Tom Cykman - Solo em música ao vivo

Autor Mensagem
tomcykman
Veterano
# set/11


E ai pessoal. Sábado eu abri o show do Raimundos com a minha banda e ai ta um vídeozinho pra ilustrar o show. A qualidade ta horrível, mas sejam pacientes.



abraço.

Jube
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman
Rapaz tava mais empolgado ali, gostei de ve, se solto e mando ve. Pena que a qualidade ta meio ruim, no geral gostei da empolgação, tirou uns gritinhos ali.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Olha cara ... achei massa .. sua pegada e tal tava empolgado tambem mas acho q vc deve sair do pedal board qndo for fazer algum solo e tal ... vai ali mais pra frente ... ao meu ver faltou um pouco de firula haha

vc pode ate achar q guitarrista firulento é coisa de viado ... mas sei q tu gosta de friedman , dimebag ... eram oq esses caras mais faziam depois de tocar pra caralho haha ... chega ali na frente desses retornos ai mete o pé nele ... passa ele ... so faltou isso um pouco o resto a execução e o timbre eu achei bom tambem

flw

Frankie
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll

Na boa? Não precisava comentar o tal lance de ir pra frente, sair do pedalboard, copiar o Dimebag ou Marty no quesito presença de palco. Isso é pessoal e tem que ser natural de cada guitarrista.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Frankie


nao to falando de copiar .... estou falando de interarir com a galera po ... o legal de ir num show eh quando quem ta tocando interage com vc q ta assistindo ( pelo menos minha opinião como espectador ) ... n to falando pra ele copiar ninguem hehe

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


tomcykman

Fala cara, poxa bem legal. Abriu o show do raimundos? que blz hein. É impressionante como tapping impressiona os leigos né? hahaha, mesmo os mais simples kkk. Bem legal. Como chama sua banda? tem algum material ai? gostaria de ver, como te disse , continua investindo na carreira cara, tem idade pra isso, nao abandona e espere ficar velho como eu, hehe.

Aproveitando a liberdade como te conheco a um tempo no FCC, gostaria de divulgar o show da minha banda aqui, a Black Winter, pois sei que voce é tranquilo e nao vai reclamar hehe (postei no topico de shows mas parece que ninguem ve nada la)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/144489/p6

cafe aurora , dia 15 - quinta, as 21:00, quem for de sao paulo e curte um classic metal nao vai se arrepender.

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


Jube
é, tenho feito o máximo possível pra me soltar mais no palco.. só nos últimos que não tenho mais ficado nervoso.. é foda!

Vingança Troll
é verdade, concordo com você e mais que isso, até fiz isso nas músicas mais agitadas mas essa é mais de boa, sacou? mas tenho melhorado na presença de palco, que como todos sabem, não é nada fácil tocar bem ao vivo.

Drive30
opa! nenhum problema de divulgar aqui, sinta-se em casa ahuahuahuaha

seguinte, o nome da banda é Recesso, tem myspace e página no Facebook com duas músicas pra ouvir, infelizmente não posso divulgar o site aqui no fórum porque é contra as regras, mas procura ai que você acha! no facebook é "nomedosite.com/RecessoOficial", só substitui o nome do site por facebook.

é verdade, tapping impressiona a galera ahuyahuaha mas esse tapping ai não é tão simples quanto parece hehe

abraços

sidguitar1
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman
parabens brother,achei bem legal, o bassman chega junto pra fazer uma performace,massa,to pensando em comprar um gravador da zoom pra esse tipo de evento q a gente nao pode gravar na mesa e quer registar a parada,depois e so misturar com o video da camera, pq o mic da camera sempre abre as pernas, mas oq vale e estar ai registrado,abraço e up

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman


botofé ... eu n tenho muita presença de palco mas eu sou presepero haha no começo vc fica muito travado ! mas depois vai se soltando hehe

hahaha, mesmo os mais simples


rapaz esse tapping n eh simples nao pelo menos ao meu ver me lembra o tapping de alguma musica acho q do pantera rs

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman

valeu vou procurar.

é verdade, tapping impressiona a galera ahuyahuaha mas esse tapping ai não é tão simples quanto parece hehe

é que eu sou leigo, e me impressionei. kkkk

entao só para dar um gostinho, nao vai ter malmsteen no meu show (até porque precisa de mais segurança para tocar, uma coisa é tocar em casa em varios takes outra é ao vivo, hehe) mas vai ter metallica e megadeth hein, nao percam.

