Comprar da China (sites de "repasse")

    Autor Mensagem
    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/11


    Me surgiu uma grande dúvida aqui, tipo não tenho grana pra pegar uma Rick original, então pensei numa réplica, que aqui no Brasil está fora de cogitação, por exemplo nunca pagarei R$ 2500,00 numa réplica da Condor.

    Sem questionar hardware, qualidade de captadores, madeira, eu sei que é chinesa e nunca vou ter timbre parecido, mas posso "trabalhar" pra tirar dela o melhor, mudar algumas coisas, então a discussão não vai ser sobre qualidade e sim sobre a compra.

    Vou citar um exemplo do que imaginei:

    Suponhamos que quero esta guitarra http://www.tradetang.com/for-sale/BLACK-guitar-hollow-body-6-strings-e lectric-guitar-in-stock-/135633-2203705.html

    Porém não tenho "a manha" de comprar por sites de fora, comunicação com os vendedores de fora, paypal.

    Então queria saber se algum site traz ela pra mim, e lógico pagando o preço do instrumento, convertido em reais, e com o lucro para o cara que fez o "translado".

    gucrispim
    Veterano
    # set/11 · Editado por: gucrispim
    · votar


    Rapha_krust...
    site eu não conheço, mas sempre tem uma galera em orkut e outros fóruns que fazem esse "serviço"

    edit.: tenho comprado bastante direto da china pelo DealExtreme (cordas de guitarras daddario, cordas de violao fender capotraste e afinadores) muito mais barato, mas muito mesmo! e ainda, com frete grátis e é bastante seguro e confiavel.
    sabe como é muitos produtos vendidos no Brasil se não tem "made in china" é pq trocaram a etiqueta (pratica aceitavel pela relação comercial da china com o resto do mundo).

    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/11
    · votar


    gucrispim
    Vc tem exemplos de caras que fazem este translado?

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Rapha_krust...

    Teve um user que postou aqui no FCC, recentemente, sobre o que você precisa, e com detalhes. Não lembro o tópico. :(

    Abs

    Rough
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Oi amigo..
    Guitarra é um negócio complicado de se importar... eu vendo muito pela internet e importo muita coisa.. Dos EUA já importei bastante coisa, ainda quero trazer uma guitarrinha de lá.. mas da China me falta culhão.. é muito longe e a espera é longa.. A PF/Receita enrola mais de 1 mês para liberar mercadorias minhas vindas da China.
    Não faço esse serviço, mas se precisar de dicas.. estou a disposição.

    Henrique S.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    gucrispim

    as cordas do DX sao boas? (conheco as originais, mas fiquei com um pouco de duvida se as do deal extreme eram "the real deal")

    pq ta valendo bastante, sai até uns 9 reais o jogo... (as de bass vale até o cara comprar e revender heheh)

    agora nao lembro se no tinydeal e focalprice tem tambem

    Rough
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Henrique S.

    pode comprar no DX de olhos fechados.. 100% confiável..
    tem tbm a Stringsbymail.. comprei uns joguinhos elixir lá!

    Abraços e sucesso.

    Henrique S.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rapha_krust...

    a principio nesse site nao é nem esquema mercado livre, ta mais pra essas lojas online tipo deal extreme, vc clica comprar, paga e ja era

    mas da um frio na espinha de por 380usd de uma guita vindo da china que vc nao pode olhar antes de comprar, sao os mesmos riscos de comprar uma guitarra de uma loja online (empenar, bater etc etc), mas pensando que o negocio viaja meio mundo..

    conheco gente que tras essas coisas de fora (ou compra la e despacha como pessoa fisica, ou sei la) mas só dos EUA, china acho complicado, acho até por alguns motivos que o Rough citou

    se bem que pagando EMS vem bem rapido ja fiz uma compra da coreia e veio em 7 dias corridos, mas é algo que nao se encaixa como fragil.

    boa sorte na empreitada!

    Rough
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Henrique S.

    Chegar no Brasil é rápido.. a demora tá quando chega na fiscalização.. é incrível o tempo que demoram pra decidir se metem a faca ou não.

    Henrique S.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rough

    conheço o site, ja comprei muita tralha la! hehhehe e reforço, o site é confiavel, as vezes parece que esqueceram do teu pedido (provavelmente pq demora pra juntar as coisas), mas até hj nao tive nenhum problema

    mas desconfiei um pouco da veracidade das cordas, bom saber que sao de verdade

    stringsbymail nao comprei ainda, mas ja recebi recomendaçoes, bom é que tem diversas marcas!

    valeu e um abraço!

    MauricioGT
    Veterano
    # set/11 · Editado por: MauricioGT
    · votar


    Essas coisas da china são tentadoras.. e a qualidade so aumentando hehe!
    No fim do ano chega uma vou comprar um LP pra mim... ansiedade aqui é mato hahaa

    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Henrique S.
    EMS???


    MauricioBahia
    caraca tenho que achar...


    MauricioGT
    é foda velho...lógico que nem se compara mas pow, onde eu imaginaria tocar com uma guita réplica da Rick?

    gucrispim
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rapha_krust...
    Não tenho ninguem para te indicar, mas da um search no orkut. Geralmente o carro-chefe dos caras é comprar pelo eBay e fazer negocios (vender dinheiro pelo pay-pal).

