Muita alavancada prejudica a Floyd rose?

    Autor Mensagem
    pepomello
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: pepomello


    Pois é , eu tenhoo uma Ibanez rg, eu do muuuuuuuita alavancada nela (alavancada até o máximo), e alavancada seguida(sem parar) e também giro de 360º com a alavanca. Muita alavancada pode prejudicar a ponte e as molas????

    SEI__LA
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    acho q nao...
    ela é feita para alavancadas

    Doggy
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Depende da manutenção e dos cuidados que você tem com a ponte.

    Floyd foi feita pra ser usada, não?

    Caio Bittencourt
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Caio Bittencourt
    · votar


    pepomello

    Cara, depende, você pode mandar a ver nas alavancadas, porque é pra isso que as Floyd Rose são feitas, mas, se você é um Steve Vai nas alavancadas, ai você precisa tomar cuidado.

    Obs.: o Steve Vai troca as ponte das guitarras dele umas três vezes no ano(isso sim é ser cavalo)!

    Ian Anderson
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pepomello
    Com a atrito sempre vai haver desgaste, principalmente em cima dos pivos, recomendo usar com parcimonia, mas não é uma coisa que se desgasta de uma hora pra outra.

    rgmanica
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Caio Bittencourt
    Obs.: o Steve Vai troca as ponte das guitarras dele umas três vezes no ano(isso sim é ser cavalo)!

    De onde tirou isso?

    Tsgk
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Obs.: o Steve Vai troca as ponte das guitarras dele umas três vezes no ano(isso sim é ser cavalo)!

    -

    ele só trocaria a ponte 3 vezes por ano se tocasse com ponte vagabunda de plástico. não faço a minima ideia que ponte ele usa (ibanez, gotoh... ), mas com certeza é resistente o suficiente pra aguentar mais que 4 meses.
    o meu professor tem aquela fender richie sambora com floyd original desde 2000 e ainda a ponte tá como se fosse nova (claro, um pouco enferrujada) .

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pepomello
    Cara, todo e qualquer dispositivo foi feito para ser usado até um certo limite, e isso vai depender da qualidade de manufatura desse dispositivo.
    As molas e os pivôs são as primeiras partes a sofrer com o uso excessivo. No caso das molas, há que trocá-las; no caso dos pivôes é mais complicado, pois eles podem soltar das cavidades ou mesmo quebrar a madeira na região em que estão instalados.
    Abç

    Vingança Troll
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pepomello


    e colocando nas palavras do bertola

    depende como vc usa neh cara

    se tu for um steve vai da vida q so falta comer a guitarra acho q sim

    mas depende da forma q tu da aalavancada ... nao digo q aumentar 1,2 tons seja ser cavalo

    e sim na hora de dar alavancada levantar a madeira ... ate o rabo junto

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Vingança Troll
    Muito garoto aqui pensa que tocar guitarra é ficar fazendo zuada, pose e cara de mau, imitando o Steve Vai, Malmsteen, Dimebag ou o Satriani....
    Pose é bom para quem pode tê-la, e zuada e "alavancada" não é música, mas apenas um mero recurso estilístico a ser usada comedidamente, dentro de um contêxto.
    Ademais esquecem que esses músicos são ricos e as fábricas dão guitarras de graça (e de alta qualidade) para eles. Se a guitarra quebra (e elas quebram!), ganham outra ou tem um luthier altamente qualificado (e caro!) para resolver o problema. Ou seja: vc compra uma guitarra querendo imitar o seu "ídolo" mas não pode fazê-lo... E com isso as grandes corporações capitalistas lucram com o "desejo" adolescente....
    Abç

    zedoidiao
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Não entendo muito sob Floyd, mas vou usar a lógica...

    Aí depende tb, se vc usa muito em shows e não tiver outras pra revezar, aí fica complicado. Mas se for de qualidade, se usar pra estudar e fazer as técnicas corretamente, com certeza a vida útil dela sera bem maior. Manutenção e cuidado tb ajudam^^

    Leomju
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    pepomello
    Pois é , eu tenhoo uma Ibanez rg, eu do muuuuuuuita alavancada nela
    Olha... não conheço um só músico de alto nível que de tanta alavancada assim! É um estilo novo? Seria natural dar tantas alavancadas desse jeito... se já domina umas quarenta e cinco escalas e é perito em campo harmônico e tal...

    Se não diminui as alavancadas e estuda mais... vai fazer bem pro seu bolso... pra sua música e até pro FCC...

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Muita alavancada prejudica a Floyd rose?