Afinal, compensa tirar que musica?

    Autor Mensagem
    AceFrehley
    Veterano
    # set/11 · Editado por: AceFrehley


    Ola!

    Eu não sou um guitarrista exímio,um guitarrista ótimo, um guitarrista bom, um guitarrista mais ou menos... sou um guitarrista ruim (por enquanto!), as musicas inteiras que eu sei tocar, (digo inteiras, as que contem solo) são:

    Crazy - Aerosmith, Wasting Love - Iron Maiden, 14 Years - Guns N' Roses, I Remember You - Skid Row, So Fine - Guns N' Roses...

    Gosto de tudo isso, mas meu gosto preferido mesmo é Kamelot, e bandas do genero, principalmente Almah e Angra (bandas preferidas :P), ai vem o problema: compensa continuar tirando mais musicas de guns, aerosmith, até ficar bom, ou ja ir tirar Angra, claro, tocar a musica bem devagar, aumentando aos poucos, sabendo que vai levar um bom tempo (entenda-sê: muito tempo, ou mal tempo, pq demora xDDD) pra conseguir ficar na velocidade correta.

    Eu estudo bastante acho, tiro um tempo por dia pra cromatismos, toco escalas (um modo de treino que é 4 notas e volta, por exemplo na escala de Dó Maior voce tocaria: Dó-Ré-Mi-Fá-Ré-Mí-Fá-Sol-Mí-Fá... e vai indo, estudo teoria tudo, e tambem to começando a pegar violao uns dedilhados e acordes "gostosos" de fazer (tipo Chico Buarque assim, sei que é bom saber tocar esse tipo de musica, sem contar que é legal xD).

    Grato!

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Subindo!

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    UP!

    Doggy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tire o que você gosta. Gosta de Angra? Tire Angra.

    Não consegue? Persista, treine, estude as musicas, improvise...

    Abç!

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Doggy

    Valeu por ter respondido cara!
    Vo parar com a guita por hoje, escolher uma que nao seja mt foda do angra/almah, e começar a ralar amanha mesmo!

    Valeu

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AceFrehley

    Tem umas do Sabbath que são meio facinhas, tipo symptom of the universe. Ou Solitube que é muuuito boa de tocar e bem facil.
    Tem também Knockin on Heaven's Door, do Guns.

    Vo parar com a guita por hoje[...] e começar a ralar amanha mesmo!
    Cara, eu uso essa mesma técnica.. Quando eu to tocando o dia todo e vejo que chega uma hora que eu começo errar e que não sai mais nada, eu sei que é hora de parar, descansar, e começar denovo mais tarde.. Hehehehehe'


    e tambem to começando a pegar violao uns dedilhados e acordes "gostosos" de fazer
    Eu também gosto de fazer isso.. Tocar uns dedilhados massa. É bom pra acalmar. Cara, não sei se tu curte Black Sabbath, mas tem umas músicas com dedilhados bem legais, dá uma pesquisada.

    RennanGuitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara acho q se voce gosta de angra e almah no caso vc é muito fan
    para o angra e almah,vai ter q treinar mutio escalas arpejos velocidades e tudo q envolva tecnicas de kiko loureiro e paulo schroeber
    ambos respectivos guitarristas solo do angra e almah
    o resto e com vc!

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll

    Vo ouvir uns Black Sabbath de novo, eu ouvia muito, agora faz tempo que não ouço, deu saudade hehe


    RennanGuitar

    Vou começar a estudar essas escalas, e bastante metronomo, em arpejos eu nem cheguei nisso na minha aula ainda, mas valeu mesmo! =D

    PS:
    kiko loureiro e paulo schroeber
    ambos respectivos guitarristas solo do angra e almah


    Sem querer ser chato, mas como fã nao podia deixar de falar, tanto o Angra quanto o Almah nao tem guitarrista solo e base, ambos solam, tanto o kiko como o bittencourt no angra e o schroeber e o barbosa no Almah solam hehe

    PS2: OFF Topic: quem não escutou ainda o album Motion do Almah escutem, esta um tesão sonoro xDD

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
    · votar


    AceFrehley
    Volte a escutar sim. Eles são os deuses do Metal.

    Playstation 2: OFF Topic: quem não escutou ainda o album Motion do Almah escutem, esta um tesão sonoro xDD
    Não é muito a minha praia.. Hehehehe'

    Abraço..

    PS: Comenta? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269923/ *--*Brigadão amigo..

