Autor |
Mensagem |
Jean_Strato Veterano |
# set/11
Olá pessoal Antes de mais nada eu usei a busca mas não achei em nenhum tópico sobre floyd rose respondendo a minha pergunta meu caso é o seguinte eu estou querendo comprar um Explorer da Strinberg que vem com floyd eu não queria muito a floyd mas a guita é linda e eu adorei o timbre dela e como tem floyd e eu gosto de brincar com alavancada que eu brinco bastante na minha strato queria saber se quando eu der uma alavancada para trás ou seja puxar a corda ela pode arrebentar ?
|
Zep Rose Veterano |
# set/11 · Editado por: Zep Rose
· votar
Só se for beeem forte... Depende da afinação também. E claro, da qualidade das cordas né.
|
[M]@a.[K]!ller Veterano |
# set/11
· votar
Jean_Strato Sim. Quanto mais profissional, menos chance de quebrar, porque se não me engano tem um sistema que evita isso, mas essas floyd-roses baratas, só dar uma alavancada pra cima que já era, tensiona muito as cordas.
|
fconde77 Veterano |
# set/11
· votar
A corda estourar acontece mais pelo desgaste natural do que pela tensão aplicada pela alavanca... O maior problema que vc pode enfrentar é a instabilidade da afinação pelo fato dessa ponte Floyd-Rose genérica.
|
Jean_Strato Veterano |
# set/11
· votar
vlw galera achava que se desse uma alavancada para trás com exagero a corda arrebentava na primeira
|
De Ros Veterano
|
# set/11
· votar
Jean_Strato
"vlw galera achava que se desse uma alavancada para trás com exagero a corda arrebentava na primeira "
"com exagero", provavelmente sim.
|
pepomello Veterano |
# set/11
· votar
Não vai estourar de uma hora para outra não cara. Te dou uma dica pela qualidade da marca e o preço da guitarra, não vale a pena peguar uma floyd não Só para vc ter uma ideia, eu tenho uma ibanez de 1700 pila, e já tenho tanto problema com a ponte, to ficando maluco já. Imagina essa Strinberg...
|