::::>>> Improviso em Fusion - William Souza <<<::::

    Autor Mensagem
    will789
    Veterano
    # set/11 · Editado por: will789


    começando agora a me aventurar pelos caminhos do Fusion.... baxei a BT e fui brincar com ela na frente da camera e ta ae o resultado! tudo improvisado, nada dublado.

    tentei fazer um fraseado um poco mais torto q de costume, mtas disonancias, notas outside e tal... afinal, é fusion!!! tentei dosar bem partes mais out com partes mais "normais" e coloquei tbm varias alavancadas e dei uma fritada a la metal la pelos 3 minutos... pq essas caracteristicas q eu tanto adoro não podem faltar né!!!! hehe' eu curti o resultado final.

    espero q gostem!!!






    falem tudo o q acharam, falem as partes q mais curtiram, os licks mais legais, e tbm falem aonde eu pisei na bola, onde num fico legal e tal. enfim.... falem tudo o q acharam!!! hehe'

    Equipamento:
    *Tagima T735 Special
    *DigiTech RP355
    *Reaper
    *Movie Maker


    abçs

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tocando mt hein mlk ?


    gostei das expressões faciais ( sim reparo nisso ) e do timbre q por acaso testei uma pedaleira igual a sua esses dias achei bem legal


    ja ta merecendo uma fender hehehe


    tem algumas frases e ideias q achei bem massa mesmo hehe


    flw lesk

    clebergf
    Veterano
    # set/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    will789

    Mandou bem hein garoto.
    Vários licks bacanas, teve alguns que eu não curti tanto, achei que não combinou com a BT, tipo aos ~1:26
    Vc pode tentar explorar mais os saltos de corda, algo que eu acho que fica muito bom no Fusion.

    Você estuda sozinho?


    Tbm tenho uma RP 355, bem bacana ela né...

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    will789

    3min. de improviso é ruim de ouvir até o final hein? hehehe vou ser sincero ouvi 1:18 hehe mas, por ai já da para ter uma ideia tipo teu fraseado caiu bem na BT mas eu esperei mais notas "contundentes" hehe o timbre ficou muito bom tbm! isso ai cara mandou muito.

    Peace!!!

    tomcykman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    will789

    opa! olha só cara, acho que teu senso melódico é muito bem desenvolvido, mas vejo que você não está evoluindo muito na pegada, pois vendo seus vídeos mais antigos, dá pra ver que ela ta igual. acho que isso é um aspecto que você pode começar a focar mais. outra coisa é que nas partes rápidas, ta muito sujo, não dá pra ouvir as notas claramente, nem o que você ta tocando direito. teve umas frases bem legais ai no meio, só cuida com o que eu falei.

    acho que peguei meio pesado, mas era você que dizia sempre que curtia críticas e tal, então mandei ver.

    abç

    will789
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vingança Troll
    tocando mt hein mlk ?
    vlw man! fico feliz q curtiu. sempre q eu gravo eu tento minimizar as expressões faciais, mas num da né.... sempre tem....

    a pedalera é otima, aconselho fortemente.

    ja ta merecendo uma fender hehehe
    mas falta a grana! haushausha'

    abçs


    clebergf
    vlw ae man! fico feliz q curtiu.... vlw ae pelas dicas, vô tenta faze elas no proximo video.

    Você estuda sozinho?
    sim.... só com minha guita e meu violão! hehe' mas eu num fico estudano, leno e tal, pq num tenho tempo, estudode manhã e anoite, o tempo q sobra eu fico improvisando em BTs ou compondo musicas.

    Tbm tenho uma RP 355, bem bacana ela né...
    boa demais, não arrependo nem um poco de ter comprado ela.... ela é mto foda.

    abçs


    Arimoxinga
    haushuahsuhas' q preguiça hein manolo? mas ta baum... hehe' vlw ae pelo coment fico feliz q curtiu... e vô anotar as dicas.

    abçs


    tomcykman
    vlw ae man!! brigadão pelo elogio ao senso melodico... é algo q eu sempre procurei mto alcançar.

    qnto a questão da pegada.... o q vc acha q eu presiso melhorar? pq a galera fala nas JAMs q minha pegada é boa e eu acabei acreditano! hehe' mas fala ae, vc acha q eu devo dar atenção a oq? vibratos.... palhetada.... o q?

    vou dar uma olhada tbm na limpeza das frases rapidas.... pode dexar!! hehe'

    acho que peguei meio pesado, mas era você que dizia sempre que curtia críticas e tal, então mandei ver.
    kkkkkkkkkk, pego pesado não.... como vc falou eu curto qndo falam o q acharam msm, é o unico jeito de evoluir, pq ae vc vai se preocupar com o q falaram q ta ruin, ae vc vai melhorar.... vlw ae pelo comen, elogios e puxões de orelha! hasuhausas'

    abçs

    will789
    Veterano
    # set/11
    · votar


    up

    tomcykman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    will789

    acho que na entonação dos vibratos e bends, dar "vida" pra eles, sabe, vibratos com amplitude maior? e na questão da palhetada acho que é a falta de sincronia entre as mãos.

    lcsrs
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ficou muito legal cara, teus improvisos são sempre muito bons.
    Eu curto teu estilo, sabe fritar na medida certa sem ser só aquele brubrurbur.
    Ficou muito legal cara.

    flws

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/11 · Editado por: brunoepronto
    · votar


    will789
    Gostei do timbre, vc demonstrou intimidade com o fraseado q a harmonia pedia, porém pode explorar mais dissonâncias, algumas notas mais out soaram bem, outras nem tanto, alguns bends n chegaram, como foi falado, vc precisa investir mais na pegada, o fraseado tá no caminho, no mais é isso.