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


sidguitar1
é, ele faz até o tapping junto hauhauaha verdade, sempre é bom registrar esses shows, mas normalmente com uma câmera melhor, o som também fica. isso foi do celular de alguém.

Vingança Troll
eu demorei uns 20 shows pra perder o nervosismo ahuahuahauha

Drive30
ahuahuah o que me impressiona é você tocando eugene's bag trick, isso sim impresiona. bom, sou de floripa então nem rola de eu ir no show, mas vou na expomusic, no sábado.

abçs

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll
eu demorei uns 20 shows pra perder o nervosismo ahuahuahauha



rapaz eu ia postar o video aqui do meu primeiro show mas acho q ia zuar um pouco o topico ... mas acho q n fiquei tao nervoso ... acho ficar nervoso diferente de ficar parado ... os cabos me atrapalham .. odeio cabos ... uma vez q fui fazer um show mais profissional tinham bons amps e um sistema wireless la ... e o palco era grande fiquei correndo igual um mongolóide HUAHAUHA

com cabo eu tenho medo de me mexer e sair o cabo ( ja aconteceu )

mas tu nem me pareceu nervoso no show ... so me pareceu parado o mesmo problema q eu tenho mas vou me soltando um pouco haha

acho q vcs colocando mais videos no youtube ... botando covers e suas musicas compostas pode fazer a banda render mais .... posta uns covers legais ... n sei se o vocal sabe cantar em ingles ... mas da pra fazer uns covers ... ai vcs postam suas musicas vai dar uma divulgada boa na banda heeh

abçs boa sorte ai na vida de musico!

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman

pois é cara. Eu aprendi da forma mais tosca que ao vivo vc tem que ter uma certa seguranca, tocar na sua zona de conforto coisas que voce considera facil e que saia sem nenhum grande esforço. eugene's trick bag nao toco nem fudendo ao vivo, nao que nao saia, mas com certeza vou errar em alguma parte , isso foi gravado em mil takes e tal é outra historia, ao vivo é foda e gosto de fazer bem feito , portanto nem rola, mas metallica sim, dá para se garantir, hehe.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Drive30


po ... ate EU consigo tocar metallica bem ao vivo ... acho que qualquer ser humano com uma guitarra consegue né ... hauaeaeiae sou um lixo

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


Drive30
é, o importante é saber exatamente o que vai tocar, os improvisos geralmente saem meio ruins, mas to treinando!

Vingança Troll
posta ai o vídeo po!

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


n vo postar em janela grande pra n zuar o tópico

http://www.youtube.com/watch?v=FpIu7a6tq6A

olha ai .... eu NUNCA tinha tocado na vida assim ao vivo ... olha a musica q me escolhem HAHAHAH eu era novo nem sabia tocar direito hehe mas vejam ae

Drive30
Veterano
# set/11 · Editado por: Drive30
· votar


Vingança Troll

fala troll. nao é bem por ai nao, to falando tocar com perfeicao. ja vi muitos fails de nego que até toca bem mas chega na hora... tudo depende do seu grau de exigencia, eu poderia tocar jason becker ao vivo , para muitos vai ficar animal, nego vai chegar e dizer, porra nao errou nada e tal , mas na verdade voce sabe que nao foi bem assim, voce sabe que vc fez um esforco tremendo para toca-la, comprometendo sua postura , e até pegada as vezes para que tudo saia perfeito, tem gente que percebe que voce nao está confortável, voce fica meio 'preso'.

Exemplo, aquela sua gravacao de sweet child o mine ficou muito boa, pra mim ta perfeita, porque? porque pra voce ja é um solo facil que voce domina e toca com seguranca, é isso que eu to falando.

Falando em metallica , alias a melhor banda cover do brasil (dita a melhor) que nao vou citar o nome, ja vi 1 vez ao vivo e vou te dizer que o guitarrista cagou em varias partes os solos hein, pra mim foi uma decepcao, entao nao é bem por ai.

Agora dependendo aonde e pra quem voce vai tocar, pode ligar o foda-se tambem e tentar tocar mais do que a sua técnica permite, tem gente que nao liga, eu ligo.

