(Vídeo) Tom Cykman - Perry Mason ao vivo - como melhorar?

    Autor Mensagem
    tomcykman
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: tomcykman


    E ai galera! nessa terça toquei na escola que música que eu fazia aula, toquei Perry Mason do Ozzy.

    A opinião que eu queria ter de vocês é especificamente presença de palco. O que vocês acham que posso fazer pra melhorar? Uma coisa que eu notei é que eu fiz os pick-slides meio rápidos demais, provavelmente por nervosismo.

    O solo foi 100% improvisado e eu não fiquei satisfeito com ele, então o vídeo ta não-listado e no meu canal antigo, só pra vocês verem e comentarem por aqui.



    Comentem!

    ps: até o meio a minha guitarra ta meio baixa, mas depois melhora

    -

    aproveitando o tópico, quem quiser ver minha segunda vinheta pra santo angelo, que passou batida, ta aqui


    - Sader -
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman

    E ai tom ?? Cara, é meio dificil a gente falar de presença de palco, por se tratar de um palco pequeno. Não sei foi por causa das circunstancias da situação, mas acho que você poderia ir pra frente do teclado e se destacar mais. Se movimentar mais, interagir com o vocalista, baterista e etc.

    E tem aquele lance, era uma escola de música, dá pra perceber que a galera tava bem quieta. Eu pelo menos, gosto de movimentar bastante e interagir com a banda.

    EUU, particulamente, gosto de tomar umas cervejinhas antes de tocar, pra dar uma relaxada, mas depende muito da situação. Acho que a presença de palco tem muito a ver com o feeling e do humor que o guitarrista ta naquele dia, se o cara tá empolgado pra tocar e sentindo que o show vai ser do caralho, ele fatalmente vai ficar mais feliz em cima do palco.

    Um abraço

    guizimm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara,eu nunca fiz um show nem nada,nem tenho experiencia,mas vo fla oq eu achei
    acho q vc n deve faze pose,tem q faze seu lance de boa,sem timidez,sem medo de olha o publico e tal,faça oq vc quiser,n seja artificial,ainda mais vc q tava mais pra tras

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    - Sader -
    até que eu tava solto sim, mas sabe como é apresentação de escola, é algo pequeno e tal, mas não acho que mandei mal na presença, muito pelo contrário. o lance das cervejas é real, no show que eu abri pro raimundos eu fiz isso e foi animal!

    guizimm
    po, tem que fazer pose sim! ahuahuahua faz parte da performance

    abraços

    guizimm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman
    eu n vo em show pra ve pose
    se for num solo ateh vai neh,mas fica chutando o ar pra faze uma base soh de acompanhamento eh estranho

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    guizimm
    exagerar nunca é bom né cara

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman

    cara, pramim o lance da presença de palco é simplesmente ouvir a música, e deixar rolar..

    esse lance de se preocupar com o balanço dos cabelos, a mexida da cabeça, é besteira.

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Carregando

    a questão não é se preucupar com isso, mas a maioria do público vê principalmente a presença, não pode ser monótono

    Beelzeboss
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não ta ruim não, pra mim isso é uma coisa que vem com naturalidade, vai perdendo o medo e vai se soltando, eu que nunca fiz show me imagino tocando de boca aberta e que nem um robô auhauhaauh

    abraço

    Se puder passa no meu tópico da vinheta também :P

    Frankie
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman

    Cara, é impressão minha ou no main riff tem momentos que você pára e volta? Se foi só impressão, me perdoe. Se não foi, na música original não pára.

    Sobre a presença de palco, pra começar, que tal ficar na frente do tecladista? Primeira banda que vejo tecladista na frente do guitarrista, rairiaria!
    O jeito como você toca em pé eu curti pra caramba! Seria bem interessante você andar pelo palco, mas parece que o palco não permitia isso.

    O solo não vou comentar porque você improvisou e eu curti.

    E ah, antes que eu me esqueça... Porque Megadeth no fundo numa música do Ozzy Osbourne? IRAIRIA!
    Abç.

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Beelzeboss
    também não acho que ta ruim não, mas sempre quero melhorar :D passei lá!

