Tunar uma Les Paul Shelter Nashville

    Autor Mensagem
    stefanov
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: stefanov


    E aí galera, beleza?

    Peguei uma Shelter Nash recentemente. Nada muito a se comentar sobre ela, alguns defeitos feios da pintura, de resto bem bonita. Captador do braço emboladíssimo, captador da ponte razoável, tarrachas péssimas.

    Pra fuder de vez, tomei um choque do CARALHO nela semana passada, o que significa que NEM aterrada direito ela foi.

    Para torná-la tocável, vou mandar para o luthier regular e trocar os caps por um par de HOT P90 do Malagoli, o que acham? Tenho que trocar os pots também? Elas CABEM?

    Gosto de punk, surf podreira, rock n roll. social distortion, agent orange, reverend horton heat, supersuckers, nofx, etc.

    Será que apertando as tarrachas já vai melhorar um pouco essa afinação do hell? Tá foda segurar 5 músicas no tom.

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    stefanov
    Gosto de punk, surf podreira, rock n roll. social distortion, agent orange, reverend horton heat, supersuckers, nofx, etc.

    Mas hein?

    stefanov
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Falei o estilo que gosto e citei algumas bandas p/ referenciar com o comentário dos caps. Não adianta eu querer botar um cap vintage para tentar tirar um higain moderno.

    []'s

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JowR
    Se voce disse que já vai por um par de "P90". Porque perguntar qual o cap pra gente?

    stefanov
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: stefanov
    · votar


    JowR
    Se voce disse que já vai por um par de "P90". Porque perguntar qual o cap pra gente?


    Para seguir o objetivo do fórum que é discussão. O trecho 'O que acham?' abre espaço para essa discussão. Além do mais, queria saber se eles cabem na Nashville.

    Se você lesse as coisas com mais atenção, pouparia tanto o meu quanto o seu tempo.

    Enfim, já falei com o Érico e ele falou que vou ter que cavar o corpo p/ botar os P90, e apresentou algumas sugestões, como o Custom 84 ou o HH777 para a ponte, e um Custom 59 para o braço. Vou pesquisar mais sobre esses dois que não conheço.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    stefanov
    o HH777 é pra um som pesado vai ficar bem legal pra um high gain

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    stefanov
    Enfim, já falei com o Érico e ele falou que vou ter que cavar o corpo p/ botar os P90, e apresentou algumas sugestões, como o Custom 84 ou o HH777 para a ponte, e um Custom 59 para o braço. Vou pesquisar mais sobre esses dois que não conheço.

    Cara, tu ta dando as respostas nas tuas proprias perguntas.


    Mas para evitar mimimi, eu recomendo o HH777.

    stefanov
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JowR, porque você ainda tá perdendo seu tempo retrucando comigo? Desnecessário. Se acha que não tem o que contribuir, deixe o silêncio reinar :]

    Já falei que não conheço esses caps e pedi opiniões. Não respondi minhas próprias perguntas, não conheço esses caps e por isso ainda não comprei. Deixei postado p/ referência se alguem fizer uma busca.

    Tem uma caralhada de opções de caps p/ usar, HB HOT, de alnico, cerâmica, 777, 57, 59, p90, p94. Se eu conheço uns 4 é muito ainda.

    JowR
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    JowR
    Mas para evitar mimimi, eu recomendo o HH777.

    DINO EK
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    CARAAAAA, VAI NA ALEX GUITAR SHOP, um seymour ta 215, muito barato, preço dos EUA, eu vou comprar um INVADER e recomendaria pra vc comprar tbm...

    viniciusra
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    stefanov

    Dimarzio Super Distortion PONTE

    DINO EK

    Cara essa Alex guitar shop, é confiável ?

    Os preços tao muito bons mesmo !

    cristian1990
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    se vc tem grana, coloka um de marca importada ...boa sorte

    chr
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: chr
    · votar


    stefanov

    Gosto de punk, surf podreira, rock n roll. social distortion, agent orange, reverend horton heat, supersuckers, nofx, etc.

    Mas hein? [2]

    só reconheci o nome Nofx que é os cara que mijaram na bebida do publico SHASUAHSAusAHSuaSH

    stefanov
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Ahhhhh minha tia vai vir do EUA mes que vem, to pensando em pedir pra ela trazer essas paradas.

    Cara essa Alex guitar shop, é confiável ? [2]

    só reconheci o nome Nofx que é os cara que mijaram na bebida do publico SHASUAHSAusAHSuaSH

    Mijaram na bebida do publico? Nao lembro dessa mano! hahaha foi aonde?

    dnreis
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu voto nos caps sound/malagoli h777; mas se vc tiver grana pega uns seymur ducan.....outras coisas que você poderia fazer é trocar o nut por um de osso ou latão, trocar as tarraxas pelas tarraxas da gotoh, acho que até ai deve ter dado o preço que você pagou pela guitar

    stefanov
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu voto nos caps sound/malagoli h777; mas se vc tiver grana pega uns seymur ducan.....outras coisas que você poderia fazer é trocar o nut por um de osso ou latão, trocar as tarraxas pelas tarraxas da gotoh, acho que até ai deve ter dado o preço que você pagou pela guitar

    cara, aí fica caro mesmo, não compensa o custo benefício. comprei essa guita pq tava sem grana p/ uma les paul, senao encarava uma clp2 mesmo. vou ficar só na troca de caps, as tarraxas são ruins mas dá pra relevar. a idéia do nut de osso não deve sair tão cara, menos de 70 reais para o nut e mão de obra. valeu!

    trashit hc
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    stefanov

    Gosto de punk, surf podreira, rock n roll. social distortion, agent orange, reverend horton heat, supersuckers, nofx, etc.
    gosto da maioria dessas bandas!!

    eu também tenho uma les paul nashville!! e tô meio na dúvida de quais captadores colocar nela... tô pensando nos HB HOT ponte, HB HOT traditional braço.
    se eu tivesse mais grana, eu iria de seymour duncan JB, e 59, ou 490t 500t, ou malagoli H777, ou R L legacy.
    pensei até no EMG ativos 81 e 85, mais vou pensar nesses cap mais pra frente para uma outra guitarra no futuro.


    só reconheci o nome Nofx que é os cara que mijaram na bebida do publico SHASUAHSAusAHSuaSH
    Mijaram na bebida do publico? Nao lembro dessa mano! hahaha foi aonde?
    é verdade!! o Fat Mike é mais doente do que eu pensava...

    DINO EK
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    viniciusra
    É CONFIAVEL SIM. SE QUISER PEGA O MSN DELES vendas@alexguitarshop.com

    ENTRA NO SITE DELS TBM...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tunar uma Les Paul Shelter Nashville