>>>Isso é que é guitarra boa & guitarrista profissa<<<

Autor Mensagem
Arimoxinga
Veterano
# set/11 · Editado por: Arimoxinga


Aew mais um para o baú dos tópicos inúteis & propicios a discussões banais(o primeiro vindo da minha parte).

Mas, na verdade acabei de ver o video e achei incrivel que mesmo com o headstock quebrado o lock nut segurou a onda bonito e o Dime(falo assim pq ele já meu chegado) não parou de tocar hehehe



OBS::. acho que se fosse uma guitarra mais fraca teria desafinado sem as tarraxas estarem ajudando a segurar as cordas.

Peace!!

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


Dimebag rulez
Não é à toa que tenho a cara dele tatuada no meu braço rsrsrs

caiodorn
Veterano
# set/11 · Editado por: caiodorn
· votar


Não tem nada a ver isso... já toquei mas de uma vez com a corda presa pelo locking nut e, mesmo depois de arrebentar entre o nut e as tarrachas, continuou tudo na boa (sim, arrebentei de retardado mesmo)

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Zakk Wylde , Dime , Angus , Slash >>> ALL

caiodorn
Veterano
# set/11
· votar


Em tempo: nunca tinha visto alguém tocando com o headstock pendurado HUAEHUEAHUEA

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


caiodorn

sei lá acho que uma corda beleza mais todas a pressão é bem maior...



Peace!

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Arimoxinga
Cara, o vídeo é interessante sim... porque não foi a corda e sim o headstock que quebrou...

Porém sobra a afinação ... legal que segurou a onda... mas na verdade... acho que ela quebrou bem na emenda... ae, se for isso... ponto pra afinação e poto negativo pra emenda do braço!

Valeu!

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


caiodorn
Uma coisa é arrebentar uma corda, outra é destruir o head. Tem uma pequena diferença de tensão né orêia?

caiodorn
Veterano
# set/11 · Editado por: caiodorn
· votar


Amigo, não sou luthier nem físico... mas não vejo muita lógica em desafinar, pois a tensão é exercida sobre o braço entre o corpo e o nut, do nut pra trás tu pode passar a tesoura nas cordas que não muda nada. Pelo menos com uma guita decente é assim... Experimenta soltar todas as cordas com o nut travado pra ver se vai mudar alguma coisa... dá na mesma... só que sem o "apelo visual" ;)

Leomju

Muito bem salientado ahaha

pepomello
Veterano
# set/11 · Editado por: pepomello
· votar


olha esse, so mais ele...


Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


pepomello



BAN DO FCC , BAN DA VIDA , BAN DO MUNDO , BAN DO CÉU

pepomello
Veterano
# set/11
· votar


Ta viajando troll?

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


pepomello



COMO Q VC FALA Q UM MERO MORTAL DESSES É MELHOR QUE O DIMEBAG ?

BANNNN

d.u.n.h.a.
Veterano
# set/11
· votar


caiodorn

Amigo, não sou luthier nem físico... mas não vejo muita lógica em desafinar, pois a tensão é exercida sobre o braço entre o corpo e o nut, do nut pra trás tu pode passar a tesoura nas cordas que não muda nada. Pelo menos com uma guita decente é assim... Experimenta soltar todas as cordas com o nut travado pra ver se vai mudar alguma coisa... dá na mesma... só que sem o "apelo visual" ;)



Não entrei na questão de desafinar, mas sim no fato de não arrancar o nut inteiro com madeira e tudo hsUIAHss
Pelo fato do head dar o suporte à tensão exercida no próprio nut, sem ele a tensão fica toda no nut. Se tirar as cordas (mas mantendo o head hsUIAhsiuAS) parte da tensão vai pro head tbm.


Eu acho.
hsUIAhsiuHAsiuhAiusHuais

PS: o "orêia" foi só uma homenagem ao Christian shUIAhsA, não leve a sério rsrsrs

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


Acho que ninguém aqui conhece as Steinberger não?