    Frankie
    eu paro e volto antes do vocal entrar, isso tem na música também. sobre ficar na frente, na hora eu nem pensei ahuahuahua mas também, isso não é minha banda, foi só uma apresentação pequena mesmo, mas na próxima vez vo ficar la na frente hauhauah

    mas fala ae, o que você achou do solo improvisado? (o vídeo no fundo era só pra ilustrar ahuahuahuah)

    abraços

    Frankie
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman

    Sobre o main riff, acho que foi impressão mesmo! É que tua guitarra tava baixa e os palm mutes tavam bem baixos. A parte que pára de cantar eu sei qual é, não era isso. Mas foi em momentos como os de 2:10~2:11. Enfim.

    Porra, se a banda não é tua, já acho aceitável não ficar na frente. Mas é sempre válido andar de um lado a outro do palco, encenar uma interação com público e tals. ( falo isso como um cara que está na platéia esperando um guitarrista entrar em ação, não como um guitarrista, rs. )

    Eu achei o improviso bem bom. Teve uns licks que fazem alusão a licks de solos, mas executados de forma completamente diferente... Isso me soou bem interessante, gostei pacas, cara.
    Abç.

    guizimm
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman
    ah,sla,faiz oq vc quiser
    mas faze pose soh por faze pose eh uma coisa que eu acho horrível

    WilliamFerreira
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman

    Cara, achei até que você foi o que teve uma desenvoltura melhor em relação à postura, vários fatores são relacionados à presença de palco, o espaço pelo menos pelo vídeo, era meio apertado, realmente pecou um pouco no posicionamento, mas com essa apresentação uma lição já foi aprendida, e nas outras também vai se aprendendo mais, e com isso vamos adquirindo experiencia. Na minha humilde opinião, ficaria até ridículo você se soltar mais um pouco, pela vibe que os outros músicos estavam... não pareciam muito animados... Mandou bem no som e de presença de palco não fez feio, e acho que nessa ocasião, não poderia ter feito muito mais que isso. Lembre-se do posicionamento na próxima vez e tá tudo certo! Abração!

    Chines da Padaria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman

    Cara com que afinação vc tocou???? Se não me engano essa musica tem o Mizao em C# e o restante em D n estou tão certo....
    Queria mto toca-la mas tenho so uma guitarra com floyd ai n vira trocar a afinação....

    Jube
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Dadas as circunstancias a presença sua parece bacana, o palco é bem pequeno e não da exatamente para andar de um lado para o outro ou acenar para o publico no calor da musica e acertar a nuca do tecladista ou os pratos da batera hehe, só resta balança a peruca.

    Sobre presença de palco eu acho muito valida, é meio constrangedor ver um grupo de pessoas paralizadas e bem serias tocando, a falta de energia da banda afeta o publico, é como estar na aula de um professor linha dura ou estar entre amigos e rir sozinho enquanto os outros te olham seriamente ou se aproximar de uma mulher que parece não dar a minima para suas tentativas de se aproximar.

    Tenho um camarada das antigas que faz cover de kiss, o camarada gosta do que faz, a maioria dos camaradas que estavam comigo não gostavam muito de kiss, mas o fato do rapaz chegar cheio de energia e dar uma palhetada fazendo um 360 com o braço todo risonho levantou todo mundo que estava sentado emburrado durante as apresentações passadas.

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    WilliamFerreira
    pois é, os outros tavam paradões..valeu pelo comentário!

    Chines da Padaria
    cara, eu toquei na afinação que você falou, mas ta errada, a certa é meio tom pra trás ainda, com o mizão em C.

    Jube
    é só ver o Phil X! o cara toca demais e ainda tem uma baita presença de palco, muito foda ele.

    abçs

    Chines da Padaria
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman

    Valew man!!!!!

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Frankie
    Teve uns licks que fazem alusão a licks de solos,

    não entendi, explica ai

    Chines da Padaria

    de nada brother

    stroudcastle
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Achei sua presença bem legal pelo tamanho do palco, embora devia estar na frente do tecladista que mais parecia um robô heheh, na minha opinião a presença tem que vir de acordo com animação da música, e passar isso pro público. Enfim, não entendo muito sobre isso, nunca me apresentei com banda. rsrs

    Sobre seu segundo video do concurso, ficou legal mas aposto mais no primeiro vinhetamente falando. heheh

    leandroantonioli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman

    Lá vão minhas impressões.

