Continuar com ela ou comprar outra ?

Autor Mensagem
JNR.
Veterano
# set/11


Eae pessoal, toco a 2 anos e tenho uma Epiphone Les Paul Special II e essa é a minha 1° guitarra aprendi a tocar nela, e me surgiu uma bela oportunidade. Minha mãe falou que se eu quisesse comprar outra guitarra ela me comprava.

Então apareceu uma enorme dúvida !

Eu continuo com essa guitarra atual mais um ano e compro outra depois de aprender mais, ou se já tenho essa chance de comprar outra, faço essa aquisição. E não quero vendê-la, pois além de eu querer ser um colecionador essa foi a minha primeira.

E se for pra comprar outra estou pensando seriamente na Cort X6 ou outra guita na mesma faixa de preço de R$ 890,00 reais.

___________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

Dica:

Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


Mas quero comprar só guitarras novas, sem ser usadas. Pois ninguém sabe os problemas de guitarras usadas.

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


JNR.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

murilo97
Veterano
# set/11
· votar


essa sua epipoca nao vale nada, mas o verdadeiro valor é o sentimental. tenta comprar uma nove sem vende-la. afina, foi nela q voce aprendeu a tocar.

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


por mim eu vendia sim viu..
junta com mais uma grana e compra uma boa..
vlw

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


JNR.
Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


murilo97

É isso ai, é o valor sentimental, pois é a minha primeira e onde aprendi a tocar.

JNR.
Veterano
# set/11 · Editado por: JNR.
· votar


Pessoal eu pedi opiniões para uma dessas ações já me mandaram essa porcaria de tópico muitas e muitas vezes e não me ajuda em nada , eu já li isso inteiro 2 vezes, e não adiantou nada, não é lá que eu vou encontrar o que eu perguntei.

E se fosse pra ficar mandando isso,não existiria local para criar tópicos já mandava isso ai direto, e se é fórum é local para as pessoas discutirem e é isso que é pra ser feito.

kiki
Moderador
# set/11
· votar


JNR.
eu já li isso inteiro 2 vezes, e não adiantou nada, não é lá que eu vou encontrar o que eu perguntei.
se voce não sabe se precisa trocar, é porque nao precisa.

se voce precisasse mesmo trocar saberia exatamente por que, quais as limitações da sua guitarra.

por que voce quer trocar ela?

tenho uma Epiphone Les Paul Special II
E se for pra comprar outra estou pensando seriamente na Cort X6 ou outra guita na mesma faixa de preço de R$ 890,00 reais.

vai trocar 6 por meia dúzia. se for comprar outra, compre uma bem melhor.

já me mandarem essa porcaria de tópico
Regras do Fórum Cifra Club
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras
2. Respondendo tópicos
2.1. Respeito é fundamental! Não é tolerado qualquer tipo de agressão neste fórum, seja com usuários, artistas, marcas, etc;

leia de novo:

Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

Montando a planilha:
a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
De nada adianta receber indicações ou querer comprar instrumentos que não estão dentro do seu orçamento.
b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
É muito importante definir quais são seus objetivos ao adquirir determinado instrumento. Bons instrumentos evidentemente inspiram e incentivam quem pretende aprender a tocar, mas isso tem um custo que deve ser considerado em função do emprego deste equipo. O famoso "Custo x Benefício".
c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
"A força de uma corrente está em seu elo mais fraco". Guitarra não dá som sozinha e por este motivo necessita de equipos que tenham pelo menos qualidade próxima à dela. De nada adianta ter uma PRS se o ampli em que ela será plugada for uma caixa amplificada multi-uso.
d) Qual é o seu nível técnico?
Nada impede que um principiante queira adquirir um instrumento Top, desde que caiba em seu orçamento, corresponda às suas expectativas e seja utilizado com bons cabos num bom ampli (ta vendo como tudo se relaciona?). Acontece que assim como a técnica evolui com o treinamento, o guitarrista vai ficando mais refinado à medida que adquire experiência, ou seja, o equipamento deve evoluir à medida que o músico se capacite a explorar mais os recursos do instrumento até o ponto em que seja necessário algo que ofereça mais do que se tem no momento.
e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Aqui é preciso perder um bom tempo, seja levantando suas necessidades, seja estudando assuntos relacionados à guitarra, seja pesquisando todos os modelos disponíveis para compra.

fui_banido_e_voltei
Veterano
# set/11 · Editado por: fui_banido_e_voltei
· votar


se eu fosse você,eu não venderia a Epiphone pelo valor sentimental,mas como surgiu a oportunidade,eu compraria outra que se encaixe adequadamente no seu estilo e que tenha o que você precisa.Até quando você pretende gastar??O que você toca??Você precisa de uma nova guitarra??Não seria melhor uns pedais ou uma pedaleira??

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


se voce não sabe se precisa trocar, é porque nao precisa.

se voce precisasse mesmo trocar saberia exatamente por que, quais as limitações da sua guitarra.



Perfeito. Isso vale pra 70% dos iniciantes que querem outro equipamento.

silva49
Veterano
# set/11
· votar


to numa situação parecida, tenho uma godin sd22 e toco razoável, e me surgiu a oportunidade de comprar uma gibson les paul studio nova por 1500, será que deveria comprá-la ou seria melhor guardar esse dinheiro pra quando eu já estiver mito na guitarra?

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


kiki

Blza, mas eu vou ter que ler isso pela terceira vez , vão fechar meu tópico e vou ter que continuar com essa mesma dúvida ?

