Montando um Set de iniciante.

Autor Mensagem
sjdsjd190
Veterano
# set/11


Fala, galera, eu to querendo comprar uma guitarra, dei uma pesquisada bacana e já escolhi, só que eu não sei escolher pedal, e nem Amp bom. Tem como vocês me ajudarem ?
Escolhi a guitarra Shelter SX sst62, pois é a melhor ( em termos geral ) da sua categoria para iniciantes ( pelo que pesquisei ).

E ai, queria que o Set, tudo, somasse mais ou menos mil reais. A guitarra tá custando R$450.
Lembrando que sou iniciante, não preciso de Amp e Pedal top de linha.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


compra uma m-audio liga a guitarra no pc eseja feliz

carnisa1
Veterano
# set/11
· votar


Simples, ou liga tudo no pc como o Troll diz, ou comprar um amp baratinho e uma zoom g1...

É um kit iniciante, mas toma cuidado por que já vi em lojas essa zoom g1 custando R$500,00, procura no ML que tu acha bem barato...

Adair Neto
Veterano
# set/11
· votar


Se fosse eu, não pegaria pedaleira (muito menos pedais). Pegaria um Maverick MV 3012 (não pegaria o 1510 porque tem falante de 10" e se eu fosse usar futuramente em apresentações aguentaria mais o tranco).

Calime
Veterano
# set/11
· votar


sjdsjd190

Qual é a sua necessidade? Se for só pra estudo, siga as dicas do Vingança Troll, mas não precisa ser uma maudio não, procure por interface de audio no mercado livre, assim poderá ligar sua guitarra na usb do pc/notebook. Baixe algum programa do tipo guitar rig/amplitube (procure sobre isso aqui mesmo no fórum ou no google).

Resumindo:
-interface de audio: cerca de R$ 120,00
-guitarra: R$ 800,00
-Luthier: cerca de R$ 100,00 para fazer ajustes, como regulagem de tensor, afinação de oitavas, checagem da elétrica, correção de possíveis empenamentos.

Quando for comprar sua guitarra consulte a internet(foruns, google) e algum conhecido que já tenha experiência. Gaste mais com ela por hora e esqueça pedais e amps, o software que te recomendei tem tudo isso. Qualquer dúvidas estamos aê!

mrfelipbr