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    will789

    Vc sabe oq esta fazendo? Tava ligado na harmonia e modulaçoes?
    Ou só saiu tocando?

    Oq vc estava pensando enquanto improvisava?

    will789
    Veterano
    # set/11
    · votar


    tomcykman
    blz! anotadas as dicas!!!

    abçs


    lcsrs
    brigadão ae pelos elogios mano!!!! vlw ae pelo coment.

    abçs


    brunoepronto
    mto obrigado pelos elogios e dicas mestre!!!! tudo anotado ja!!!

    abçs


    ogner
    Vc sabe oq esta fazendo?
    tocando guitarra! ;P

    Tava ligado na harmonia e modulaçoes? Ou só saiu tocando?
    não.... sabia apenas o tom mais ou menos... e tava mto poco ligado nos acordes todos da musica, eu realmente sai improvisando o q achava q cairia bem na BT, sem saber os acordes q tavam sendo tocados.... msm pq ainda não sei como funciona aquelas tretas de criar certas tensões para certos acordes e outras manhas dos jazzistas e musicos de fusion, só ouvi falar sobre as manhas.... mas não sei como funcionam....

    abçs

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    will789

    Ta bem ruim...hehehe!!! Não é fusion, isso são notas foras!! Bem sem noção algumas vezes. Algumas tb vc acertou!

    Não tem milagre velho, esse estilo estuda ou estuda!!!

    A pegada e fraseado ta amadurecendo bem. Nos ultimos meses vc melhorou pra caramba!!!

    Falo isso PRA VC, pq sei que vc lida bem com criticas, e tenha certeza que essa ( pelo manos na minha opinião) é construtiva. Não sou do tipo que fica tentando deixar a galera pra baixo, vc me conhece!! Mas tb não vou ficar elogiando, e se vc postou e quer opiniões ta ae a minha!! o/

    Louvável mesmo é sua vontade de improvisar numa BT dessas!! E algumas figuras de tempo/groove que vc colocou! \o/

    Mike Stern, J. Scofield, John McLaughlin, Frank Gambale..Escuta esses feras pra te animar mais ainda!!

    abço.

    will789
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner
    Ta bem ruim...hehehe!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkk, serio? fico ruin como fusion, tipo, solei rock ao inves de fusion, ou como solo em si q ta uma porcaria???


    vlw o comentario.... pode fica tranquilo q não vou ficar com raiva nem nada... hehe' eu quero q realmente falem o q acharam e tal.... se acho ruin, tem q fala, vira e me fala q fico legal msm tendo achado ruin ae é pior.... só fale q acho bom se realmente achou bom! e kra, vc tem algum metodo ou video aula ae pra me indicar??? q rola não só para fusion mas para otros estilos e tal? se tiver me manda link ae.

    abçs

    will789
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner
    a... se tver alguma coisa ae no video q da pra aproveitar me fala ae pra eu reciclar e quem sabe usa otra vezes.... uashuahsu' ae se der fala o minuto do video q ta a frase aproveitavel! hehe'

    abçs

    ogner
    Veterano
    # set/11
    · votar


    will789
    fico ruin como fusion, tipo, solei rock ao inves de fusion, ou como solo em si q ta uma porcaria???

    Dificil explicar.. A base modula, muda de tom, tem varias nuances, foi foi tentando ir na orelhada ( oq é valido tb pra musicalidade).

    Tem que estudar velho, estar com a harmonia da musica na cabeça, saber oq usar em casa tom/acorde, quais intervalos fazem oq em cima de cada acorde..Enfim!! Nao e fácil, mas tb não é impossível. Mas tem que estudar!!

    Não tem um video aula que te ensine fusion assim..É diferente de rock onde vc decora meia duzia de licks e joga numa base tonal e ta valendo..Fusion, Jazz, MPB, é outra praia!!!

    Vc pode ate aprender uns licks mais fusion pra colorir seu fraseado mas isso nao quer dizer que vc estara tocando fusion. Tem que estudar harmonia, modulação, formação de acordes, intervalos e etcsss.

    tomcykman
    Veterano
    # set/11
    · votar


    will789

    o Guthrie Govan (meu guitarrista de fusion preferido) tem váárias vídeo-aulas no youtube, é só procurar.. e entender inglês.

    Saul Morello
    Veterano
    # set/11
    · votar


    will789
    tá bacana cara! muitos licks bons ai! não gostei muito das outs...primeira vez que vejo sua cara 0_0 ce se parece com o base da minha futura banda.

    will789
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ogner
    blz man!!! depois vô ve se compro o DVD do Mozart Melo sobre Fusion, e ir dando uma estudada pra toca fusion um dia!!! aushuahs'

    abçs


    tomcykman
    tbm adoro o Guthrie Govan, ja ouvi o Erotic cakes umas mil vezes!!! CD perfeito, só não curto tanto desse album a musica coutry q ele coloco la, é legalzinha.... mas some perto da perfeição das otras composições do album.

    não sabia q tinha video aulas dele no youtube.... vô tenta depois, mas meus conhecimentos de ingles são meio limitados.... mas as vezes da pra entender alguma coisa! hehe'

    abçs


    Saul Morello
    vlw ae pelo coment man!!!

    abçs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ::::>>> Improviso em Fusion - William Souza <<<::::