Vingança Troll
Veterano
# set/11 · Editado por: Vingança Troll
· votar


Drive30


ah ta entendi ... eu sou conhecido do Guns N' Roses cover brasil ... o cara toca bem ... mas Slash com a guitarra na barriga pra mim é sinal de insigurança ... nada contra contra quem bota guitarra na barriga ... petrucci bota ... angus ... mas poo oo caara ta imitando o Slash porra haha e outro defeito tambem eh q ele tem um vibrato muito ruim e tal

n vo postar tambem pq n pode divulgar banda


edit : ao meu ver o meu solo de enter sandman n ta tao ruim ... errei no finalzinho porque na hora eu pensei UFA nao errei o solo !

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll

Eu toco com a guitarra na barriga, e nao to nem ai, é dessa forma que me sinto mais confortável e alias é a postura correta, nao to falando la no peito mas um meio termo tipo os caras que voce citou ai. Agora talvez essa banda ai esteja preocupada em imitar a sonoridade apenas , imitar o visual é outra história, ai tambem tem que colocar cartola, vocal imitar o AXL fazendo reboladinhas e mais um monte de outras coisas que para mim nao me chamam atencao, eu to preocupado é com o som.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Drive30


ta loco ?

o guitarrista do guns n roses cover brasil tem tatuagens do slash ... repito tem tatuagens ... ele usa calça de couro uma gibson ... varias correntes ... cartola ... tem o cabelo grande encaracolado ... tenis do slash da epoca de 92 ... blusa do slash da epoca de 92 .. pedal set do slash ... e o cara me bota a guitarra na barriga ? acho uma falta de respeito HAUAHUA com o slash claro

ja toquei com a guitarra na barriga ... é confortavel ... mas com les paul n gosto muito pq ela eh meia pesada ai eu me sinto desconfortável

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


é ai realmente nao faz muito sentido , se ele ja faz tudo isso, nao conheco essa banda entao nao sei dizer, e tambem isso nao me impressiona, mas talvez para o cara que é muito fa e tal, eu só acho que perde muito identidade sei la, é legal voce dar um toque seu tambem, posso estar soando contraditorio , mas mesmo tocando covers é legal voce colocar sua pegada/identidade nas musicas.

esse dilema é ilustrado muito bem no filme rock star , onde o vocal quer imitar perfeitamente o cara que ele idolatra e o resto da banda ja nao ta nem ai, eu particularmente me encaixo no pensamento do resto da banda, e se fosse comigo o cara ia rodar tambem, hehehe, mas tem quem curtey

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman

Gostei bastante cara. Ao vivo o que conta é a energia e deu para perceber que vocês estavam na maior vibe!!!

Parabéns e sucesso!!

linhares80
Veterano
# set/11 · Editado por: linhares80
· votar


tomcykman

Putz vc tocou pra caralho. Legalvcs abrirem o show de uma banda conhecida.

Parabéns!

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


celotoledo
valeu celo! tava a maior vibe mesmo, foi muito bom!

linhares80
valeu, cara!! foi legal mesmo, espero que tenha mais desses.

abç

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman

Muito massa, velho!! É isso aí, roquenrou!!!

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


De Ros


positivando so pra manter a ênfase rs

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman

iaeww pow abriu para uma das bandas que me fez pensar em tocar guitarra \o/ massssssa conversou com os caras? tão fumando hemp no backstage ainda? hahahaha

ao assunto eu não consegui entender muita coisa o bumbo clipou bastante na gravação mas, tirando pelo video que já vi da banda vocês mandaram ver concerteza!!

Peace!!

Pepe Le P
Veterano
# set/11
· votar


Pareceu que você mandou muito bem!

Pena que a qualidade do audio não ajudou muito.

Continuem mandando ver no som próprio!

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


De Ros
issaeeee ahuahuah

Arimoxinga
foi um pouco decepcionante, os caras chegaram, tocaram e vazaram, nem deu pra falar nada com eles. o que vale é que foi irado!

Pepe Le P
valeu pepe! pois é, o áudio ficou horrível..

abraços

Pepe Le P
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman
Quando vocês forem tocar num bar tranquilo vejam se não rola de gravar usando a mesa do lugar. Precisa só de uns mics a mais (além de um notebook) e com um pouquinho de tempo pra organizar as coisas fica com uma qualidade bem razoável.

Mas deu pra sentir que a galera curtiu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tom Cykman - Solo em música ao vivo