Ruído do além ?

    Autor Mensagem
    Cr0vax
    Veterano
    # set/11


    Seguinte, eu tenho uma Austin Strato e uma Sx LP. Eventualmente, enquanto estou tocando com qualquer uma das duas, começa um ruído esquisito. Se eu giro o tone do captador selecionado, o ruído some, mas o som fica sem brilho, todo podre. Do contrário, o ruído volta.
    Depois de uns minutos aleatórios, o ruído pára, independente se desligo o amp/pedaleira ou sei lá.
    O Ruído é diferente do "hummmm" dos captadores single-coil da minha strato, até porque a LP tem humbuckers. Já toquei em 2 estúdios diferentes, em VÁRIOS amplificadores diferentes, e usei cabos diferentes, mas o ruído persiste.
    E também é um ruído MUITO chato, é mais alto que o ruído dos single-coils, por isso tenho que ser muito rápido quando paro de tocar, pra zerar o volume da guitarra ou girar o tone.
    Alguém pode me ajudar?

    cynide
    Veterano
    # set/11 · Editado por: cynide
    · votar


    Cr0vax
    Mal contato ou solda fria na parte elétrica, dê uma geral nela se vc entender de eletronica básica.. ou mande ao luthier (nunca faço isso rsrs).

    Cr0vax
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cynide
    Pois é, tá foda arranhar dinheiro pra luthier... Mas será mesmo que as duas estariam tão podres por dentro assim? x_x

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cr0vax

    Rede elétrica parece ser teu problema. Recomendo que vc tente utilizar um estabilizador para ligar o amp ou se puder aterrar sua tomada, melhor ainda.

    Eu resolvi o meu problema com um Módulo Isolador:

    http://www.apc.com/products/family/index.cfm?id=449

    Também apostaria em parte elétrica do instrumento, se não fossem duas guitarras diferentes e com ruído aleatório.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ruído do além ?