Autor |
Mensagem |
akira_gmg Veterano |
# set/11
Olá FCC, boa noite. Hoje fui à Teodoro Sampaio em busca de um pedal de distorção, encontrei o que queria. Mas pra testar o pedal eu disse pro vendedor que queria uma SG, pois tenho uma da SX e estou familiarizado com o som dela. Ele me deu uma Epiphone Special. A princípio, não gostei, pois sabia que era de compensado, mas depois de perguntar, o vendedor disse que era maciça. A guitarra tinha braço parafusado, mas tinha um sustain decente. Me surpreendi por haver coil tap nela, uma ccaracterística bem interessante. Alguém conhece essa guitarra?
|
AlanPPS Veterano |
# set/11
· votar
É um lixo, vc paga pela marca e mesmo assim é horrivel esse modelo!! Existe opções melhores na faixa de preço que essa ''guitarra'' !! Não caia em conversa de vendedor!!
|
MMJr Veterano |
# set/11
· votar
A princípio, não gostei, pois sabia que era de compensado
mas depois de perguntar, o vendedor disse que era maciça.
A guitarra tinha braço parafusado, mas tinha um sustain decente.
Quando pensava que era compensado nao gostou...
Depois de ficar sabendo que era madeira macica o sustain ficou decente...
Influencia psicologica ou e impressao minha????
;-)
Desculpe brother... mas nao resisti...
Olhe o preco e as especificacoes da guitarra...
http://www.musiciansfriend.com/guitars/epiphone-sg-special-electric-gu itar
Valeu...
|
daniel_guitar Veterano |
# set/11
· votar
akira_gmg a special atual não e de compensado mesmo não, mas isso que dizer que agora é boa? tá bem longe disso
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/11
· votar
daniel_guitar Vc leu o que está escrito nas especificações: Body: Laminated Alder/Maple ; Ou seja: COMPENSADO! akira_gmg Amigo, não seja ROUBADO. NÃO compre essa guitarra. Abçs
|
GuitarHome Veterano
|
# set/11
· votar
Acho que essa postada não é das "novas". Abraço
|
daniel_guitar Veterano |
# set/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar
Mauricio Luiz Bertola quando eu vi estava como basswood falo da special 2011 as antigas realmente são, mas não importa como for o preço para o acabamento e qualidade ridícula da special não vale ( http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=22&CollectionID=16 ) nem nem outro vi no site e tá mohagany
|
|
# set/11
· votar
daniel_guitar De fato. Agora, o site da Epiphone mente descaradamente, eu não creio que essa guitarra seja de mogno (na verdade tenho certeza de que é nato), mas só poderei saber mesmo abrindo uma. Abç
|
theblackstrat Veterano |
# set/11
· votar
Mauricio Luiz Bertola sabia que voce ia trucar..hehehe
|
|
# set/11
· votar
theblackstrat Não entendi... Abç
|
theblackstrat Veterano |
# set/11 · Editado por: theblackstrat
· votar
Mauricio Luiz Bertola trucar é duvidar..pedir 6...rss sobre essa coisa de ser de mogno.. rss
|
JJJ Veterano
|
# set/11
· votar
Mas tem mognos e mognos, não? Quero dizer, ela pode até ser de mogno e mesmo assim não soar bem, ser feita de restos de mogno, retalhos, enxertos, o pedaço da árvore onde o pica-pau furou... Ou estou falando merda?
Agora, o acabamento das Epi costuma ser bom, e eu gosto da minha SG G400 e mais ainda da minha Lespa Standard Plus, mas... essas special... não rola... só de ter o braço parafusado, pra mim, já acaba com a guitarra. SG tem que ter braço colado. E quatro pots.
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
JJJ Exatamente... Tem o tal mogno asiático...............
Um aceno de longe!!!
|
MMJr Veterano |
# set/11
· votar
A foto do site Musician Friends nao e da 2011.. mas as especificacoes estao atualizadas....
A guitarra feita de Basswood e a SG Junior...
http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Ltd-Ed-SG-Junior-Electric-Guitar- 106503261-i1819178.gc
A nao ser que o fabricante tenha uma configuracao diferente para o Brasil...
Valeu...
|
MMJr Veterano |
# set/11
· votar
Tem o tal mogno asiático...............
Mogno asiatico na vedade nao e mogno....E apenas uma madeira que tem cor e caracteristicas semelhantes ao Morgno verdadeiro...
Valeu...
|
Del-Rei Veterano |
# set/11
· votar
MMJr Fala!!!
Mogno asiatico na vedade nao e mogno....E apenas uma madeira que tem cor e caracteristicas semelhantes ao Morgno verdadeiro...
É, hehe... Isso eu não entendo, mas já ouvi falar muito desse tal mogno asiático. Afinal, que madeira é então?!
Um aceno de longe!!!
|
MMJr Veterano |
# set/11
· votar
Mogno asiatico = Keruing
Mogno africano = Sapele
Valeu...
|
GuitarHome Veterano
|
# set/11
· votar
MMJr O mogno asiático não seria o nato?
|
MMJr Veterano |
# set/11 · Editado por: MMJr
· votar
"Nato" = "Mora"..
Mora e uma arvore normalmente encontrada nas americas central e do sul e nao na asia...
http://www.durablewoods.com/woodspecies/specs-mora.pdf
E, para complicar um pouco mais...
O que vem da asia e o NYATOH
http://www.hobbithouseinc.com/personal/woodpics/nyatoh.htm
O jogo de marketing dos fabricantes e revendedores faz uma bagunca generalizada com os nomes e as origens das madeiras...
Valeu...
|
akira_gmg Veterano |
# set/11
· votar
AlanPPS Não vou comprar a guitarra cara, to mais que satisfeito com a minha SX SSG Standard. MMJr Achei o sustain bom já de primeira, não vem com essa de achar que o sustain é bom só porque a guita é maciça!!! daniel_guitar Então não é mesmo de compensado? Mauricio Luiz Bertola Valeu Bertola, mas não vou comprar a guita.
|
daniel_guitar Veterano |
# set/11
· votar
akira_gmg se for esse modelo da foto provavelmente e de nato (com escudo) se for o sem pode ser de compensado ou de basswood
|