    Quanto à presença de palco diria que pelo tamanho do "palco" não se tem muito a fazer. Caso o local fosse grande - o que nem sempre acontece -, seria interessante um dispositivo de transmissão sem fio para potencializar sua performance, mas um cabo grande já quebraria o galho. Agora, que vc deveria ter jogado o tecladista para atrás de vc isso é óbvio!!!
    Mas enfim, performance é o 2º plano da música, né? Em 1º lugar vem a execução, e vamos a ela abaixo.

    No que se refere à execução, creio que pela baixa qualidade do áudio não se pode emitir um "parecer" muito preciso, pois o som da guitarra está muito mal definido - talvez devido ao áudio da câmera mesmo.
    O que consegui ouvir um pouco melhor foi o solo, e aí te digo que deixou bastante a desejar. Vc praticamente improvisou em todo ele, e quando se trata de uma musica muito conhecida, sobretudo gravada por um bom guitarrista, deve-se, ao menos, manter as principais características do solo. O Slash é um cara que costuma improvisar muito em seus solos, mas procura manter as partes principais que trazem a identidade, a marca, para que se possa reconhecer o que se toca.
    Nas no quesito técnica, está muito bom.

    Enfim, são apenas minhas observações.

    De um modo geral ficou muito legal a sua apresentação, com uma pequena ressalva para o solo.


    Grande abraço!!!!!

    leandroantonioli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman

    Em relação à vinheta Santo Angelo, ficou muito massa.
    Mais uma de sua autoria que acredito estar entre os vencedores.


    PS: arruma a cama antes de gravar, rapaz!!!!!
    KKKKKK

    Abraço!

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    stroudcastle
    valeu stroud! abraço.

    leandroantonioli
    cara, o que eu posso te falar sobre o solo é que eu não gosto do zakk wylde, foi mal. eu nem conhecia a música antes que pediram pra mim tocar ela, daí nem tirei o solo e fiz tudo na hora. valeu pelo comentário!

    jucasambora
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Kra, não li todos os coments pq to no trampo, mas vi algumas pessoas falando sobre palco pequeno e a banda em si estar paradona... realmente a presença de palco tem essa variante, se é uma banda, a presença de palco "é da banda"...

    Quanto ao individulismo, a sua parte na presença, como é uma banda de rock, a galera espera que o guitarrista seja mais "presente" que os outros, e vc estava meio limitado pelo tamanho do palco.

    Outra coisa, vc precisa respeitar o lugar em que está tocando, isso significa que vai ter shows que vc vai poder correr, pular, fazer o que quiser, vai ter outros shows que vc vai ter que se "comportar", isso chama-se profissionalismo, saber como se comportar onde vc está tocando. Vai ter shows que vc vai ter que "interpretar" e vai ter shows que é melhor ficar parado mesmo, depende da música também... isso tem muitas variantes cara, é difícil falar...

    O conselho que eu te dou é o seguinte, em primeiro lugar seja natural!

    Seja vc mesmo, Eric Clapton fica paradão e a galera se amarra, Slash corre feito louco e a galera se amarra, eles estão sendo eles mesmos... então seja vc mesmo no palco, sinta música e a sua presença de palco já estará num nível melhor.

    Espero ter ajudado!
    Vlw

    leandroantonioli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman


    Mas independentemente de vc gostar ou não do som que está tocando (zakk wylde), as partes marcantes, que imprimem identidade sonora, como é o caso de alguns licks e fraseados de solos de guitarra, devem aparecer.
    Eu, por exemplo, toco numa banda profissional de evento, e também não curto a maioria dos sons que tocamos, mas temos de ser profissionais, pois alguém na platéia pode gostar, e isso vai fazer a diferença entre vc ganhar ou não mais um admirador.

    É apenas uma dica que a experiência nos vai passando ao longo do tempo.


    Forte abraço!!!!

    tomcykman
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    jucasambora
    obrigado pelo comentário! ajudou sim.

    leandroantonioli
    concordo, mas simplesmente nao rolou nessa haha

    abçs

    leandroantonioli
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tomcykman

    KKKK
    Tá certo.

    Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (Vídeo) Tom Cykman - Perry Mason ao vivo - como melhorar?