Montando um Set de iniciante.

Autor Mensagem
herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190

Valeu pela dica, amo Les Paul, mas sou muito mais Stratocaster. Alem de eu achar o seu escudo mais bonito, seu som é universal, posso tocar reggae e samba, e tocar um heavy metal. Futuramente, com certeza, vou ter uma Les Paul.

É, realmente uma Strato proporciona mais divercidade... Mas: Você vai querer uma Strato Clássica (Single - Single - Single) ou uma Strato diferente (Humbucker - Single - Single)? Acho difícil você tocar um Heavy Metal com uma Strato Clássica, as vezes nem rola em uma com Humbucker, muito menos com 3 Singles! Poderia até ficar bom, se a Guitarra tivesse espaço pra uma formação HSH (Costuma ter) que dava realmente pra você tocar um bom Heavy Metal!

Cuidado pra não se arrepender com a Strato, teste uma Les Paul também, e veja qual lhe agrada mais. Muita gente diz por ai: "Quando se tem uma Les Paul, agente não pensa em comprar uma Guitarra de Outro Modelo".

sjdsjd190
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar

Cara, eu tenho 14 anos, ai caso o braço da minha LP quebre, vou ter que comprar outra e eu não vou ter dinheiro pra comprar outra, alem do mais ela é pesada, e seu braço é grosso. Já toquei na do meu amigo, não curti nem um pouquinho. E eu não acho a LP muito bonita.
Acho que muitos vão me chingar, depois disso que eu escrevi ahahauhahu

Gabriel Laymann
Veterano
# set/11
· votar


Pega a strato que tu já gostou, uma zoom g1 e um cubo. Já falaram dos amps, como nao entendo muito, fica só a dica da G1 mesmo. E lembra que quem tem que gostar é tu cara, da uma passada em umas lojas e explora lá, testa o que achar legal e o que o pessoal falou e vai pelo teu gosto. Timbre é muito pessoal.
Espero ter ajudado em alguma coisa. Boas guitarradas aí

herikguitar
Veterano
# set/11 · Editado por: herikguitar
· votar


sjdsjd190

Ah, se você já testou em uma Les Paul e não gostou, tudo bem! E ninguém vai te chingar só porque você não curte Les Paul, eu por exemplo, não curto nada de uma SG, mas o assunto aqui é Strato! Cara, vai nessa Guitarra que você já gostou mesmo e vê se dá pra comprar uma Zoom G2. 1u que vem com Pedal de Expressão que você deve precisar e um Ampli. Se não der, você também pode comprar a Guitarra + Pedaleira e usar as simulações de Amplificadores no Amplitube ou no Guitar Rig. Mas tem a parada do "não dá pra levar": Não tem como levar um PC pra um Ensaio, não tem como levar um PC pra casa de um Amigo, e etc. Sendo assim é melhor comprar um Ampli! Mas procura um Ampli com alguns efeitos, tipo Distorção e Reverb juntos, que dá pra usar um bom tempo!

É... Acho que é só isso mesmo, vai postando as dúvidas que eu vejo no que posso ajudar!

sjdsjd190
Veterano
# set/11
· votar


Entao

Guitarra : Shelter sst62 R$440
Amp : Peavey Rage 158 R$420

Ja achei varias lojas na Teodoro Sampaio que vendem os dois.

Havok
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190,cara vai na loja e pede pro vendedor pra testar e vê o som se te agrada,é sem sombra de duvida um otimo amp,mas tenta achar por mais barato acha q ai em sp tu encontra mais barato,mas teste pq como o nome dele mesmo propoe ele é raivoso(rage),bom pra metal mas tem um canal clean legal tbm,e um falante bom tbm,caso queira um som mais limpo tem o crate fw15 q é mais brilhante o som,va na loja teste e leve o q mais te agradar flw vlw brother

Calime
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190
Essa guitarra é legal mesmo, mas prefiro a yamaha pacífica com humb. na ponte.

Sobre o amp eu gosto mto do crate gx15. No ML ele tá em média por 300 reais.

Havok
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190
minha pergunta tu vai querer esse amp pra fazer show?se sim tu vai ter que procurar outro amp mais potente tipo 60w
olha ai pra tu n se precipitar


cover de confortably numb com rage 158


review


olha ai e testa na loja e ve se te agrada

Havok
Veterano
# set/11
· votar


Calime
bem lembrado a yamaha pacifica e uma boa guitarra tbm e tem hb

sjdsjd190
Veterano
# set/11 · Editado por: sjdsjd190
· votar


Havok
Primeiro de tudo cara, valeu ! Você tá me ajudando muito.
Achei o som bacana, mais o cara ali tem uma fender né ? ahuaah
Mas no 3 video, o cara só usa o Amp e a Guitarra ? Se for, o amp deixa um som muitooo maneiro !
Não vou fazer show não, vou tocar em casa, tocar pra amigos. No maximo, levar pro ano novo, pra tocar pra familia. Acho que é uma boa escolha.

