[VIDEO] Farewell ballad - Zakk Wylde

    Autor Mensagem
    victorhb
    Veterano
    # set/11 · Editado por: victorhb


    Eu sei que tá todo mundo cansado de comentar esse som, mas façam uma força e assistam aí, hahaha!

    Até porque tem uns improvisos, não tá igual o original.

    Gravei com o Guitar Rig 4 (preset 80' solos) + Reaper , usei o wah-wah clássico do GR.



    Falou!

    Ariell
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Ariell
    · votar


    Eu sei que tá todo mundo cansado de comentar esse som, mas façam uma força e assistam aí, hahaha!

    Até porque tem uns improvisos, não tá igual o original.

    Gravei com o Guitar Rig 4 (preset 80' solos) + Reaper , usei o wah-wah clássico do GR.

    Falou!


    Sem o link do vídeo fica difícil né...

    coloca o link aí.


    Edit:

    Agora sim

    Cara, minha opinião é que está bom, mas pode melhorar e muito, vibratos

    E aliás gostei da sua versão :P

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victorhb
    Ficou legal cara... timbre bacana e execução legal também... só acho que poderia melhorar os vibratos, estão sem expressão.
    Abç

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara gostei do seu improviso antes da parte rapida ... foi legal depois da parte rapida tambem ficou legal so q faltou fluencia e o timbre n gostei tanto nao ..


    olha o seus vibratos ... vc ta fazendo errado ... vc ta fazendo bends e nao vibratos

    tem uma video aula de um brother da galera chamado Guty ( mito ) haha




    explica direitinho oq tu ta fazendo de errado

    victorhb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuitarHome

    Hehe, blz! Valeu.

    Os vibratos eu tô tentando mudar/melhorar, eu costumava usar um vibrato muito rápido estilo Steve Morse. Aí me falaram que tava meio ruim e tal...

    Tentei uns vibratos diferentes aí, bem diferente do Zakk... Vou melhorar na próxima, valeu!

    victorhb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vingança Troll

    Hehe beleza cara, valeu também.

    No fundo um vibrato são bends executados de forma fluída e lenta né? Então todo vibrato não deixa de ser vários bends sucessivos.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victorhb
    Hahahaha cara eu não vi o video!!!! Foi uma piada por você não ter postado o video rs.. Vou assistir agora e comento já!

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victorhb


    sim mas a questão é q seu vibrato ta virando um bend e ficando fora do tom

    isso é feioo :(

    victorhb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuitarHome

    AHuahuAHUHA, pode crer, pelo menos a crítica já foi feita e realmente é pertinente. Não vai precisar postar denovo, ou não.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victorhb
    Horra sou mais foda que o Chuck Norris rsrsrs! Comentei sem ver o video e mantenho cada palavra do meu comentário hahauahuauhuaa!!!!!
    Da uma olhada nos vibratos, você está fazendo eles muito lentamente, e está dando pequenos bends (lentamente) ai inves de executar o vibrato propriamente dito. A parte rápida ficou legal, e apesar de ser Guitar Rig achei que o wah combinou com a parte, e ficou no tempo.
    Abç

    victorhb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Vingança Troll

    Hehehe, beleza, valeu!

    victorhb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuitarHome

    Hehe! Eu não usei o auto-wah não, primeiro gravei e depois usei o wah nas partes que precisaram.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victorhb
    Gostei, configurou como, e usou qual?
    Abç

    victorhb
    Veterano
    # set/11 · Editado por: victorhb
    · votar


    GuitarHome

    Usei o wah-wah clássico mesmo que vem no GR 4.

    Gravei a música no tapedeck-pre aí o som da guitarra fica puro, sem efeitos.

    Depois com o arquivo/aúdio da track. Abri o reaper e crei três faixas. A BT original, a track do solo com o VST aberto e uma terceira que serviu de mix.

    A terceira track eu deixei no modo gravação de saída (output), aí botei pra gravar e com a janela do GR 4 aberta fui abrindo e fechando o wah de acordo com o playback do solo + BT que estavam tocando.

    Aí nessa terceira track foram gravadas todas as saídas, só exportei o aúdio pra mp3 e sincronizei com o vídeo.

    Usando o Reaper ou outro desse estilo é mais fácil, mas dá pra fazer isso só no Guitar Rig também.

    celotoledo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    victorhb


    Achei que usou a pegada errada.....tudo bem.

    Tá na cara que você fez sua versão, pois tem muito coisa que alterou, mas esse vibratos longo e lentos, não curti muito não.

    A parte do wah, ficou legal.

    victorhb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    celotoledo

    Valeu Marcelo!

    Up!

    Insomniac_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victorhb
    Bom, ficou legal, mas como já disseram, esses vibratos soaram como bends e consequentemente saíram da afinação. Procure evitar isso, porque acaba soando feio. A pegada também ficou muito suave em relação ao que é, mas se era o seu propósito, então tá bacana!
    Abç

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    seria legal vc usar o knob de volume da guita pra controlar o ganho que nas primeiras partes é um pouco mais leve, e depois abri totalmente o knob.
    O timbre ta muito bom, e execução ta dahora tbm.

    victorhb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    murilo97

    Aham, eu fiz isso de leve... Tenho a impressão que isso não funciona muito bem com interfaces de áudio + processamento + vsts e tal. Então não dá pra abaixar muito o volume, mesmo assim o começo do vídeo eu deixei o volume em uns 75% e coloquei no máximo logo antes do bend que vem antes da parte shred.


    Insomniac_

    Valeu!

    Rodigo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victorhb

    Showzaço eim? fiz um cover esses dias, mas não ficou tão bom quanto o seu. Gostei do teu estilo!

    Zep Rose
    Veterano
    # set/11
    · votar


    victorhb

    Cara, ficou bom o solo... Mas esses seus vibratos ae não curti nem um pouco, melhora só eles ae.

    Um aceno de longe o/

    murilo97
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Um aceno de longe o/
    eu ja ví isso antes...u.u
    Del-Rei

    victorhb
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rodigo

    Massa, acho que é importante sempre botar um toque pessoal em tudo!

    Zep Rose

    Vou melhorar, valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [VIDEO] Farewell ballad - Zakk Wylde