Problema com guitarra e pedaleira (Aterramento ou blindagem?).

    Autor Mensagem
    UlissesHet
    Veterano
    # set/11


    Olá amigos músicos... Bem estou com um problema bem cascudo aqui, tenho uma guitar Ibanez RG - 270, pedaleira BOSS ME - 33. Eu fiz um patch pra Metal aqui na minha pedaleira e tals, ja esta com um tempo q uso essa distorção, mais de uns 2 meses pra cá ta dando muito ruido nela, muito mesmo, no começo esse ruido vinha e voltava, agora toda vez q eu toco ele esta lá ... ai em um belo dia eu fiquei descalço e comecei a tocar e o ruido desaparece, depois já calçado coloquei a pedaleira nas minhas pernas com aquela parte metálica de baixo da pedaleira tocando em mim e o ruido tmb desaparece, só aparece ruido quando toco descalço ou sem a pedaleira nas pernas.... oq pode ser galera ? será q é o aterramento mesmo q já esta pedindo arrego ? estou confuso ..... espero q me ajudem =)

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    UlissesHet

    Cara, você usa Cubo ou liga da Pedaleira pro PC? Se for o Cubo pode ser problema nele: Pode estar ligado em uma tomada sem fio Terra, o Aterramento dele pode estar ruim. Se for ligado no PC também pode ser isso, você pode estar com a TV ligada o que vai chiar mto, pode estar tocando a noite com a luz acesa, o que vai trazer mto chiado tbm.

    Mas você falou que quando você toca descalço o chiado desaparece, isso quer dizer que você está sendo o Fio Terra, e corre o risco de tomar um baita de um choque! Leva a Pedaleira e a Guitarra no Luthier, ele vai testar os dois e vai ver aonde que é o problema (também pode ser na Guitarra) e vai te mostrar a solução ($$$$).

    Espero ter Ajudado!

    UlissesHet
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, comprei uma caixa multiuso a pouco tempo, é novinha.... mais antes eu usava um ampli da Meteoro (Thor) e tmb fazia esse mesmo ruido e quando coloco no pc tmb faz ruido.... como eu disse sempre usei essa distorção e veio aparecer esse ruido de uns 2 meses pra cá =/

    marcioguita
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cabo

    UlissesHet
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara cabos tmb são novos, tenho certeza q não são eles .....=/

    ogaitnas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se a tomada é aterrada corretamente e sua caixa tem o terceiro polo da tomada conectado ao terra corretamente, o problema é sua guitarra, deve estar com algum fio solto dentro.

    Verificando estes itens vc mata seu problema.

    fconde77
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Pelo que vc falou o problema parece ser aterramento, faça os testes por eliminação, ligue a guitarra na caixa sem a pedaleira, se o ruido continuar o problema não é ela, restaria a guitarra, caixa ou os cabos... (se carros tem recall por defeitos, pq um um cabo não poderia vir com problema?)

    Sua pedaleira caiu ou sofreu "baques"... como o modelo é antigo, pode ter partido a solda/fio/conector do terra. MUITO difícil de acontecer, mas não impossível.

    Verifique também sua rede elétrica... apesar de aqui em casa não ter aterramento não tenho esses problemas... mas cada caso é um caso.

    UlissesHet
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Galera levei a guitarra e a pedaleira em um cara de um loja de instrumentos aqui, só não chamo de luthier pq ele é empregado da loja e tals....pois bem, conectado tudo direito lá deu o ruido mas um pouco menos q aqui em casa.........ele falou q o problema é na guitarra e não na pedaleira, falou q era na chave seletora e tinha q da uma limpeza nos captadores tmb......... oq vcs acham....comprei tudo de segunda mão, guitarra e pedaleira....faz sentido né ?

    UlissesHet
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se a tomada é aterrada corretamente e sua caixa tem o terceiro polo da tomada conectado ao terra corretamente, o problema é sua guitarra, deve estar com algum fio solto dentro.

    Verificando estes itens vc mata seu problema.


    a minha caixa só tem 2 pinos e eu abri a guitarra e não vi nenhum fio partido ....... pode ser a caixa né ? mas mesmo assim, eu ja tinha usado essa distorção com a caixa desse jeito e não dava esse ruido enorme;....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com guitarra e pedaleira (Aterramento ou blindagem?).