Autor |
Mensagem |
edson101 Veterano |
# set/11
Olá galera tenho uma guitarra Fender MIM nova, cordas Ernie Ball com 2 semanas de uso, não tenho problemas com suor nas mãos.
Estou tirando umas músicas do Pink Floyd que usa bastante Bends, e meus dedos estão ficando pretos devido ao metal dos trastes ou das cordas!
http://imageshack.us/photo/my-images/202/dscf2491ji.jpg/
O que pode ser! AJUDA!
|
Doggy Veterano |
# set/11
· votar
Normal isso, relaxa.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# set/11
· votar
edson101 ja tentou lavar a hand?
n sei pq , me lembrei daquele filme do adam S , que ele tem o pé preto.
|
pulgadopc Veterano |
# set/11
· votar
Pensei que os dedos do cara estavam pretos por dentro, tipo uma gangrena. auhauhauha
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
os meus já estiveram bem pior.. aosihdaio ' relaxa, é normal !
|
Hawklord Veterano |
# set/11
· votar
se não tomar cuidado se espalha pro resto do corpo
|
PWN3DROCK Veterano |
# set/11
· votar
normal, procura passar um pano nas cordas sempre que parar de tocar, é bom ta sempre limpando.
|
MauricioBahia Moderador |
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
edson101: e meus dedos estão ficando pretos devido ao metal dos trastes ou das cordas!
37 anos, Curitiba / PR, Brasil
Deixa de frescura tio!
Espero ter ajudado. :)
Abs
ps. ehhehe, velho, limpa as cordas e suas mãos antes e depois de tocar. Só isso.
|
Bruno_Rock and Roll Veterano |
# set/11
· votar
edson101 Isso é normal cara.. Nem esquente.. =S
pulgadopc Pensei que os dedos do cara estavam pretos por dentro, tipo uma gangrena. auhauhauha
Essa foi boa.. HAHAHAHAHAHAHA'
|
Guilherme Nau Veterano |
# set/11
· votar
Cara mil vezes sujeira do que sangue isso você pode ter certeza.
Se você veio de qualquer lugar de ônibus ou metro lave as mãos antes de tocar pra evitar isso.Se você quiser,porque eu não to nem aí
Se suas cordas já estão sujas limpe-as com ÁGUA num pano.Depois seque as cordas com um pano também e verifique a afinação.
|
linhares80 Veterano |
# set/11
· votar
edson101
normal, acredite cara, no violão é pior.
|
BJAofficial Veterano |
# set/11
· votar
MauricioBahia
37 anos, Curitiba / PR, Brasil
Deixa de frescura tio!
rachei ! oaishdoiahsdioa '
|
Sir.Paulo Veterano |
# set/11
· votar
Engraçado nunca vi Tony Iommi reclamar de sujeira na ponta dos dedos :s
kkkkkkk
|
edson101 Veterano |
# set/11
· votar
Com minha última guitarra não fazia isso, será que é o material das cordas qeu estão fabricando agora? Qual a melhor corda? Será que essa ernie ball é boa mesmo?
|
Giuseppe Miglionico Veterano |
# set/11
· votar
Isso é normal acho que com todas as cordas, também acontece comigo, so ter uma flanela sempre no case da guitarra pra secar as cordas qd for guardar e pra tirar um pouco o acumulo de sujeira dos dedos!
|
GuitarHome Veterano
|
# set/11
· votar
Não acho isso normal, comigo nunca aconteceu, que estranho hehehe. Acho que pode ser que os trastes da sua guitarra estejam bem sujinhos. Abraço
|
Azian Veterano |
# set/11
· votar
Nossa, deixa de escandalo.
|
Fireyeah Veterano |
# set/11
· votar
edson101 Vou tentar dar umas dicas diferentes do que já deram, porque meus dedos já ficaram verdes(é, verdes) de tanto tocar violão com cordas de mais de um ano. Bom, primeiramente: Não corte nem lixe seus calos pra ficar 'normal'. Isso além de poder irritar sua pele vai fazer com que você perca seu calo, o que poderia ser um problema pra tocar Another Brick in the Wall, por exemplo. Segundamente: Pano na guitarra e lavar as mãos provavelmente não vão adiantar nada agora pois a sujeira já parece estar encardida. O jeito é esperar que daqui a algumas semanas já volta ao normal.
|
AlanPPS Veterano |
# set/11 · Editado por: AlanPPS
· votar
Meu dedo ficava assim quando eu tocava e não limpava a escala e as cordas!! Cordas enferrujadas também deixam assim !! Uso cordas elixir e limpo a escala toda vez que paro de tocar e nunca mais meu dedo ficou sujo!!
Mas pode ser que você esteja fritando muito na guitarra também assim seus dedos estão pegando fogo ficando preto hehehe !!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/11
· votar
É ferrugem! Troca essas cordas e seja feliz!
|
Thavinhoobj Veterano |
# set/11
· votar
Viciado em Guarana
O cara la falo que tem 2 semanas de uso. Pra ta enferrujada com 2 semana só com água de bateria. rsrsrs
|
edson101 Veterano |
# set/11
· votar
Como eu disse acima não problema de sujeira não, limpo toda vez que toco, as cordas são novas, não tenho problema com suor nás mãos. Alguém tem guitarra com trastes de AÇO INOX? Esse tipo de traste tbm ocaciona isso? Valeu pelas dicas!
|
Digosambora Veterano |
# set/11 · Editado por: Digosambora
· votar
[HUMOR NEGRO ON]
Ele comecou assim!!!
[HUMOR NEGRO OFF]
|
Zenicola Veterano |
# set/11
· votar
Kra, só começe a esquentar a cabeça quando estiver aperecendo o osso ... abçs
|
edson101 Veterano |
# set/11
· votar
KKKKK! OSSO PRETO!
|
Binohendrix Veterano |
# set/11
· votar
Geralmente guitarrista tem problema com dedo amarelo hehehehehe...
|
edson101 Veterano |
# set/11
· votar
Amarelo hehehe! Prefiro os meus pretos mesmo é mais Heavy ;-)
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/11
· votar
Thavinhoobj Se o encordoamento for aqueles baratos de até 20 reais, pode acreditar, 2 semanas é muito.
|
edson101 Veterano |
# set/11
· votar
Ernie Ball é ruim então!
|
Spect Veterano |
# set/11
· votar
edson101 Ernie Ball é ruim então!
Em durabilidade? Eu, pessoalmente, acho que é sim uma bela de uma merda. Agora, em timbre é outra história...
Atualmente uso Elixir. Não tem aquele timbre de Ernie Ball nova, mas pelo menos comigo mantém o timbre e não oxida por meses. Ernie Ball comigo 2 semanas já perde timbre e em 4 já começa a ficar mais áspera, mesmo limpando todas as vezes após tocar.
|