Havok
Veterano
# set/11
· votar


Achei o som bacana, mais o cara ali tem uma fender né ? ahuaah
é mas se fosse uma caxinha de som n saia isso ai huashasuhaush
sjdsjd190
tipo tu vai tocar o que ,sabe eu tenho ele e acho muito versatil sim,a distorção dele é muito louca cara,o som limpo dele tbm é muito agradavel,agora cada amp tem um timbre em particular,por isso q eu to dizendo q e melhor tu ir na loja e testar agora o som dele é isso ai mesmo dos videos,quando for testar mexe nos knob pra tu ter uma ideia da versatilidade

Tsgk
Veterano
# set/11
· votar


acho importante ter um amplificador sim. é importante pra vc poder tocar sem ter a necessidade de ter um notebook por perto e é mais prático caso vc for viajar ou algo do tipo, alem de que futuramente dá pra formar uma banda. pedal não é necessário.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198562731-roland-cube-20xl-ampl ificador-de-guitarra-audiomanaishop-_JM

gasta uma grana a mais e pega esse. acho que vale mais a pena do que o maverick 3012, mesmo tendo falante de 10 e sendo 20 watts, mas permite mais timbres e já tem uns efeitos bacanas.

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190


Boa tarde,

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/252123/

Espero que ajude.

Abraços

Havok
Veterano
# set/11
· votar


ah cara eu n sei quanto ta o preço mas se tu tiver dinheiro pra comprar um peavey vypyr 15 eu acho ele melhor do q o rage,ele é mais caro um pouco mas é o falante dele é melhor do q o blue marvel do rage,geralmente os amps da peavey sao muito bons e
ambos tem um grande custo benéficio

Havok
Veterano
# set/11
· votar


ah cara eu n sei quanto ta o preço mas se tu tiver dinheiro pra comprar um peavey vypyr 15 eu acho ele melhor do q o rage,ele é mais caro um pouco mas é o falante dele é melhor do q o blue marvel do rage,geralmente os amps da peavey sao muito bons e
ambos tem um grande custo benéficio

Havok
Veterano
# set/11
· votar


Velvete
naquele topico q vc falou do peavy rage 158 tu testou a versão mais velha ou o peavy mais novo?tipo os amp da peavy novo sao tudo aberto atras

Havok
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190
roland tbm é muito bom so q se for pegar pegue o de 20w

GRRS
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190

Comecei com um set quase igual a esse que tu quer comprar, só mudando a guitarra (a minha foi uma SX57).

Meu parecer:

Guitarra legal. Leve no luthier o mais rápido que puder pra evitar dores de cabeça futuras (não faça que nem o babaca que vos fala que deixou a bicha quase 5 meses sem regulagem). Se quiser tocar algo mais pesado, já vai pensando em investir num HB pra ponte.

O amp tbm é bacaninha. O clean é bem maneiro, não chega a ser cristalino como os fenders SS de msm preço, mas ele consegue cumprir bem sua função. As vezes eu sinto que faltam graves no som, mas mexendo na Eq da pra arrumar isso

Não curto o canal de drive, acho o som abafado e pouco versátil. Ele não tem reverb, como alguns outros amps na msm faixa de preço.

A potencia tbm é baixa, só pra estudo msm. Nem rola ensaio/show com ele sozinho (microfonando talvez, mas nunca tentei). O amp é bastante robusto, já o tenho a +ou- 2 anos e ele nunca me deu nenhum problema, e olha que eu judio bastante do coitado.




Abs

Velvete
Veterano
# set/11
· votar


Havok

Amigo, não testei esse ampli. Imagino que vc se refere a outro usuário que comentou sobre o Peavy.

Abraços

Manubio
Veterano
# set/11
· votar


Depois de fazer algumas comparações eu acabei mudando de opinião.

Antes eu achava também besteira para um iniciante comprar um amp se ele poderia usar o guitar rig e ter uns sons legais.

O fato é que o guitar rig da vida mascara muito tanto pegada quanto erros, como grande parte dos digitais da vida fazem.
Percebi muito isto quando decidi ligar meu OCD no Laney passando pelo bypass da M13, o som meio que entrava na M13 e já saia direto no loop de efeito indo pro amp e vou dizer, mudava tudo, nem parecia o mesmo pedal, e dava uma mascarada loka nas notas que eu engasgava.

Além disto tem o fato de que tudo é sempre mais legal com um som alto do seu lado.

Abs

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190
Já que discutiram o negócio de poder tocar só no computador com o guitar rig: Eu faço isso. Comprei uma ótima strato e um Guitar link de uns 18 reais. Basicamente eu não fico refém do meu pc porque tenho vários amigos que tem amps e moram perto, mas a maior parte do tempo eu toco em casa mesmo. Acho que vale a pena até eu poder comprar um amp decente, e até dá pra tirar um sonzinho bacana.
Sonzinho bacana

Porém se você já está decidido a comprar guita e amp, é sua opção. Mas talvez essa minha talvez servisse pra você.

sjdsjd190
Veterano
# set/11
· votar


Por que devo levar em um Luthier o mais rapido possivel ?

Fireyeah
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190
Depois de comprar na loja, você diz? Pra dar uma geral na guitarra, trocar as cordas, quaisquer questões de regulagem pendentes(tipo braço empenado, escala trastejando...).

tpgslash
Veterano
# set/11
· votar


cara quando eu comprei o meu equip comprei uma shelter nashville uma zoom g1xn e uma caixa amplificada.agora eu comprei um nitrous de 15 w mas ñ ensaio nem nada e tipow tu ñ tira um som legal assim. eu ja to loco p comprar pedais e talvez trocar de amp tbm.
eu te aconselho a não fazer a mesma merda que eu fiz

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando um Set de iniciante.