Não entrei na questão de desafinar, mas sim no fato de não arrancar o nut inteiro com madeira e tudo hsUIAHss
Pelo fato do head dar o suporte à tensão exercida no próprio nut, sem ele a tensão fica toda no nut. Se tirar as cordas (mas mantendo o head hsUIAhsiuAS) parte da tensão vai pro head tbm.


Eu acho.
hsUIAhsiuHAsiuhAiusHuais


Eu tenho certeza que você falou bobagem.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim



ou não hein ... ninguem q postou aqui tem conhecimento pra falar sobre estamos apenas deduzindo




nesse video quebram a guitarra do slash .... quebram a tarraxa da corda B

e fudeu tudo ..

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll
A guitarra do Slash não tem lock nut GÊNIO!

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim



eu sei neh cabaçudo ... mas to falando em relação ao headstock

entao guitarra q tem lock nut nao precias de headstock ? q idea da porra

caiodorn
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll
HUAHUAHUHUAHUAHUAHUHAUHUAHUAHUAHUAHUHUAA!!!

Gabriel Landim
Pois é! Hahahaha

Zep Rose
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll
nesse video quebram a guitarra do slash .... quebram a tarraxa da corda B

e fudeu tudo ..



Gabriel Landim
A guitarra do Slash não tem lock nut GÊNIO!

Ui, doeu em mim essa.

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim

Acho que ninguém aqui conhece as Steinberger não?

conheço não velho vou procurar sobre. eu não sabia que só lock nut poderia suportar a tensão de todas as cordas sem escorregar nem um pouquinho na afinação.


Peace!!

caiodorn
Veterano
# set/11 · Editado por: caiodorn
· votar


Cara... precisa de headstock pra poder esticar as cordas até o ponto de poder prendê-las... mas, uma vez presas, foda-se o headstock.. vide as Steinberger citadas pelo Gabriel.

Arimoxinga
Veterano
# set/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


Gabriel Landim

acabei de ver aqui as que vi não tem lock nut mas, sim um esquema que já tinha visto onde as bolinhas das cordas vão onde seria o nut dai não tem como escorregar... a situação seria diferente mas entendi já.

Peace!!

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


Arimoxinga
São guitarras muito estilosas, eu gostaria de um dia ter uma...
o grande Allan Holdsworth curte muito elas.

Vingança Troll
eu sei neh cabaçudo ... mas to falando em relação ao headstock

entao guitarra q tem lock nut nao precias de headstock ? q idea da porra


Velho se aposenta pelo amor de deus tu só fala asneira e eu sou o
cabaçudo?

Jerrão
Veterano
# set/11
· votar


Pô, meu PC tá de sacanagem comigo... Não abriu nem com reza braba!!!!!

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim

eu acho essas guitarras ai meio "desequilibradas" por falta do headstock deve ser os olhos acostumados com o visual tradicional.

Jerrão

hehe arruma um jeito de ver que o video é inusitado ;)

Peace!!

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


Arimoxinga
Com certeza, tudo que é inovador causa estranheza no início.
O que eu acho que deve ser interessante nelas (exceto a demon http://www.steinberger.com/DEMON.html) deve ser a leveza e conforto.
Pra quem tem dor nas costas ao tocar em pé por muito tempo como eu, deve ser uma mão na roda.

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar




Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim

isso ai realmente é um ponto positivo mas a "falta" de madeira dela não muda o timbre não? pq o corpo é bem estreito + a falta do headstock!
Pergunto pq muitos por aqui falam muito sobre a madeira e tbm espessura das les paul e outras.

Peace!!

pulgadopc
Veterano
# set/11
· votar


Zakk Wylde , Dime , Angus , Slash >>> ALL

http://macmagazine.com.br/wp-content/uploads/2011/07/06-bitch-please.j pg?cda6c1

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>>Isso é que é guitarra boa & guitarrista profissa<<<