    Henrique S.
    São as originais mesmo, então com o dolar baixo assim vale a pena. 5 dolares um jogo (mesmo que pagar IOF) nao sai a 10 reais (vale lembrar que é com frete incluso), na loja sai por uns 20 reais pelo menos. Corda pra violao Fender (Phosphor Bronze) por 3,60 dolares.

    Henrique S.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rapha_krust...

    Express airmail, é um serviço de correio tipo sedex, tem a vantagem do rastreio ser bem eficiente (atualiza diariamente quase) e é bem mais rapido, mas é caro, nao sei se tem o mesmo "risco" que a DHL e FedEx de ser pego na alfandega (que é quase 100% se nao me engano).

    gucrispim
    vale a pena demais, mesmo com a taxa do Paypal ta valendo pelo preço de 1 na loja voce leva o jogo reserva hehehhe

    achei muito bacana as palhetas, pelo que eu entendi sao de metal, e vem num pacotao, pra mim que sou campeão em perde palheta hhehehehhehe

    makumbator
    Moderador
    # set/11
    · votar


    gucrispim

    Segundo relatos que já li da D`addario, as cordas da Dealextreme são falsas:

    http://daddarioinc.blogspot.com/2010/09/play-real-beware-of-counterfei t.html

    http://www.daddario.com/upload/DABR_Counterfeit_Strings_LowRes_12587.p df


    Aqui um link do fabricante para conferir se o seu serial bate com o modelo descrito na embalagem(os falsos muitas vezes não batem):

    www.daddario.com/playreal

    gucrispim
    Veterano
    # set/11
    · votar


    makumbator
    fica a dica pra galera então.
    comparando aqui com as ultimas que recebi, elas estão dentro do padrão das originais.

    Curly
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Curly
    · votar


    Rapha_krust...

    Então queria saber se algum site traz ela pra mim, e lógico pagando o preço do instrumento, convertido em reais, e com o lucro para o cara que fez o "translado".

    Esse tipo de operação é conhecido como 'dropshipping'. O problema é que o que essas 'empresas' fazem nada mais é do que embolsar metade do seu dinheiro e com o resto, cadastram um pedido no seu nome, com o seu endereço no site chinês. Se chegar tudo ok, aleluia. Se der algum problema, o problema é seu, eles vão mandar vc reclamar direto com o site chinês. Se a fiscalização pegar e tiver impostos, vc paga...

    Quer um conselho ? Fuja ! Arrume um cartão internacional e coloque vc mesmo o pedido, pelo menos o custo será menor e o risco o mesmo...

    joris_141
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu posso lhe garantir, se voce comprar pelo Ebay, principalmente de um vendedor top rated, voce nao terá problemas, eu importei uma guitarra da Carolina do Norte, valor déla no Brasil é de 1500 reais, paguei 530 reais + a taxa da alfandega de 200 reais, (isso porque eu nao tive sorte) http://www.ebay.com.br eu recomendo, tem todos tipos de guitarras, novas e usadas, podemos conversar melhor sobre eu faze ro repasse à voce, qualquer coisa: joris_141@hotmail.com , de uma pesquisada no site!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Outra dúvida que tenho é...

    Se vc for taxado pela RF? Como é? Tipo chega um comunicado pra voce que seu produto está retido?

    E tipo pode variar de Estado para Estado, pq por exemplo estou em PE, é mais fácilou mais difícil de ser taxado ou não tem como prever?

    makumbator
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Rapha_krust...

    Tipo chega um comunicado pra voce que seu produto está retido?

    Sim, chega um papel informando o valor a pagar, o local de retirada e o prazo legal para se fazer isso. Lembrando que o pagamento é a vista, na grana. Vc não é obrigado a pagar, pode decidir abandonar o produto(que então é incorporado à união, e vai a leilão).

    Pode-se aceitar e pagar, ou entrar com pedido de revisão em virtude de não concordar com o valor(mas quase sempre o valor não é alterado, e pode inclusive subir se constatarem alguma fraude).

    E tipo pode variar de Estado para Estado, pq por exemplo estou em PE, é mais fácilou mais difícil de ser taxado ou não tem como prever?

    A legislação não varia(pois é federal), mas é a unidade da receita federal no seu estado que irá recolher o imposto devido e analisar a remessa. Logicamente, que há diferenças entre cada unidade. Algumas são mais rígidas na fiscalização, outras menos.

    Há unidades com mais volumes de remessas, outras com menos. Mas esse é o tipo de coisa que vc não pode controlar, então não tem porque se preocupar com isso.

    A receita estadual de muitos estados do nordeste é muito rígida com compras,e fazem pente fino em pacotes buscando nota fiscal(o que denota que a compra é regular e pagou impostos). O alvo principal é o comércio de sites como mercado livre ou lojas menores(e outras nem tanto), que fraudam o fisco. Elas seguem orientação dos governos estaduais do nordeste, que já perdem bastante receita para o sudeste com a distribuição desigual do ICMS

    Quando não encontram a documentação, chamam o destinatário e remetente para explicarem o caso, e se não comprovarem a compra correta, abrem processo contra os dois lados. Há várias notícias sobre essas operações das receitas estaduais nordestinas. Procure sobre isso na mídia.

    Mas a receita estadual cuida apenas das remessas nacionais, e portanto não interferem em pacotes do exterior, que são da área da receita federal.

    M S Garcia
    Veterano
    # set/11
    · votar


    queria saber o nivel de qualidade dessas chinesas... tem uma copia da guitarra do guthrie govan la que eu compraria se fosse pelo menos mais ou menos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar da China (sites de "repasse")