Montando um Set de iniciante.

Autor Mensagem
sjdsjd190
Veterano
# set/11


Fala, galera, eu to querendo comprar uma guitarra, dei uma pesquisada bacana e já escolhi, só que eu não sei escolher pedal, e nem Amp bom. Tem como vocês me ajudarem ?
Escolhi a guitarra Shelter SX sst62, pois é a melhor ( em termos geral ) da sua categoria para iniciantes ( pelo que pesquisei ).

E ai, queria que o Set, tudo, somasse mais ou menos mil reais. A guitarra tá custando R$450.
Lembrando que sou iniciante, não preciso de Amp e Pedal top de linha.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


compra uma m-audio liga a guitarra no pc eseja feliz

carnisa1
Veterano
# set/11
· votar


Simples, ou liga tudo no pc como o Troll diz, ou comprar um amp baratinho e uma zoom g1...

É um kit iniciante, mas toma cuidado por que já vi em lojas essa zoom g1 custando R$500,00, procura no ML que tu acha bem barato...

Adair Neto
Veterano
# set/11
· votar


Se fosse eu, não pegaria pedaleira (muito menos pedais). Pegaria um Maverick MV 3012 (não pegaria o 1510 porque tem falante de 10" e se eu fosse usar futuramente em apresentações aguentaria mais o tranco).

Calime
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190

Qual é a sua necessidade? Se for só pra estudo, siga as dicas do Vingança Troll, mas não precisa ser uma maudio não, procure por interface de audio no mercado livre, assim poderá ligar sua guitarra na usb do pc/notebook. Baixe algum programa do tipo guitar rig/amplitube (procure sobre isso aqui mesmo no fórum ou no google).

Resumindo:
-interface de audio: cerca de R$ 120,00
-guitarra: R$ 800,00
-Luthier: cerca de R$ 100,00 para fazer ajustes, como regulagem de tensor, afinação de oitavas, checagem da elétrica, correção de possíveis empenamentos.

Quando for comprar sua guitarra consulte a internet(foruns, google) e algum conhecido que já tenha experiência. Gaste mais com ela por hora e esqueça pedais e amps, o software que te recomendei tem tudo isso. Qualquer dúvidas estamos aê!

mrfelipbr
Veterano
# set/11
· votar


é, tu pode pegar o maverick, eu tenho o 1510, só p estudos, tem um puta som, o 3012 é foda tbm, talvez uma Zoom G2 também seja uma boa opção...

mrfelipbr
Veterano
# set/11
· votar


Adair Neto
porque não pedais ou pedaleiras ???

Calime
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190

Quando comprar a interface compre pelo ML, pq em lojas as paradas são muito caras. Compre pessoalmente só a guitarra mesmo, e qdo comprar leve alguem que já tenha experiência pra vc não ser enganado por algum vendedor pilantra(desconfie, isso tem de sobre, rs...).

O luthier é essencial mano, e uma boa guitarra dentro desse valor (R$800,00) vai demorar muito pra vc querer troca-la por outra melhor.
Gostaria muito de ter essa facilidade de recursos quando comecei a tocar (a cerca de 15 anos atrás).

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll
compra uma m-audio liga a guitarra no pc eseja feliz



Isso, daí quando ele for tocar com os amigos na casa de alguem, ou ensaiar com uma banda, ele leva o computador dele e dá um fone de ouvido pra cada um.

Adair Neto
Veterano
# set/11
· votar


mrfelipbr
Eu acho até legal pra você aprender sobre os efeitos, mas acho que pra estudar não seja necessário. Se quiser aprenda sobre efeitos plugando a guita no pc (dai se vc quiser nem precisa de amp).

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190

No primeiro momento vc poderia investir um pouco mais na guita mesmo, e plugar ela no PC e usar os VST para aprender a usar os efeitos.
Vai guardando uma grana para depois pegar um ampli legal e comprar a pedaleira e efeitos que vc gostar...

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


d.u.n.h.a.



entao compra um meteoro 15w sd1

belo set pra ele vai tirar um timbraço com os amigos dele

PWN3DROCK
Veterano
# set/11 · Editado por: PWN3DROCK
· votar


eu não recomendo você comprar pedaleira, perde de tempo, compre um pedal e um amp razuavel, mais ai você tem que postar o quanto você quer gastar, não é porque você é iniciante que tem que começar com equip ruim.

sjdsjd190
Veterano
# set/11
· votar


Então vocês me recomendam a deixar o Amp e Pedal, e comprar uma interface de audio ?

Calime
Eu não sei nenhuma Strato de R$ 800,00 que seja boa, qual vocês me recomendam ?

Caso eu compre a interface de audio, tem programa que faz o que um pedal faz ?

PWN3DROCK
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190
sim, o guitar rig.

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Esqueça efeitos por enquanto cara, compre uma SSt62 e um Maverick MV3012.

A não ser que voce pretenda tocar dentro do teu quarto com um fone de ouvido pro resto da vida, daí voce compra uma interface de áudio e tira "O timbre". E não vai poder tocar com mais ninguém.

sjdsjd190
Veterano
# set/11 · Editado por: sjdsjd190
· votar


Então, acho que essa coisa de pluga no PC não vai rolar muito.

Queria mais é tocar em um Amp, e não em um fone de ouvido.

d.u.n.h.a.
como vou tocar blues, e depois mudar para rock ( distorções ) ? Tem como fazer isso no Amp, sem um pedal ?

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


d.u.n.h.a.
como vou tocar blues, e depois mudar para rock ? Tem como fazer isso no Amp, sem um pedal ?