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
· votar


JNR.
Cara, em primeiro lugar, ficar nervosinho não resolve nada.. o Tópico que eu o orenatocaster aconselhamos não para você ler inteiro 2 vezes, até por que, voce não vai achar seu caso especifico lá. O tópico é para você PERGUNTAR as suas dúvidas lá, concerteza alguem vai te ajudar lá.

E se fosse pra ficar mandando isso,não existiria local para criar tópicos já mandava isso ai direto, e se é fórum é local para as pessoas discutirem e é isso que é pra ser feito.

Errado, o "local para criar tópicos" existe para criar tópicos sim, mas consta nas regras que antes de criar um tópico voce deve usar a busca ou utilizar um tópico adequado (que neste caso é o tópico que aconselhamos nas postagens acima.).
Tu tem que aprender com os erros cara, ontem tu já teve um tópico fchado pela moderação por não usar a busca, e hoje esta cometendo o mesmo erro..
Abraço.

kiki
Moderador
# set/11
· votar


se voce não sabe se precisa trocar, é porque nao precisa.

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


Então tá, em vez de eu pegar uma Cort X6 eu pego uma X11, e pretendo gastar até R$ 1.000,00 conto.

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


E kiki, sem falta de respeito , vcs moderadores deviam era dar advertencia para quem fica falando palavrão nos tópicos, é ( Guitarra Foda pra cá e pra lá), ficam falando que até os equipamentos dos outros não prestam.

Aqui mesmo já tem um de murilo97 :essa sua epipoca nao vale nada

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


E é por isso mesmo que eu criei o tópico, se é pra mim comprar outra ou continuar com essa.

strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


JNR.
td bem cara...
mas o lance é: não compre só por comprar.
compre se vc sente q sua guitarra atual não atende mais suas necessidades e falta algo nela pra vc evoluir.

esse é o toque q eu te dou.

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


E se for assim então, quero virar moderador também, pra ficar mandando esse link para centenas de tópicos.

Doggy
Veterano
# set/11 · Editado por: Doggy
· votar


JNR.
Cara, você tá querendo tudo mastigado e servido na boquinha... Desestressa aí e se liga nas dicas do pessoal:

se voce não sabe se precisa trocar, é porque nao precisa.
essa sua epipoca nao vale nada, mas o verdadeiro valor é o sentimental. tenta comprar uma nove sem vende-la. afina, foi nela q voce aprendeu a tocar.

E claro: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/

Quer mais uma? Não troque 6 por meia dúzia; Guitarra é uns 20% do seu som, qual seu cubo? Pense em um melhorzinho que o atual (que não faço idéia de qual seja), pois influencia muito mais que a guitarra no seu som.


EDIT: Por mais que você ache que tenha algo errado ou injusto rolando no fórum, vá na central de ajuda e denuncie com educação, não venha falar que moderadores só precisam copiar um link em todos os tópicos, extrema falta de consideração com eles, que não ganham nada para estarem aqui mantendo a ordem no fórum.

Abç.

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


Les Paul Special II:

Tarrachas: Tenho que ficar afinando a guitarra toda hora.

Captação: É um chiado infernal diga-se de passagem.

Ponte: Fixa, tenho até medo de fazer BEND's nas três primeiras cordas.

E por último, não quero ficar gastando dinheiro para fazer upgrades, em vez disso, compro uma guitarra melhor e direto sem ficar mudando nada.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


JNR.
Qual o amp?

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


Doggy

Obrigado, e meu Cubo é um Meteoro Nitrous Drive de 15w, e minha pedaleira é uma Zoom G1X Next.

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


Tarrachas: Tenho que ficar afinando a guitarra toda hora.

Qualquer instrumento desafina, essa Cort não ia melhorar muita coisa.

Captação: É um chiado infernal diga-se de passagem.

Use cabos de qualidade, faça um aterramento na sua guitarra (trabalho que dura 15 minutos) e use o amp em uma tomada aterrada.

Ponte: Fixa, tenho até medo de fazer BEND's nas três primeiras cordas.

Não entendi a relação.

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


Meteoro Nitrous Drive de 15w

JNR.
Veterano
# set/11
· votar


Doggy

Mais uma vez obrigado, vc é o único com educação parace.

E como seria um aterramento na guitarra ?

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


JNR.
Dá uma procurada na busca por "blindagem", é algo chato, mas simples de se fazer.

The Man Who Sold The World
Veterano
# set/11
· votar


Captação: É um chiado infernal diga-se de passagem
qual seu amp? é aterrado? usa pedal/pedaleira?? qual/quais, voce abusa do ganho na distorçao?

Ponte: Fixa, tenho até medo de fazer BEND's nas três primeiras cordas.
haha, boiei nessa, medo por que???

E por último, não quero ficar gastando dinheiro para fazer upgrades
kkkk, entao compra uma gibson, ae tu nao vai precisar de upgrades (isso se a guitarra for exatamente o que voce quer, se nao ainda vai precisar).

qual o resto do teu equipamento?? vc realmente esta precisando de uma guitarra nova? (digo isso pq as veses é mais negocio pegar um amp melhor ou uma pedaleira) se sua guitarra realmente estiver ruim, pense numa melhor que a sua atual, tem alguma preferencia de modelo??

Binohendrix
Veterano
# set/11 · Editado por: Binohendrix
· votar


JNR.
Primeiro investe num amp melhor. O som tá no amp . Esse aí é beeem fraco pra não dizer o pior do mercado. Ou uma pedaleira boa. Com milzão dá pegar uma pedaleira bacana.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Continuar com ela ou comprar outra ?