Vídeo - Você Acha que Toca Blues Né?

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Alex Vaughan
Alas... é pra acabar hein cara... comparar um videozinho postado de forma diferente no Youtube pelo Joe, com o Blues Man Bonamassa... que toca Blues desde os quatro anos!
Pô ae não pô... daqui a pouco eu ponho um vídeo meu andando de cart e vão querer me comparar ao Schumacher! .... ah não... sem fundamento!!!

Pessoal, Joe não é Blueseiro o cara fez um Blues de forma descontraída ae... e só ... hahaha

Que bom exemplo vc usou esse do Bonamassa, dá uma olhada e vê que ele mesmo tem feito um Blues de forma muito mais moderna!
Se formos xiitas co relação ao Blues... isso nem Blues é também!



Adoro essa música, é um puta som... só fico feliz porque Bonamassa tem mente aberta, é criativo, não ficou sentado numa cadeira com uma Gibson semi acústica tocando "The Thrill is Gone" o resto da vida! Copiando quem quer que seja
ele inovou...

O músico bom evolui, tenta fazer o que aprendeu de forma pessoal!

Pessoal, música não tem regra nem forma... o ritmo pode ser interpretado de diversas formas, Beck não usaria palhetas, BB King não usaria uma Strato, cada um no seu quadrado!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


[M]@a.[K]!ller
Ele não conseguiu sentir o blues de verdade. Blues de verdade não tem nada de legal e nem alegre. É pura tristeza. Atualmente nego desce a penta blues e já acha que é o novo SRV.

Cara... não quero causar polêmica, quero que o tópico fique "leve", mas ce tá se contradizendo tanto...

... essa conversinha de Blues é triste, etc, tá parecendo frase antiga construída por outra pessoa, que vc ouviu dizer! Blues talvez fosse triste antes de SR...

SRV foi um dos caras mais alegres que já vi com uma guitarra na mão! Não consigo entender!

Para com frase de efeito cara, que não vai impressionar ninguém... olha que curtição era o som do cara!



E Albert Collins? Cara eu curto esse tipo de Blues que passa energia e vibração...



Olha... alguns Blueseiros, principalmente os do sul dos EUA tinham uma música expressiva e triste mesmo derivada da situação de escravatura de sua raça... mas SRV foi um inovador cara... ce usou o pior exemplo possível... um texano...!

Existem muitos tipos de Blues! Compre mais discos e veja mais vídeos coleguinha!

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Leomju
blz,concordo com tudo oq vc falo
mais oq o cara toco n eh blues,fala serio
o cara toca muito,mais no blues tem q passa emoção,n eh uma demonstração de técnica

AleXtremePK
Veterano
# set/11
· votar


Nossa mto bom, gostei muito do jeito que ele toca, ainda não entendo muito mas eu achei que ficou muito bom.

Hansen
Veterano
# set/11
· votar


Belo som o do primeiro vídeo, mas está tão pra blues quanto Seu Jorge está para chorinho.

A base pode ser de blues, mas não é blues.


fora isso, puta sonzeira

Hansen
Veterano
# set/11
· votar


Ele não conseguiu sentir o blues de verdade. Blues de verdade não tem nada de legal e nem alegre. É pura tristeza. Atualmente nego desce a penta blues e já acha que é o novo SRV.

O blues é para se sentir, independente de vivê-lo ou não.

A idéia de pegar toda a tristeza e passar pra música é exatamente o contrário: a música, neste caso o blues, não é para ser triste porque sua vida é uma merda.

NÃO! ERRADO!!! O blues é a válvula de escape, um grito de "foda-se meus problemas, neste momento eu tô fazendo música". Ninguém precisa ser suicida para fazer blues.

mas...................

O Joe não fez blues e nem inovou. Gary Moore fez blues com alto ganho e mil efeitos há 30 anos.

guitartube
Veterano
# set/11
· votar


WIKI - FCC (dava até pra criar um tópico)

Tocador de guitarra - Indivíduo que gera sons na guitarra sem o compromisso de ser uma execução de qualidade musical, ritmada, comprometida com o timbre, ou precisa no tempo. Geralmente agrada o iniciante na guitarra por algum tempo, e na maioria dos casos o som é carregado de efeitos.

Guitarrista- Ser que usa a guitarra para expressar a sua vertente musical. Geralmente ele agrada pelo som extraído, mesmo nas coisas mais simples musicalmente. Toca com sentimento, agrada pelo tempo musical, possui expressividade e pelo menos um indício de estilo próprio (mesmo nas interpretações). Sua finalidade é a música sem barreiras de estilo. Agrada o veterano que já passou pelo estágio natural de admirar o tocador de guitarra.

Por isso, quando eu ouço: "toca muito....", eu me lembro daquele cara que não pega mulher ahuahuhauhauhuahuhua....

flw!!!!!!

guitartube
Veterano
# set/11
· votar


Acho o blues do Joe Bonannassa muito chato e sem sabor. Já ouvi alguns discos dele e nunca consegui ver nada de sensacional que o coloque na esfera de bluesman de peso.

flw!!!!!!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


guizimm
o cara toca muito,mais no blues tem q passa emoção,n eh uma demonstração de técnica
Oh... boa frase... concordo!

Hansen
A base pode ser de blues, mas não é blues.
Então... se analisar bem... até a base é "suspeita"...