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll


    Cara, acredite ou não, eu ja tenho 1 gravação tocando esse solo, inclusive ta bem "mais ou menos" (terrivel man), e tava pensando em regravar tambem hehe, comentei la =)

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    compensa tirar de tudo....aumentar o repertorio....mas de nada adianta nao tentar tocar alguma coisa mais tecnica....eu curto metallica...megadeth....manowar.....hammerfall....mas so fã d+ de children of bodom....de tanto tentar...tentar e tentar hoje ja toco 3 musicas relativamente bem deles.....e olha que é um nivel bem elevado de tecnica/velocidade pra mim

    ja no baixo eu toco red hot, manowar e tudo que ha por ai....tudo mais ou menos....mas so afim de tocar bem um steve harris....pow....tentando....tentando e tentando.....logico que sempre axigindo mais de si mesmo.....hj ja consigo tirar aces high, 2 minutes to midnight e powerslave....ainda nao rola um ghost of the navigator...mas to no caminho

    manowar ja consigo tirar varias...entao velhao...tem que ir arriscando....so nao pode achar que ta tocando bem quando ta tudo mais ou menos....ai nao....so se de por satisfeito quando tiver coragem de gravar e mostrar pros outros....ou seja...quando nao tiver tao ruim assim

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Beleza, vou tirar mais uns Guns N' Roses, e depois ir tentar algo mais rapido do skid row, depois maiden, hammerfall... Almah e angra talvez seja muito, muito tecnico, e se eu empacar em tocar isso agora nao vai adiantar muito, minhas bandas de metal que eu escuto sem essa tecnica exímia não sao muitas, vou achar algo menos dificil, mas tambem não muito facil! Vou ver o manowar ai (=

    Buja
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AceFrehley
    manowar nao tem muita tecnica....tem é muito metal isso sim
    na verdade eu acho manowar o metal mais facil de tocar que existe....me desculpe quem discorda.....mas metallica ta num nivel tecnico muito acima de manowar....e geralmente quando a galera quer tocar algo um poquinho mais pesado vai em metallica

    carnisa1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara, o segredo não ta nas músicas difíceis e sim de como você toca elas, não adianta dizer que "toca" e faz um bend desafinado, tem que tocar elas mesmo, no minimo sem erros de bends e etc... Uma que depois de tocada legal é a Far Beyond the Sun do Malmsteen, é um pouco difícil mas depois que pega a pratica fica muito mais fácil aprender outras músicas que requerem velocidade.

    Kold_02
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu não sou um guitarrista exímio,um guitarrista ótimo, um guitarrista bom, um guitarrista mais ou menos... sou um guitarrista ruim (por enquanto!),
    Falou, tu tá sendo Humilde mestre Frehley xD

    Cara é só ir tirando oq tu curte, forçado é pior.

    carnisa1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Uma música fácil de tirar na guitarra que eu recomendo é a música No Bondaries, é bem fácil e bem lenta.

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11 · Editado por: AceFrehley
    · votar


    Buja


    Ouvi uma que chama Brothers of Metal, pqp que musica foda cara, fantastica, espetacular, mas pelo que ouvi não é facil não, vo ver as outras \õ


    carnisa1


    Muito fácil essa mesmo, lenta demais, se eu aumentar a velocidade uns 250% dela deve ser boa pra treinar palhetada né? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Kold_02

    Opa, modestia em primeiro lugar xDDD (quando se é ruim tem que pelo menos ser modesto hsahuushuhshau)

    André Perucci
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tira os dois ué, tu tem a vida inteira pra tocar guitarra

    -Yves-
    Veterano
    # set/11
    · votar


    DÚVIDA: Smoke on the Water é dificil?

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    -Yves-
    O Solo é um pouquinho dificil, mas o resto nem tanto..

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    -Yves-


    Ae, valeu por lembrar dessa ai! Vou começar a tirar, parece boa pro meu nivel né? =D

    -Yves-
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AceFrehley
    é bom assistir a video aula dela né?se quiser

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    -Yves-



    Nem lembrei que tinha video-aula dela... usahushusa, valeu *-*

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AceFrehley
    É bom estudar bastante, pois o solo dela é xarope de tocar. Eu até hoje não consigo.. =S

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll


    Xarope de tocar quer dizer o que? Chato de tocar?

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AceFrehley
    HAHAHAHAHA' "Xarope" é uma expressão do sul...
    Chato não é, mais é meio dificinho, tem umas partes rapidas que complicam ele..

    -Yves-
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AceFrehley
    Deve ser Difícil rsrs.
    ei você toca 14 years do Guns com o solo e tudo?

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    -Yves-


    Toco, é bem legal de tocar, e (pelo menos pra mim [logo nao deve ser pra ninguem xDDDDDDD]) não foi muito dificil =D

    Bruno_Rock and Roll

    Vou pra esse entao xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinal, compensa tirar que musica?