarrachas, Gotoh Magnum Lock com trava, custam de 160~200 no ML.

Nas lojas deve ser aprox. 250~300 =S

LucasBM
Veterano
# dez/11
· votar


oq é preciso para tunar um michael les paul gm740
Dinheiro... Mas pra mim não vale a pena.

Mas ao passar do tempo ela foi perdendo a afinação com simples bends.
Troca tarrachas, Gotoh de preferência.

o som dela fica vibrando nos 2 captadores ja troquei posição deles e nada.
Provavelmente vai ter que mexer na parte elétrica, outro motivo para não gastar dinheiro nela.

Eu naum quero gastar muita grana pq to duro.
Então não vai adiantar muita coisa.

Cara, essa guitarra é de Braço Parafusado né? Se for, nem compensa "Tunar" uma Les paul de Braço colado com Parte Elétrica ferrada... MInha opinião, apenas...

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


kurt hendrix
não precisa ser necessáriamente gotoh , uma wilkinson já da conta do recado :]

kurt hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


LucasBM
cara eu esqueci de postar aki no tópico,o braço dela é colado

igor.schecter
tem delas com trava?

kurt hendrix
Veterano
# dez/11
· votar


victorleon
vlw cara vou fazeer um orçamento aki e ver o quanto eu vou poder gastar com tudo incluido as tarrachas flw

igor.schecter
Veterano
# dez/11
· votar


kurt hendrix
sim , ez-lock

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a oq é preciso para tunar um michael les paul gm740