Dedos Pretos - Ajuda!

Autor Mensagem
edson101
Veterano
# set/11


Olá galera tenho uma guitarra Fender MIM nova, cordas Ernie Ball com 2 semanas de uso, não tenho problemas com suor nas mãos.

Estou tirando umas músicas do Pink Floyd que usa bastante Bends, e meus dedos estão ficando pretos devido ao metal dos trastes ou das cordas!

http://imageshack.us/photo/my-images/202/dscf2491ji.jpg/

O que pode ser! AJUDA!

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


Normal isso, relaxa.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


edson101
ja tentou lavar a hand?



n sei pq , me lembrei daquele filme do adam S , que ele tem o pé preto.

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


Pensei que os dedos do cara estavam pretos por dentro, tipo uma gangrena. auhauhauha

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


os meus já estiveram bem pior.. aosihdaio '
relaxa, é normal !

Hawklord
Veterano
# set/11
· votar


se não tomar cuidado se espalha pro resto do corpo

PWN3DROCK
Veterano
# set/11
· votar


normal, procura passar um pano nas cordas sempre que parar de tocar, é bom ta sempre limpando.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edson101: e meus dedos estão ficando pretos devido ao metal dos trastes ou das cordas!

37 anos, Curitiba / PR, Brasil

Deixa de frescura tio!

Espero ter ajudado. :)

Abs

ps. ehhehe, velho, limpa as cordas e suas mãos antes e depois de tocar. Só isso.

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11
· votar


edson101
Isso é normal cara.. Nem esquente.. =S

pulgadopc
Pensei que os dedos do cara estavam pretos por dentro, tipo uma gangrena. auhauhauha

Essa foi boa.. HAHAHAHAHAHAHA'

Guilherme Nau
Veterano
# set/11
· votar


Cara mil vezes sujeira do que sangue isso você pode ter certeza.

Se você veio de qualquer lugar de ônibus ou metro lave as mãos antes de tocar pra evitar isso.Se você quiser,porque eu não to nem aí

Se suas cordas já estão sujas limpe-as com ÁGUA num pano.Depois seque as cordas com um pano também e verifique a afinação.

linhares80
Veterano
# set/11
· votar


edson101

normal, acredite cara, no violão é pior.

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


MauricioBahia

37 anos, Curitiba / PR, Brasil

Deixa de frescura tio!


rachei ! oaishdoiahsdioa '

Sir.Paulo
Veterano
# set/11
· votar


Engraçado nunca vi Tony Iommi reclamar de sujeira na ponta dos dedos :s

kkkkkkk

edson101
Veterano
# set/11
· votar


Com minha última guitarra não fazia isso, será que é o material das cordas qeu estão fabricando agora? Qual a melhor corda? Será que essa ernie ball é boa mesmo?

Giuseppe Miglionico
Veterano
# set/11
· votar


Isso é normal acho que com todas as cordas, também acontece comigo, so ter uma flanela sempre no case da guitarra pra secar as cordas qd for guardar e pra tirar um pouco o acumulo de sujeira dos dedos!

GuitarHome
Veterano
# set/11
· votar


Não acho isso normal, comigo nunca aconteceu, que estranho hehehe. Acho que pode ser que os trastes da sua guitarra estejam bem sujinhos.
Abraço

Azian
Veterano
# set/11
· votar


Nossa, deixa de escandalo.

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar


edson101
Vou tentar dar umas dicas diferentes do que já deram, porque meus dedos já ficaram verdes(é, verdes) de tanto tocar violão com cordas de mais de um ano.
Bom, primeiramente: Não corte nem lixe seus calos pra ficar 'normal'. Isso além de poder irritar sua pele vai fazer com que você perca seu calo, o que poderia ser um problema pra tocar Another Brick in the Wall, por exemplo.
Segundamente: Pano na guitarra e lavar as mãos provavelmente não vão adiantar nada agora pois a sujeira já parece estar encardida. O jeito é esperar que daqui a algumas semanas já volta ao normal.

AlanPPS
Veterano
# set/11 · Editado por: AlanPPS
· votar


Meu dedo ficava assim quando eu tocava e não limpava a escala e as cordas!! Cordas enferrujadas também deixam assim !! Uso cordas elixir e limpo a escala toda vez que paro de tocar e nunca mais meu dedo ficou sujo!!

Mas pode ser que você esteja fritando muito na guitarra também assim seus dedos estão pegando fogo ficando preto hehehe !!

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


É ferrugem!
Troca essas cordas e seja feliz!

Thavinhoobj
Veterano
# set/11
· votar


Viciado em Guarana

O cara la falo que tem 2 semanas de uso. Pra ta enferrujada com 2 semana só com água de bateria. rsrsrs

edson101
Veterano
# set/11
· votar


Como eu disse acima não problema de sujeira não, limpo toda vez que toco, as cordas são novas, não tenho problema com suor nás mãos. Alguém tem guitarra com trastes de AÇO INOX? Esse tipo de traste tbm ocaciona isso? Valeu pelas dicas!

Digosambora
Veterano
# set/11 · Editado por: Digosambora
· votar


[HUMOR NEGRO ON]

Ele comecou assim!!!

[HUMOR NEGRO OFF]

Zenicola
Veterano
# set/11
· votar


Kra, só começe a esquentar a cabeça quando estiver aperecendo
o osso ...
abçs

edson101
Veterano
# set/11
· votar


KKKKK! OSSO PRETO!

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Geralmente guitarrista tem problema com dedo amarelo hehehehehe...

edson101
Veterano
# set/11
· votar


Amarelo hehehe! Prefiro os meus pretos mesmo é mais Heavy ;-)

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Thavinhoobj
Se o encordoamento for aqueles baratos de até 20 reais, pode acreditar, 2 semanas é muito.

edson101
Veterano
# set/11
· votar


Ernie Ball é ruim então!

Spect
Veterano
# set/11
· votar


edson101
Ernie Ball é ruim então!

Em durabilidade? Eu, pessoalmente, acho que é sim uma bela de uma merda. Agora, em timbre é outra história...

Atualmente uso Elixir. Não tem aquele timbre de Ernie Ball nova, mas pelo menos comigo mantém o timbre e não oxida por meses. Ernie Ball comigo 2 semanas já perde timbre e em 4 já começa a ficar mais áspera, mesmo limpando todas as vezes após tocar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dedos Pretos - Ajuda!