O Joe não fez blues e nem inovou. Gary Moore fez blues com alto ganho e mil efeitos há 30 anos.
Boaaaa... Gary Moore era fera...

guitartube
Agrada o veterano que já passou pelo estágio natural de admirar o tocador de guitarra.
Essetópico tá meio filosófico... valeu por postar!!!

guitartube
Acho o blues do Joe Bonannassa muito chato e sem sabor. Já ouvi alguns discos dele e nunca consegui ver nada de sensacional que o coloque na esfera de bluesman de peso.
Hum.. ele tem algo na sua música, não sei... mas é algo que há nos grandes... é como se um pequenino Jeff Beck estivesse no som dele... algo compenetrado... não por causa de grandes composições... nada disso... é dele mesmo... por isso ainda acho ele diferenciado!

Galeraaa
Obrigado por posts tão legais... hoje estamos definindo e conhecendo um pouco mais sobre Blues!!! hahahaha

Valeu mesmo!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Leomju
Essetópico tá meio filosófico


Hum.. ele tem algo na sua música, não sei... mas é algo que há nos grandes... é como se um pequenino Jeff Beck estivesse no som dele... algo compenetrado... não por causa de grandes composições... nada disso... é dele mesmo... por isso ainda acho ele diferenciado!

Num ta??!!

Hehehehe

o/

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


Ja vi alguns vídeos e jams do ogner e na boa?

No blues: ogner>> Joe mogseilaoque

ogner
Veterano
# set/11
· votar


pulgadopc

Eitaaaaaaaaa!! Agora é papo de filosofo de hospício!!! ahuehauhuea

o/

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Um Blues Man por aqui... dê sua opinião ae...
Esses debates não fui eu que criei... é culpa do Joe Moghrabi com esse som piradão dele... ninguém nem sabe o que é mas gosta... hahahaha...

O Joe é piradão e deixa a gente pirado!
huahuahuahu

Hum.. ele tem algo na sua música, não sei... mas é algo que há nos grandes... é como se um pequenino Jeff Beck estivesse no som dele... algo compenetrado... não por causa de grandes composições... nada disso... é dele mesmo... por isso ainda acho ele diferenciado!

Num ta??!!

Hehehehe

Putz... é mesmo... mas falei sem intenção!
huhauhauha

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


pulgadopc
Ja vi alguns vídeos e jams do ogner e na boa?

No blues: ogner>> Joe mogseilaoque

O ogner é abusado com as Stratos dele... hahaha

Ogner
Já que está on line... me ajuda numa coisa...

Estou querendo comprar uma Strato SX... pra usar até o fim do ano... quando pretendo pegar uma Fender EUA...

E como sei que vc tem uma SX te pergunto... a guitarra é legalzinha... compensa investir os R$ 500,00 que ela custa... eu digo muito pela madeira... já que eu tenho um tri de singles Bill Laurence guardados aqui para turbina-la...

Vc acha que compensa... ela fala muito pior que sua Fender MIJ?

Responde ae velhinho...

Valeu!

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Leomju

Vale sim, velho!!

Vale a pena depois colocar uns caps melhores tipo GFS ou Malagoli e pronto...Quebra um galho tranquilo! Mas testa antes de comprar!!

ela fala muito pior que sua Fender MIJ?
Bastante, hehehe!! A outra Fender Classic 50's apanha tb!! hehe!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


ogner
Ah... eu quero pra isso mesmo... pra quebrar um galho mesmo...
é que minha guita tem humbucker... a Strato que eu tinha era uma Squier... e vendi para aumentar uma grana que to juntando...

....deixa eu te explicar... tenho uma RG 350 e não vendi porque no geral é mais guita que a minha Squierzinha que tinha um som muito brilhooooso demais... meio vulgarzão mesmo... não era equilibrada...
minha onda é Blues e afins... e sofro pacas com humbucker... então... juntei já uns R$ 3.800, que vou investir primeiro num amp (até fiz um tópico sobe os fender, que estão na minha mira)... e depois é que vou comprar uma guita...

Um amigo meu... tem uma American Deluxe Olimpic White com caps noiselles e também uma MIJ sunburst de 1996, ele as pluga em um Laney LV300... e olha que esses dias testando elas... me entendi mais com a MIJ! Como é que pode? Dizem que as antigas eram bem legais né? Porque algumas EUA deixam a desejar pras Japan?

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


Pow, não vi blues algum aí... o Joe toca muito, mas to esperando o blues até agora... o problema é q o kra quer mostrar tudo numa música só, daí o principal não acontece...

É como se vc tivesse que dar uma palestra sobre água nos olhos, mas usasse oceanos e rios pra mostrar o assunto qdo na verdade só precisava chorar...

ogner
Veterano
# set/11
· votar


Leomju
minha onda é Blues e afins
Cara, pega uma boa strat, um valvuladinho! hehe!!
Vai treinar a pegada e pronto! hehe

Vi la nop topico dos Fenders. Velho, se vc não for tocar muito em lugares GRANDES que vc possa colocar muito volume, vai de valvulado de baixo W..Single Ended etc!!!
Subutilizar amp valvulado deveria ser crime!!! ahuehauhue

Como é que pode? Dizem que as antigas eram bem legais né? Porque algumas EUA deixam a desejar pras Japan?
Tem muita hostoria, depende do ano, da fabrica, modelo etc...Mas tem umas Japans tensas, muito boas!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


jucasambora
É como se vc tivesse que dar uma palestra sobre água nos olhos, mas usasse oceanos e rios pra mostrar o assunto qdo na verdade só precisava chorar...
eu disse que tá virando Filosófia mesmo... hahaha

Valeu por postar!!!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


ogner
vai de valvulado de baixo W..Single Ended etc!!!
Uhumm... já estava pensando mesmo nisso com medo de ter um monstro em casa... mas acho que vou acabar no Blues deluxe com atenuador mesmo... hauhauauha!

Valeu pela ajuda Blues Boy... e posta mais uns vídeos com aqueles timbres legais pra gente... ok!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vídeo - Você Acha que Toca Blues Né?