Claro, só conectar no canal mais "sujo" do amplificador.
Dá uma olhada - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197108888-amplificador-maverick -mv3012-n-fender-marshall-meteoro-_JM

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


d.u.n.h.a.

Cara vc está sendo muito radical, seu conselho é muito bom também, mas o fato de pegar a grana para investir em uma guita melhor usar por enquanto no PC não impede o garoto de depois comprar um ampli bom e os pedais que ele curtir.

PWN3DROCK
Veterano
# set/11
· votar


cara quanto você quer gastar?

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


d.u.n.h.a.



so n quero q o cara cometa o mesmo erro q eu ... eu pensava assim ... eu gastei 400 reais no meu amp

se eu tivesse gastado 400 reais com uma m audio eu contaria mais vantagem ... eu ensaio... toco em show mas esses amps pequenos n da conta nem de ensaio direito ... fodem o som ! falantes vagabundos

compra uma M audio ... sim uma M audio mesmo ... tu vai poder gravar profissionalmente se quiser tambem

sjdsjd190
Veterano
# set/11 · Editado por: sjdsjd190
· votar


PWN3DROCK
Quero gastar no maximo R$ 1000

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Uma SST62 já é uma boa guitarra, futuramente ele pode trocar os caps e ter um ótima guita. A diferença é que agora ele já vai poder estar tocando guitarra "de verdade" e não sentado na frente do computador com um fone de ouvido.
Sem contar que ficar 100% dependente de computador é foda, se dá pau em qualquer peça da maquina que seja já são alguns dias sem poder tocar. E já viu né, unica coisa que estraga mais que computador é impressora e celular.
Acho que tocar com guitar rig é legal, mas como uma 2° opção, algo ,pra gravar quando se está no teu quarto e postar aqui no fórum, mas ter como único jeito de tocar guitarra é foda. Já pensou, falar pra cocotinha - "ei mina, sabia que eu toco guita?", "Ah, que legal, eu toco violão, leva teu amp e tua guita la na minha casa pra gente brincar um pouco." . "não vai rolar não, eu só toco usando computador e fone de ouvido, não tenho nem apmplificador." ¬¬

Havok
Veterano
# set/11
· votar


Set Iniciante? cara n existe isso,existe equipamento caro ou equipamento barato,o que é relativo é o custo-benefício,tem equipamentos que tem uma qualidade mais elevada em relação a outros do mesmo preço.Essa guitarra que você escolheu tem um grande custo-benefício pq tem uma construção muito boa,já os captadores nem tanto mas nada que uma troca de caps não resolva,
esse amplificador maverick que o Adair Neto indicou é muito bom mesmo testei um há 2 meses atrás,agora tem opções mais simples tipo Peavey Rage 158,Crate Fw15,Fender Frontman ou pode ser Meteoro mesmo apesar de eu não gostar,já que voce quer um equipamento simples para estudo eu n acho legal tu pegar pedaleira agora se quiser mesmo assim pega um v-amp ou zoom q n vai fazerm muita diferença.

Havok
Veterano
# set/11
· votar


minha indicação é o Peavey Rage 158,bom amp,bom falante.

fel123
Veterano
# set/11
· votar


eae pessoal, eu queria saber se essa interface que o calime recomendou para o nosso amigo,da para fazer umas gravaçoes boas e se ela vai bem com uma placa de video onboard, e se vale a pena mesmo pegar ela.

Segue o link http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193449544-interface-de-audio-uc g102-guitar-link-ucg-102-usb-behringer-_JM

Vlw

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


fel123


n vale tao apena n ... ela tem a taxa de gravação os bits mesmo q muitas placa de som onboard ... vai fazer pouca diferença se for pra comprar interface melhor uma minimamente BOA

herikguitar
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190

Eu não sei nenhuma Strato de R$ 800,00 que seja boa, qual vocês me recomendam ?

Já pensou em comprar uma Les Paul? Com uns R$ 700,00 você compra uma Les Paul da Michael, por exemplo, e com o resto compra um Ampli "normalzinho" mesmo. Daí depois de um tempo, quando você aprender os efeitos, compra uma Pedaleira Zoom G2. 1u que já vem com um Pedal de Expressão embutido, o que você poderá precisar daqui a alguns tempos e vai melhorando seu Equipo, comprando um Amp melhor, dando uns Up's na Guitarra e tal!

Queria eu poder comprar uma Les Paul, de qualquer marca que seja, pra começar a aprender a tocar Guitarra! E já que você falou que quer tocar Rock e Blues, acho que a Les Paul serve pra mesclar isso de uma forma boa!

Espero ter Ajudado!

sjdsjd190
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar

Valeu pela dica, amo Les Paul, mas sou muito mais Stratocaster. Alem de eu achar o seu escudo mais bonito, seu som é universal, posso tocar reggae e samba, e tocar um heavy metal. Futuramente, com certeza, vou ter uma Les Paul.

Havok

Achei o Peavey Rage 158 ótimo, seu custo beneficio é bom ?

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


herikguitar

Valeu pela dica, amo Les Paul, mas sou muito mais Stratocaster. Alem de eu achar o seu escudo mais bonito, seu som é universal, posso tocar reggae e samba, e tocar um heavy metal. Futuramente, com certeza, vou ter uma Les Paul.




cara n sei porque mas eu acho les paul tradicional mais versátil que uma strato tradicional q pra mim é ( single-single-single)

uma strato com humbucker é outra coisa hehe mas enfim veja ai oq tu pode fazer

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando um Set de iniciante.